DFP_
Localização:Piracicaba - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Profissão
O momento marcante em que vive a produção cinematográfica e de audiovisual no Brasil apresenta novas perspectivas de atuação para profissionais capacitados na área. O mercado de produção audiovisual também é impulsionado pelas inovações tecnológicas, como a implantação da TV digital no país e a popularização das mídias digitais para internet e celular
O desenvolvimento de pólos profissionais de cinema e a exigência que a nova legislação das TVs por assinatura (que abre mais espaço para a produção nacional e regional de conteúdo audiovisual) também são fatores que fortalecem a necessidade de profissionais polivalentes que dominem as novas tecnologias e a linguagem das diferentes mídias audiovisuais.
Graças ao aumento das TVs e Produtoras Cinematográficas e de Vídeo em âmbito regional e nacional, há boas perspectivas de trabalho também na área publicitária para a produção de vídeos comerciais e corporativos.
Perfil do Egresso
O profissional de Cinema e Audiovisual formado na UNIMEP estará habilitado para criar roteiros, gerenciar produções, passando pela questão estética, enquadramento, direção, edição e pós-produção. Além de ter conhecimento sobre a legislação atual, como também a respeito da história da evolução do cinema e do audiovisual.
O momento marcante em que vive a produção cinematográfica e de audiovisual no Brasil apresenta novas perspectivas de atuação para profissionais capacitados na área. O mercado de produção audiovisual também é impulsionado pelas inovações tecnológicas, como a implantação da TV digital no país e a popularização das mídias digitais para internet e celular
O desenvolvimento de pólos profissionais de cinema e a exigência que a nova legislação das TVs por assinatura (que abre mais espaço para a produção nacional e regional de conteúdo audiovisual) também são fatores que fortalecem a necessidade de profissionais polivalentes que dominem as novas tecnologias e a linguagem das diferentes mídias audiovisuais.
Graças ao aumento das TVs e Produtoras Cinematográficas e de Vídeo em âmbito regional e nacional, há boas perspectivas de trabalho também na área publicitária para a produção de vídeos comerciais e corporativos.
Perfil do Egresso
O profissional de Cinema e Audiovisual formado na UNIMEP estará habilitado para criar roteiros, gerenciar produções, passando pela questão estética, enquadramento, direção, edição e pós-produção. Além de ter conhecimento sobre a legislação atual, como também a respeito da história da evolução do cinema e do audiovisual.
MATRIZ CURRICULAR
1º SEMESTRE
Fundamentos do Cinema e do Audiovisual
Argumento e Roteiro I – Cinema
Criatividade
Linguagem Audiovisual
Leitura e Produção de Texto
Filosofia – Ética
2º SEMESTRE
Teoria da Comunicação
Fotografia e Iluminação
Captação, Edição e Mixagem de Som
Estudos das Artes Midiáticas
Argumento e Roteiro II – Vídeo / TV
Construção de Personagem, Figurino e Maquiagem
3º SEMESTRE
Estética e Cultura de Massa
Laboratório de Som e Imagem
Direção de Fotografia
Direção de Atores
Roteiro Adaptado
Sociologia
4º SEMESTRE
Introdução ao Documentário
Produção Ficcional
Direção de Arte e Cenografia
Crítica de Cinema e do Audiovisual
Locução e Apresentação em Audiovisual
Comunicação e Cidadania
5º SEMESTRE
Organização e Planejamento da Produção
Desenvolvimento de Produtos para Mídia Digital
Produção de Documentário
Animação e Vídeografismo
Legislação em Cinema e Audiovisual
6º SEMESTRE
Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação
Audiovisual na Publicidade
Produção Executiva
Direção de Cinema e Audiovisual
Trilha Sonora e Sound Design
7º SEMESTRE
Monografia
Edição e Pós-produção de Produto Audiovisual
Gestão e Empreendedorismo em Comunicação
Dublagem, Legendagem e Audiodescrição
Teologia e Cultura
8º SEMESTRE
Projeto Experimental em Cinema e Audiovisual
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (Optativa)
1º SEMESTRE
Fundamentos do Cinema e do Audiovisual
Argumento e Roteiro I – Cinema
Criatividade
Linguagem Audiovisual
Leitura e Produção de Texto
Filosofia – Ética
2º SEMESTRE
Teoria da Comunicação
Fotografia e Iluminação
Captação, Edição e Mixagem de Som
Estudos das Artes Midiáticas
Argumento e Roteiro II – Vídeo / TV
Construção de Personagem, Figurino e Maquiagem
3º SEMESTRE
Estética e Cultura de Massa
Laboratório de Som e Imagem
Direção de Fotografia
Direção de Atores
Roteiro Adaptado
Sociologia
4º SEMESTRE
Introdução ao Documentário
Produção Ficcional
Direção de Arte e Cenografia
Crítica de Cinema e do Audiovisual
Locução e Apresentação em Audiovisual
Comunicação e Cidadania
5º SEMESTRE
Organização e Planejamento da Produção
Desenvolvimento de Produtos para Mídia Digital
Produção de Documentário
Animação e Vídeografismo
Legislação em Cinema e Audiovisual
6º SEMESTRE
Teoria e Métodos de Pesquisa em Comunicação
Audiovisual na Publicidade
Produção Executiva
Direção de Cinema e Audiovisual
Trilha Sonora e Sound Design
7º SEMESTRE
Monografia
Edição e Pós-produção de Produto Audiovisual
Gestão e Empreendedorismo em Comunicação
Dublagem, Legendagem e Audiodescrição
Teologia e Cultura
8º SEMESTRE
Projeto Experimental em Cinema e Audiovisual
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (Optativa)
DFP_