DFP_
Localização:Recife - Pernambuco
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos do Curso
Geral :
Aprimorar a formação dos profissionais de comunicação e áreas afins para o sistema da moda atual e a conseqüente “leitura” dos seus códigos e fenômenos para a atuação em mídia impressa e eletrônica, tanto na veiculação em empresas de comunicação consolidadas no mercado quanto na capacidade de desenvolver novos produtos midiáticos.
Específicos :
a) Despertar a observação crítica a respeito dos temas urgentes ligados à moda na organização das sociedades atuais, bem como a visão reflexiva sobre sua veiculação na mídia; b) Possibilitar a criação de conhecimento e conteúdo pelos alunos a fim de expressar os fenômenos atuais no campo da moda nos mais diversos formatos midiáticos; c) Aprofundar o nível de conhecimento dos alunos observando a junção da moda e da mídia num ambiente complexo, como é o da atualidade, e em meio à mudança comportamental motivada pela convergência midiática.
Público Alvo:
Profissionais de Comunicação ou áreas afins especialmente Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Marketing, Fotografia e Moda, interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Jornalismo de Moda.
Geral :
Aprimorar a formação dos profissionais de comunicação e áreas afins para o sistema da moda atual e a conseqüente “leitura” dos seus códigos e fenômenos para a atuação em mídia impressa e eletrônica, tanto na veiculação em empresas de comunicação consolidadas no mercado quanto na capacidade de desenvolver novos produtos midiáticos.
Específicos :
a) Despertar a observação crítica a respeito dos temas urgentes ligados à moda na organização das sociedades atuais, bem como a visão reflexiva sobre sua veiculação na mídia; b) Possibilitar a criação de conhecimento e conteúdo pelos alunos a fim de expressar os fenômenos atuais no campo da moda nos mais diversos formatos midiáticos; c) Aprofundar o nível de conhecimento dos alunos observando a junção da moda e da mídia num ambiente complexo, como é o da atualidade, e em meio à mudança comportamental motivada pela convergência midiática.
Público Alvo:
Profissionais de Comunicação ou áreas afins especialmente Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Marketing, Fotografia e Moda, interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Jornalismo de Moda.
Disciplinas
História Crítica da Moda
Moda e Representação Midiática
Crítica Especializada e Tendências no Jornalismo Opinativo
Semiótica da Moda
Consumo de Moda na Pós-Modernidade
Seminários Avançados em Moda e Mídia
Teoria e Método de Pesquisa em Ciências Sociais
Projeto Laboratório em Produto Midiático de Moda
História Crítica da Moda
Moda e Representação Midiática
Crítica Especializada e Tendências no Jornalismo Opinativo
Semiótica da Moda
Consumo de Moda na Pós-Modernidade
Seminários Avançados em Moda e Mídia
Teoria e Método de Pesquisa em Ciências Sociais
Projeto Laboratório em Produto Midiático de Moda
Inscrições e Seleção
Preencher o formulário de inscrição na secretaria dos cursos de especialização e anexar os seguintes documentos:
. original e cópia do diploma;
. original e cópia do histórico escolar;
. original e cópia do documento de identidade e CPF;
. “curriculum vitae”;
. uma fotografia 3X4 (recente);
A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso, necessário, entrevista individual.
Preencher o formulário de inscrição na secretaria dos cursos de especialização e anexar os seguintes documentos:
. original e cópia do diploma;
. original e cópia do histórico escolar;
. original e cópia do documento de identidade e CPF;
. “curriculum vitae”;
. uma fotografia 3X4 (recente);
A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso, necessário, entrevista individual.
DFP_