DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Administração da Faculdade Hélio Rocha tem como propósito formar administradores conscientes de seu papel na sociedade, com excelente nível de qualificação profissional, uma elevada capacidade crítica e reflexiva, capazes de desenvolver soluções inovadoras na gestão de organizações públicas, privadas e/ou do terceiro setor. Nossos administradores estarão aptos a desenvolver projetos na área financeira, mercadológica, de produção e logística, além de gerir e contribuir para o desenvolvimento humano e organizacional.
Para tanto nossos alunos e alunas contam com uma ativa Central de Estágio e como Núcleo de Negócios, responsáveis por possibilitar a vivência prática dos estudantes com a realidade do mundo organizacional.
O curso de Administração da Faculdade Hélio Rocha se propõe a preparar um profissional que seja capaz de:
• Atuar com eficiência e eficácia nas diferentes áreas da Administração, bem como na gerência e no desenvolvimento de empreendimentos e negócios;
• Desenvolver atividades de planejamento, execução e gerência em empresas de natureza pública, privada e/ou do terceiro setor;
• Reconhecer e identificar problemas, encontrar soluções, definir estratégias e induzir mudanças nos processos de trabalho;
• Comunicar-se com sua equipe de trabalho de forma clara e confiável;
• Ter iniciativa, criatividade, estar aberto às mudanças;
• Manter-se atualizado sobre as novas tecnologias e modelos inovadores de gestão;
• Raciocinar analiticamente e interagir criativamente diante das diversas situações, desafios e contextos organizacionais;
• Tomar decisões rapidamente e atuarem como agentes de mudança;
• Desenvolver a capacidade de liderança e de trabalhar em equipe, sempre atento às diferenciadas contribuições dos membros do grupo;
• Estimular a capacidade de criação da equipe de trabalho, otimizando resultados e minimizando riscos;
• Avaliar criticamente as informações e transformá-las em oportunidades para a organização;
• Ter flexibilidade para lidar e adaptar-se às várias estratégias adotadas pela empresa;
• Enfrentar, com determinação e segurança, as diversas situações de mercado, com iniciativa para interferir na realidade, transformando-a, antecipando-se aos fatos ou adaptando-os às novas tendências;
• Ser um empreendedor capaz de visualizar oportunidades e transformá-las em negócios de resultados;
• Ser um consultor organizacional e, portanto, capaz de ajudar as organizações-clientes a viabilizarem negócios e a resolverem, de maneira sustentável, seus problemas de gestão.
Visão Geral
Concebido como agente fomentador e dinamizador das relações entre as diferentes unidades institucionais e suas relações com o mercado. O Núcleo de Negócios visa atender as necessidades de negócios da Faculdade Hélio Rocha, alinhando-se aos própositos estabelecidos no âmbito do Sistema Integral de Ensino .
Áreas de atuação
À imagem e semelhança do grande homem que dá nome à Instituição, Professor Hélio Rocha, o Núcleo de Negócios está marcado por um claro propósito inovador, consubstanciado nas suas diferentes áreas de atuação.
Relações Institucionais
Atendendo as necessidades do seu corpo docente e discente, o Núcleo de Negócios, no marco das Relações Institucionais, permitirá que tanto alunos como professores intensifiquem seu processo de aperfeiçoamento e aprendizado, adquirindo e ampliando suas experiências acadêmicas e profissionais através de intercâmbios com instituições nacionais e estrangeiras de reconhecido prestígio.
Dentro da mesma perspectiva institucional, o Núcleo de Negócios permitirá as professores e alunos da Instituição participarem de diferentes projetos de pesquisa aplicada através das nossas parcerias com empresas públicas e privadas - PPPs, nacionais e estrangeiras.
Projetos de Cursos
O processo de internacionalização da Faculdade Hélio Rocha, rompe paradigmas estabelecendo métodos e processos que permitem aproximar as necessidades e desejos de sua comunidade acadêmica com a realidade de mercado. No marco dos Projetos de Cursos onde os alunos tomam contato com as diferentes áreas de sua formação acadêmica, prestando serviços de qualidade diferenciada no mercado ampliando seus conhecimentos sobre as diferentes potencialidades do seu futuro profissional.
As Relações com o Mercado
A Faculdade Hélio Rocha e o Sistema Integral de Ensino são reconhecidos pela comunidade baiana por ser o referencial na Excelência da qualidade do ensino superior, personificada na imagem do Professor Hélio Rocha.
O Núcleo de Negócios, como agente fomentador e dinamizador da relação entre as diferentes unidades institucionais e suas relações com o mercado, devolve à Comunidade o reconhecimento que lhe é atribuído.
O Mercado é fator fundamental para a nossa Instituição, e onde pretendemos, utilizando os recursos disponíveis, atender às suas necessidades, oferecendo produtos e serviços de alto valor agregado, chegando onde os outros agentes do mercado não conseguem chegar e a um só tempo permitindo o contínuo contato entre nossos diferentes núcleos e as necessidades do mercado. As Relações de Mercado do Núcleo de Negócios da Faculdade Hélio Rocha é o Capital Humano da Instituição nas mãos de quem mais o necessita.
O Núcleo de Negócios, do ponto de vista das relações com o mercado, vincula-se direta e indiretamente com todas as áreas da graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, assim como aos seus diferentes núcleos de prática.
