Especialização em Gestão de Marketing (Brasília, Distrito Federal)
Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios
DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Metodologia
O curso é constituído de aulas expositivas, constantemente ilustradas com a utilização de vídeos e "softwares" educacionais, contando ainda com a realização de seminários e com a discussão de casos práticos. Nas aulas expositivas, são utilizadas técnicas de apoio pedagógico necessárias à fixação de conhecimentos, além do incentivo à participação e à discussão dos conteúdos, utilizando a lógica de trabalhos em grupo e relatos de experiências dos alunos.
Certificação
Serão fornecidos, aos alunos que atenderem aos critérios de aprovação estabelecidos, certificados de Pós-Graduação, em nível de Especialização, Lato sensu, modalidade MBA.
Material Didático
As apostilas são fornecidas pelo IBGEN a cada aluno.
Objetivos
O curso tem como objetivo principal ampliar a capacidade técnica e gerencial dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas competências no campo de gerenciamento de marketing, incluindo noções de propaganda e comunicação.
O curso é constituído de aulas expositivas, constantemente ilustradas com a utilização de vídeos e "softwares" educacionais, contando ainda com a realização de seminários e com a discussão de casos práticos. Nas aulas expositivas, são utilizadas técnicas de apoio pedagógico necessárias à fixação de conhecimentos, além do incentivo à participação e à discussão dos conteúdos, utilizando a lógica de trabalhos em grupo e relatos de experiências dos alunos.
Certificação
Serão fornecidos, aos alunos que atenderem aos critérios de aprovação estabelecidos, certificados de Pós-Graduação, em nível de Especialização, Lato sensu, modalidade MBA.
Material Didático
As apostilas são fornecidas pelo IBGEN a cada aluno.
Objetivos
O curso tem como objetivo principal ampliar a capacidade técnica e gerencial dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas competências no campo de gerenciamento de marketing, incluindo noções de propaganda e comunicação.
Disciplinas
Gestão Estratégica
Gestão e Planejamento de Marketing
Sistemas de Informação em Marketing
Comportamento do Consumidor
Estratégia de preços
Gestão da Distribuição
Gerenciamento da Comunicação
Marketing de Varejos e Serviços
Vendas, Merchandising e E-Commerce
Estratégia de negociação
Marketing de Relacionamento e Lealdade
Pesquisa de Marketing
Direitos de Consumidor
Business Game
Gestão Estratégica de Produtos e Inovação
Metodologia para Elaboração do TCC
Seminário Interdisciplinar – Estudos de caso
Gestão Estratégica
Gestão e Planejamento de Marketing
Sistemas de Informação em Marketing
Comportamento do Consumidor
Estratégia de preços
Gestão da Distribuição
Gerenciamento da Comunicação
Marketing de Varejos e Serviços
Vendas, Merchandising e E-Commerce
Estratégia de negociação
Marketing de Relacionamento e Lealdade
Pesquisa de Marketing
Direitos de Consumidor
Business Game
Gestão Estratégica de Produtos e Inovação
Metodologia para Elaboração do TCC
Seminário Interdisciplinar – Estudos de caso
Documento e Procedimento para Inscrição
Ficha de inscrição (formulário próprio a ser preenchido no momento da inscrição)
Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Cópia do diploma da graduação (frente e verso) e do histórico acadêmico da graduação*
01 foto 3X4
Curriculum Vitae
*Cópias autenticadas ou apresentação dos documentos originais.
Pré-Requisito
Para a obtenção do grau de Especialista, é necessária a formação superior completa até a data de início do curso.
Ficha de inscrição (formulário próprio a ser preenchido no momento da inscrição)
Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Cópia do diploma da graduação (frente e verso) e do histórico acadêmico da graduação*
01 foto 3X4
Curriculum Vitae
*Cópias autenticadas ou apresentação dos documentos originais.
Pré-Requisito
Para a obtenção do grau de Especialista, é necessária a formação superior completa até a data de início do curso.
DFP_