DFP_
Localização:São José dos Campos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Faculdade de Administração:
Empreendedorismo, Criatividade, Gestores do Futuro
A qualidade da formação acadêmica proporcionada pelos cursos da Faculdade de Administração pode ser medida por dois indicadores significativos: a invejável cifra de oito notas A nos Exames Nacionais de Avaliação do Ensino Superior promovidos pelo mec (o antigo Provão), e as centenas de posições de comando ocupadas por egressos da Faculdade em organizações privadas e públicas, de diferentes portes e setores, em todo o País e no exterior. São conquistas sobretudo dos alunos, mas atestam a extrema qualidade do processo de ensino-aprendizado, que se caracteriza pela excelência desde 1972 – ano de criação da Faculdade de Administração.
O diferencial é que, além de oferecer embasamento sociológico e filosófico, trata-se de um curso voltado para as habilidades intelectuais de formação do gestor: o empreendedorismo, a criatividade, o senso histórico, a abertura às novas tecnologias e lógicas de ver o mundo e, principalmente, a capacidade de articular pessoas para a realização de objetivos predeterminados num mundo em transição. Afora o preparo teórico e técnico oferecido ao corpo discente, pelo que os formados se vêem em vantagem no momento de disputar as melhores posições, o curso (cujo programa é constantemente atualizado para preparar os profissionais no que o mercado necessita) prima pela formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades num cenário de desigualdades, no qual há inúmeras oportunidades para que o talento desenvolvido ao longo da vida universitária promova a transformação social. A FAAP busca estreita sintonia com as demandas dos alunos, oferecendo um projeto educacional coerente com as reais necessidades do mercado, desenvolvendo suas habilidades intelectuais com base em estratégias didático-pedagógicas modernas e eficientes. Nesse sentido, o planejamento da Instituição procura aperfeiçoar-se mediante o pleno conhecimento do perfil do aluno, ajustando constantemente as expectativas deste às propostas do curso. Igualmente importantes são a escolha de um corpo docente sensível e capacitado para o alcance dessas propostas, a identificação das grandes tendências do mercado e do mundo corporativo, e a permanente revisão dos instrumentos pedagógicos e do conteúdo programático. Tais cuidados têm um único objetivo: formar profissionais plenamente capacitados para atender ao conjunto de competências exigido pelas maiores e melhores empresas e organizações do País. A grade curricular oferece tanto formação acadêmica quanto conhecimentos atualizados dos processos de gestão. Atenta às inovações do universo empresarial, a FAAP prepara profissionais de que o mercado ainda nem sabe que vai precisar –, pois ela está à frente na análise e visualização do futuro.
No intuito de estabelecer um permanente canal de diálogo dos alunos e professores com o mercado e a sociedade brasileira, tem sido premissa constante da Faculdade de Administração a busca de uma relação fecunda com o ambiente não-acadêmico (particularmente com executivos e profissionais atuantes no meio empresarial, autoridades de relevantes instituições e representantes de entidades de classe). Daí a realização permanente de seminários, painéis, visitas a empresas, convenções simuladas e outros eventos. Com o objetivo de aproximar os estudantes do mercado de trabalho, tornou-se tradição na FAAP a Semana de Administração, que em setembro de 2011 teve sua 42a edição.
Faculdade de Administração:
Empreendedorismo, Criatividade, Gestores do Futuro
A qualidade da formação acadêmica proporcionada pelos cursos da Faculdade de Administração pode ser medida por dois indicadores significativos: a invejável cifra de oito notas A nos Exames Nacionais de Avaliação do Ensino Superior promovidos pelo mec (o antigo Provão), e as centenas de posições de comando ocupadas por egressos da Faculdade em organizações privadas e públicas, de diferentes portes e setores, em todo o País e no exterior. São conquistas sobretudo dos alunos, mas atestam a extrema qualidade do processo de ensino-aprendizado, que se caracteriza pela excelência desde 1972 – ano de criação da Faculdade de Administração.
