DFP_
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Descrição do Curso:
O programa qualifica profissionais graduados em curso superior para o exercício de funções importantes na comunicação interna e externa de empresas e organizações em geral, abrangendo conhecimentos e técnicas de marketing, propaganda, cultura e gestão organizacionais, planejamento e ferramentas como relações públicas, jornais internais, informativo mural e assessoria de imprensa.
A quem é dirigido: Profissionais graduados em curso superior que atuam na comunicação interna e externas de empresas e organizações em geral ou desejam ingressar na área
Objetivos: Apresentar e discutir teorias de comunicação importantes para o contexto organizacional e fundamentos sociológicos de práticas de comunicação nas organizações; proporcionar conhecimentos sobre aspectos relevantes de marketing, propaganda, cultura e gestão organizacionais; oferecer elementos para o planejamento de comunicação nas organizações; descrever e proporcionar conhecimento prático sobre o uso de diversas ferramentas de assessoria de imprensa, tornando possível a execução eficiente de ações abrangentes na área com responsabilidade e ética.
O programa qualifica profissionais graduados em curso superior para o exercício de funções importantes na comunicação interna e externa de empresas e organizações em geral, abrangendo conhecimentos e técnicas de marketing, propaganda, cultura e gestão organizacionais, planejamento e ferramentas como relações públicas, jornais internais, informativo mural e assessoria de imprensa.
A quem é dirigido: Profissionais graduados em curso superior que atuam na comunicação interna e externas de empresas e organizações em geral ou desejam ingressar na área
Objetivos: Apresentar e discutir teorias de comunicação importantes para o contexto organizacional e fundamentos sociológicos de práticas de comunicação nas organizações; proporcionar conhecimentos sobre aspectos relevantes de marketing, propaganda, cultura e gestão organizacionais; oferecer elementos para o planejamento de comunicação nas organizações; descrever e proporcionar conhecimento prático sobre o uso de diversas ferramentas de assessoria de imprensa, tornando possível a execução eficiente de ações abrangentes na área com responsabilidade e ética.
Disciplinas (ou módulos):
Módulo I – Fundamentos
Disciplinas: Teorias da Comunicação; Subjetividade e Recepção; Cultura Organizacional; Gestão Organizacional; Comunicação, Propaganda e Marketing Institucional; Sociologia das Práticas em Comunicação.
Módulo II – Instrumentos
Disciplinas: Ferramentas de Comunicação; Planejamento de Comunicação; Redação de Comunicação nas Organizações; Edição de Comunicação nas Organizações; Comunicação Visual; Assessoria de Imprensa; Media Training.
Módulo III – Práticas
Disciplinas: Metodologia da Pesquisa Científica; Desenvolvimento de Produto de Comunicação.
Módulo I – Fundamentos
Disciplinas: Teorias da Comunicação; Subjetividade e Recepção; Cultura Organizacional; Gestão Organizacional; Comunicação, Propaganda e Marketing Institucional; Sociologia das Práticas em Comunicação.
Módulo II – Instrumentos
Disciplinas: Ferramentas de Comunicação; Planejamento de Comunicação; Redação de Comunicação nas Organizações; Edição de Comunicação nas Organizações; Comunicação Visual; Assessoria de Imprensa; Media Training.
Módulo III – Práticas
Disciplinas: Metodologia da Pesquisa Científica; Desenvolvimento de Produto de Comunicação.
Público-Alvo: Profissionais graduados em Terapia Ocupacional
DFP_