Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (Wenceslau Braz, Paraná)
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas
Localização:Wenceslau Braz - Paraná
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O curso foi estruturado para preparar publicitários com uma sólida formação ética e humanista, baseado no desenvolvimento teórico e prático da profissão. O profissional desta área pode criar e produzir pesquisas e campanhas publicitárias, fazer planejamento de marketing, trabalhar com arte gráfica para variadas mídias, executar e gerenciar funções administrativas e outras atividades.
Apresentação:
Para atuar numa realidade social que se desenvolve de forma tão acelerada e dinâmica, o Curso de Publicidade e Propaganda da FACITEC pretende formar profissionais nesta área, capacitados a resolver problemas pertinentes ao seu campo de atuação como:
a) Dar conta do uso crítico das tecnologias já presentes em cada uma das opções profissionais da área de Publicidade e Propaganda, de forma a saber planejar e manejar seu uso com a máxima eficácia, adequando-as aos objetivos do novo mundo que se constrói;
b) Ter espírito crítico, pesquisador e preparado para analisar e refletir sobre a Publicidade e Propaganda e seu impacto na sociedade, devendo explorar e criar novas possibilidades de expressão artística e cultural das técnicas de linguagem e comunicação;
c) Contribuir para o desenvolvimento dos bens culturais, materiais e de informações é um dos grandes compromissos do profissional de Comunicação;
d) Exercer sua função, eminentemente social, comprometido com a transmissão de um elenco de informações: políticas, econômicas, culturais, esportivas, médicas, científicas, artísticas, religiosas, etc.
e) Atender, de forma inovadora, à demanda regional, visando o aprimoramento da qualidade da Publicidade e da Propaganda na região;
f) Operar, conseqüentemente gerar informações, comprometido com a consciência social, no contexto da comunicação global;
g) Ter preparação técnico-profissional, sendo capaz de conhecer e dominar as técnicas de Publicidade e Propaganda, buscando a aplicação prática destas em prol da comunidade;
h) Usar estratégias publicitárias direcionadas aos objetivos de marketing das empresas;
i) Desenvolver atividades de publicitário em empresas públicas e/ou privadas e associações diversas;
j) Enfim, estar preparado para trabalhar em equipe reconhecendo a importância do trabalho de cada profissional do grupo.
1º SEMESTRE
Português I
Sociologia
Metodologia de pesquisa
Filosofia
Introdução a publicidade e propaganda
2º SEMESTRE
Português II
Criatividade
Teoria da comunicação I
Introdução à fotografia
Informática na comunicação
3º SEMESTRE
Redação publicitária I
Fotopublicidade
Teoria da comunicação II
Estatística
Linguagem audiovisual
4º SEMESTRE
Legislação e ética na comunicação
Redação publicitária II
Programação visual
Marketing
Pesquisa em comunicação
Estágio supervisionado
5º SEMESTRE
Tópicos especiais I
Estética e cultura de massa I
Linguagem radiofônica
Linguagem televisiva I
Comunicação comparada
Atendimento publicitário
Planejamento de campanha
6º SEMESTRE
Estética e cultura de massa II
Economia
Tópicos especiais II
Linguagem televisiva II
Direção de arte
Mídia
Trabalho de conclusão de curso - TCC
Libras