O diferencial é que, além de oferecer embasamento sociológico e filosófico, trata-se de um curso voltado para as habilidades intelectuais de formação do gestor: o empreendedorismo, a criatividade, o senso histórico, a abertura às novas tecnologias e lógicas de ver o mundo e, principalmente, a capacidade de articular pessoas para a realização de objetivos predeterminados num mundo em transição. Afora o preparo teórico e técnico oferecido ao corpo discente, pelo que os formados se vêem em vantagem no momento de disputar as melhores posições, o curso (cujo programa é constantemente atualizado para preparar os profissionais no que o mercado necessita) prima pela formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades num cenário de desigualdades, no qual há inúmeras oportunidades para que o talento desenvolvido ao longo da vida universitária promova a transformação social. A FAAP busca estreita sintonia com as demandas dos alunos, oferecendo um projeto educacional coerente com as reais necessidades do mercado, desenvolvendo suas habilidades intelectuais com base em estratégias didático-pedagógicas modernas e eficientes. Nesse sentido, o planejamento da Instituição procura aperfeiçoar-se mediante o pleno conhecimento do perfil do aluno, ajustando constantemente as expectativas deste às propostas do curso. Igualmente importantes são a escolha de um corpo docente sensível e capacitado para o alcance dessas propostas, a identificação das grandes tendências do mercado e do mundo corporativo, e a permanente revisão dos instrumentos pedagógicos e do conteúdo programático. Tais cuidados têm um único objetivo: formar profissionais plenamente capacitados para atender ao conjunto de competências exigido pelas maiores e melhores empresas e organizações do País. A grade curricular oferece tanto formação acadêmica quanto conhecimentos atualizados dos processos de gestão. Atenta às inovações do universo empresarial, a FAAP prepara profissionais de que o mercado ainda nem sabe que vai precisar –, pois ela está à frente na análise e visualização do futuro.
No intuito de estabelecer um permanente canal de diálogo dos alunos e professores com o mercado e a sociedade brasileira, tem sido premissa constante da Faculdade de Administração a busca de uma relação fecunda com o ambiente não-acadêmico (particularmente com executivos e profissionais atuantes no meio empresarial, autoridades de relevantes instituições e representantes de entidades de classe). Daí a realização permanente de seminários, painéis, visitas a empresas, convenções simuladas e outros eventos. Com o objetivo de aproximar os estudantes do mercado de trabalho, tornou-se tradição na FAAP a Semana de Administração, que em setembro de 2011 teve sua 42a edição.
1ª SÉRIE
Comportamento do Homem em Organização I
Dinâmica Organizacional I
Economia: Tópicos Básicos
Empreendedorismo
Gestão de Operações I: Tópicos Básicos
Matemática Aplicada para Administradores I
Metodologia do Pensamento Produtivo
Princípios de Marketing
Relações Interpessoais nas Organizações I
Sistemas de Informação nas Organizações: Fundamentos
2ª SÉRIE
Comportamento do Homem em Organização II
Criatividade
Demonstrativos Financeiros I
Dinâmica Organizacional II
Economia
Ferramentas de Tecnologia da Informação
Gestão de Operações II
Matemática Aplicada para Administradores II
Produtos & Serviços
Relações Interpessoais nas Organizações II
3ª SÉRIE
Análise de Investimentos I
Demonstrativos Financeiros II
Dinâmica Organizacional III
Estatística
Gestão de Operações III
Matemática Aplicada para Administradores III
Mercado Financeiro de Capitais I
Preços & Canais de Distribuição
Relações Jurídicas na Empresa I
4ª SÉRIE
Administração da Cadeia de Suprimentos
Administração de Vendas
Análise de Balanço
Análise de Investimentos II
Análise Multivariada
Dinâmica Organizacional IV
Filosofia e Ética nas Organizações
Mercado Financeiro de Capitais II
Relações Jurídicas na Empresa II
5ª SÉRIE
Administração Financeira de Curto e de Longo Prazo
Administração Orçamentária
Comunicação de Marketing
