Especialização em Assessoria de Imprensa (Piracicaba, São Paulo)
Universidade Metodista de Piracicaba
DFP_
Localização:Piracicaba - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Proporcionar o domínio dos fundamentos teóricos, éticos e técnicos para atuar em assessorias de imprensa, de forma responsável no mundo corporativo e institucional, bem como das práticas relativas ao setor, considerando a reflexão crítica sobre a realidade profissional;
Qualificar os profissionais para atuar num mercado globalizado e competitivo, com ênfase para assegurar, ao cidadão, o direito à informação, preconizado pela Constituição;
Aprofundar as reflexões das relações existentes entre jornalista, assessorado e meios de comunicação;
Contribuir para o estímulo à pesquisa sobre comunicação regional;
Discutir as estratégias de assessoria de imprensa, quanto à responsabilidade social da empresa, do assessor de imprensa e do jornalista;
Discutir as estratégias de assessoria de imprensa utilizadas em momentos de crescimento e de crise, por meio de problematizações e propostas de alternativas;
Discutir as estratégias de produção de assessoria de imprensa para veículos impressos e eletrônicos;
Contribuir para a reflexão sobre o papel da assessoria de imprensa em equipes mutidisciplinares de comunicação em empresas públicas, privadas e do terceiro setor.
Público Alvo
Graduados nas diversas áreas, interessados na temática do curso.
Proporcionar o domínio dos fundamentos teóricos, éticos e técnicos para atuar em assessorias de imprensa, de forma responsável no mundo corporativo e institucional, bem como das práticas relativas ao setor, considerando a reflexão crítica sobre a realidade profissional;
Qualificar os profissionais para atuar num mercado globalizado e competitivo, com ênfase para assegurar, ao cidadão, o direito à informação, preconizado pela Constituição;
Aprofundar as reflexões das relações existentes entre jornalista, assessorado e meios de comunicação;
Contribuir para o estímulo à pesquisa sobre comunicação regional;
Discutir as estratégias de assessoria de imprensa, quanto à responsabilidade social da empresa, do assessor de imprensa e do jornalista;
Discutir as estratégias de assessoria de imprensa utilizadas em momentos de crescimento e de crise, por meio de problematizações e propostas de alternativas;
Discutir as estratégias de produção de assessoria de imprensa para veículos impressos e eletrônicos;
Contribuir para a reflexão sobre o papel da assessoria de imprensa em equipes mutidisciplinares de comunicação em empresas públicas, privadas e do terceiro setor.
Público Alvo
Graduados nas diversas áreas, interessados na temática do curso.
Conteúdo
Assessoria de Imprensa e Responsabilidade Social
Assessoria de Imprensa Empresarial
Assessoria de Imprensa Governamental
Assessoria de Imprensa no Terceiro Setor
Assessoria de Imprensa em Promoção e Eventos
Auditoria de Imagem e Publicidade
Comunicação Intraorganizacional
Ferramentas da Internet na Assessoria de Imprensa
Fundamentos da Assessoria de Imprensa e Comunicação (História, Ética e Legislação)
Gestão de Crise
Marketing em Assessoria de Imprensa
Metodologia Científica
Mídia Training
Planejamento Estratégico em Assessoria de Imprensa
Produção e Redação em Assessoria de Imprensa
Relação da Assessoria de Imprensa com as Fontes e com a Mídia
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Assessoria de Imprensa e Responsabilidade Social
Assessoria de Imprensa Empresarial
Assessoria de Imprensa Governamental
Assessoria de Imprensa no Terceiro Setor
Assessoria de Imprensa em Promoção e Eventos
Auditoria de Imagem e Publicidade
Comunicação Intraorganizacional
Ferramentas da Internet na Assessoria de Imprensa
Fundamentos da Assessoria de Imprensa e Comunicação (História, Ética e Legislação)
Gestão de Crise
Marketing em Assessoria de Imprensa
Metodologia Científica
Mídia Training
Planejamento Estratégico em Assessoria de Imprensa
Produção e Redação em Assessoria de Imprensa
Relação da Assessoria de Imprensa com as Fontes e com a Mídia
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
DFP_