Conheça o Núcleo de Negócios
• Relações Institucionais
• Relações com o Mercado
• Projetos dos Cursos
• Acordo FRH/UCLM
• FAQ
• Fale Com o Núcleo de Negócios
Para tanto nossos alunos e alunas contam com uma ativa Central de Estágio e como Núcleo de Negócios, responsáveis por possibilitar a vivência prática dos estudantes com a realidade do mundo organizacional.
O curso de Administração da Faculdade Hélio Rocha se propõe a preparar um profissional que seja capaz de:
• Atuar com eficiência e eficácia nas diferentes áreas da Administração, bem como na gerência e no desenvolvimento de empreendimentos e negócios;
• Desenvolver atividades de planejamento, execução e gerência em empresas de natureza pública, privada e/ou do terceiro setor;
• Reconhecer e identificar problemas, encontrar soluções, definir estratégias e induzir mudanças nos processos de trabalho;
• Comunicar-se com sua equipe de trabalho de forma clara e confiável;
• Ter iniciativa, criatividade, estar aberto às mudanças;
• Manter-se atualizado sobre as novas tecnologias e modelos inovadores de gestão;
• Raciocinar analiticamente e interagir criativamente diante das diversas situações, desafios e contextos organizacionais;
• Tomar decisões rapidamente e atuarem como agentes de mudança;
• Desenvolver a capacidade de liderança e de trabalhar em equipe, sempre atento às diferenciadas contribuições dos membros do grupo;
• Estimular a capacidade de criação da equipe de trabalho, otimizando resultados e minimizando riscos;
• Avaliar criticamente as informações e transformá-las em oportunidades para a organização;
• Ter flexibilidade para lidar e adaptar-se às várias estratégias adotadas pela empresa;
• Enfrentar, com determinação e segurança, as diversas situações de mercado, com iniciativa para interferir na realidade, transformando-a, antecipando-se aos fatos ou adaptando-os às novas tendências;
• Ser um empreendedor capaz de visualizar oportunidades e transformá-las em negócios de resultados;
• Ser um consultor organizacional e, portanto, capaz de ajudar as organizações-clientes a viabilizarem negócios e a resolverem, de maneira sustentável, seus problemas de gestão.
Visão Geral
Concebido como agente fomentador e dinamizador das relações entre as diferentes unidades institucionais e suas relações com o mercado. O Núcleo de Negócios visa atender as necessidades de negócios da Faculdade Hélio Rocha, alinhando-se aos própositos estabelecidos no âmbito do Sistema Integral de Ensino .
Áreas de atuação
À imagem e semelhança do grande homem que dá nome à Instituição, Professor Hélio Rocha, o Núcleo de Negócios está marcado por um claro propósito inovador, consubstanciado nas suas diferentes áreas de atuação.
Relações Institucionais
Atendendo as necessidades do seu corpo docente e discente, o Núcleo de Negócios, no marco das Relações Institucionais, permitirá que tanto alunos como professores intensifiquem seu processo de aperfeiçoamento e aprendizado, adquirindo e ampliando suas experiências acadêmicas e profissionais através de intercâmbios com instituições nacionais e estrangeiras de reconhecido prestígio.
Dentro da mesma perspectiva institucional, o Núcleo de Negócios permitirá as professores e alunos da Instituição participarem de diferentes projetos de pesquisa aplicada através das nossas parcerias com empresas públicas e privadas - PPPs, nacionais e estrangeiras.
Projetos de Cursos
O processo de internacionalização da Faculdade Hélio Rocha, rompe paradigmas estabelecendo métodos e processos que permitem aproximar as necessidades e desejos de sua comunidade acadêmica com a realidade de mercado. No marco dos Projetos de Cursos onde os alunos tomam contato com as diferentes áreas de sua formação acadêmica, prestando serviços de qualidade diferenciada no mercado ampliando seus conhecimentos sobre as diferentes potencialidades do seu futuro profissional.
As Relações com o Mercado
A Faculdade Hélio Rocha e o Sistema Integral de Ensino são reconhecidos pela comunidade baiana por ser o referencial na Excelência da qualidade do ensino superior, personificada na imagem do Professor Hélio Rocha.
O Núcleo de Negócios, como agente fomentador e dinamizador da relação entre as diferentes unidades institucionais e suas relações com o mercado, devolve à Comunidade o reconhecimento que lhe é atribuído.
O Mercado é fator fundamental para a nossa Instituição, e onde pretendemos, utilizando os recursos disponíveis, atender às suas necessidades, oferecendo produtos e serviços de alto valor agregado, chegando onde os outros agentes do mercado não conseguem chegar e a um só tempo permitindo o contínuo contato entre nossos diferentes núcleos e as necessidades do mercado. As Relações de Mercado do Núcleo de Negócios da Faculdade Hélio Rocha é o Capital Humano da Instituição nas mãos de quem mais o necessita.
O Núcleo de Negócios, do ponto de vista das relações com o mercado, vincula-se direta e indiretamente com todas as áreas da graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, assim como aos seus diferentes núcleos de prática.
Conheça o Núcleo de Negócios
• Relações Institucionais
• Relações com o Mercado
• Projetos dos Cursos
• Acordo FRH/UCLM
• FAQ
• Fale Com o Núcleo de Negócios
DFP_