Gestão de Pessoas I
Gestão de Sistemas de Informação
Logística e Distribuição
Pesquisa Operacional
Relações Jurídicas na Empresa III
Sistemas de Informação em Marketing
6ª SÉRIE
Administração das Operações de Serviços
Administração Estratégica
Cenários Econômicos
Finanças Comportamentais
Gestão de Pequenas e Médias Empresas
Gestão de Pessoas II
Gestão de Riscos Financeiros
Marketing de Relacionamento
Metodologia Científica
Tópicos Avançados em Gestão de Sistemas de Informação
7ª SÉRIE
Cenários Econômicos Avançados
Desenvolvimento de Capital Humano
Estratégia Financeira
Evolução do Pensamento Político
Gerência de Projetos
Gestão do Varejo
Inteligência de Mercado
Jogos de Empresas
Plano de Negócios
Soluções Empresariais em Tecnologia da Informação
8ª SÉRIE
Cenários Políticos
Finanças Corporativas
Gestão de Conflitos
Gestão do Conhecimento
Negociação
Operações Estruturadas
Produção Científica
Tópicos Avançados de Finanças
Tópicos Avançados de Gestão
Tópicos Avançados de Marketing
ESTÁGIO
Estágio Supervisionado Realizado do 5° ao 8° Semestre
ATIVIDADE COMPLEMENTAR OBRIGATÓRIA
Trabalho de Conclusão de Curso I
Trabalho de Conclusão de Curso II
Língua e Comunicação I
Matemática Básica
Estatística Básica
Língua e Comunicação II
ATIVIDADE COMPLEMENTAR OPTATIVA
Atividades Complementares Optativas
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Língua Brasileira de Sinais
Comportamento do Homem em Organização I
Dinâmica Organizacional I
Economia: Tópicos Básicos
Empreendedorismo
Gestão de Operações I: Tópicos Básicos
Matemática Aplicada para Administradores I
Metodologia do Pensamento Produtivo
Princípios de Marketing
Relações Interpessoais nas Organizações I
Sistemas de Informação nas Organizações: Fundamentos
2ª SÉRIE
Comportamento do Homem em Organização II
Criatividade
Demonstrativos Financeiros I
Dinâmica Organizacional II
Economia
Ferramentas de Tecnologia da Informação
Gestão de Operações II
Matemática Aplicada para Administradores II
Produtos & Serviços
Relações Interpessoais nas Organizações II
3ª SÉRIE
Análise de Investimentos I
Demonstrativos Financeiros II
Dinâmica Organizacional III
Estatística
Gestão de Operações III
Matemática Aplicada para Administradores III
Mercado Financeiro de Capitais I
Preços & Canais de Distribuição
Relações Jurídicas na Empresa I
4ª SÉRIE
Administração da Cadeia de Suprimentos
Administração de Vendas
Análise de Balanço
Análise de Investimentos II
Análise Multivariada
Dinâmica Organizacional IV
Filosofia e Ética nas Organizações
Mercado Financeiro de Capitais II
Relações Jurídicas na Empresa II
5ª SÉRIE
Administração Financeira de Curto e de Longo Prazo
Administração Orçamentária
Comunicação de Marketing
Gestão de Pessoas I
Gestão de Sistemas de Informação
Logística e Distribuição
Pesquisa Operacional
Relações Jurídicas na Empresa III
Sistemas de Informação em Marketing
6ª SÉRIE
Administração das Operações de Serviços
Administração Estratégica
Cenários Econômicos
Finanças Comportamentais
Gestão de Pequenas e Médias Empresas
Gestão de Pessoas II
Gestão de Riscos Financeiros
Marketing de Relacionamento
Metodologia Científica
Tópicos Avançados em Gestão de Sistemas de Informação
7ª SÉRIE
Cenários Econômicos Avançados
Desenvolvimento de Capital Humano
Estratégia Financeira
Evolução do Pensamento Político
Gerência de Projetos
Gestão do Varejo
Inteligência de Mercado
Jogos de Empresas
Plano de Negócios
Soluções Empresariais em Tecnologia da Informação
8ª SÉRIE
Cenários Políticos
Finanças Corporativas
Gestão de Conflitos
Gestão do Conhecimento
Negociação
Operações Estruturadas
Produção Científica
Tópicos Avançados de Finanças
Tópicos Avançados de Gestão
Tópicos Avançados de Marketing
ESTÁGIO
Estágio Supervisionado Realizado do 5° ao 8° Semestre
ATIVIDADE COMPLEMENTAR OBRIGATÓRIA
Trabalho de Conclusão de Curso I
Trabalho de Conclusão de Curso II
Língua e Comunicação I
Matemática Básica
Estatística Básica
Língua e Comunicação II
ATIVIDADE COMPLEMENTAR OPTATIVA
Atividades Complementares Optativas
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Língua Brasileira de Sinais
DFP_