Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) (Guarulhos, São Paulo)
Faculdades Integradas Torricelli
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Localização:Guarulhos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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Foco do Curso: Gestão de Relacionamentos com o Cliente
Objetivo do curso: O Curso Graduação em Comunicação com habilitação em Relações Públicas das Faculdades Integradas Torricelli, em sintonia com o mercado e amparado por princípios éticos, tem como meta formar profissionais críticos, conscientes e abertos às novas exigências do mercado e capazes de responder como agentes de transformação e de inovação às necessidades da realidade brasileira. Fornecer base teórica para reflexão sobre a responsabilidade dos profissionais da comunicação social; prepará-los profissionalmente para o desempenho de suas atividades, no mercado de trabalho, e propiciar atualização contínua sobre as tecnologias presentes, no universo midiático da comunicação social.
Perfil profissional: Nosso aluno será caracterizado por suas competências profissionais, sociais e intelectuais, em matéria de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas a elas e a suas inserções culturais, políticas e econômicas. Terá competências que reflitam a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, propiciando uma capacidade de adequação à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo. Irá dispor de uma visão integradora, horizontalizada, genérica e, ao mesmo tempo, especializada em seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que delas decorrem.
Mercado de trabalho: A formação em Relações Públicas torna o aluno capaz de atuar nas seguintes áreas: relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos, estratégias de comunicação, elaboração de diagnósticos, prognósticos, e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, relacionamento com grupos humanos organizados e com setores de atividades públicas ou privadas, ser interlocutor entre as funções típicas de relações públicas e demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação, e, ainda, nas áreas culturais, sociais e econômicas e de entidades representativas.
1º PERIODO
Arte e criatividade
Teoria da comunicação básica
Língua portuguesa: comunicação e expressão
Comunicação e realidade sócio-econômico e pol. brasileira
Empreendedorismo e novas relações de trabalho
Cybercultura
2º PERIODO
Introdução a publicidade e propaganda
Antropologia social
Língua portuguesa: redação e expressão oral
Teoria da comunicação avançada
Filosofia
Fotografia publicitária
3º PERÍODO
Redação empresarial básica
Sociologia da comunicação
Imprensa e relações públicas
Tecnologia digital
Planejamento de relações públicas
4º PERÍODO
Redação empresarial avançada
Cerimonial e protocolo
Teoria da opinião pública
Cultura organizacional
Marketing e relações públicas
Comunicação integrada
5º PERIODO
Jornal de empresa básica
Produção gráfica
Produção em rádio
Produção em tv
Assessoria de imprensa
Estatística
6º PERIODO
Comunicação interna
Pesquisa de mercado
Políticas de comunicação
Jornal de empresa avançada
7º PERIODO
Legislação e código de ética
Gestão estratégica de relações públicas
Planejamento e organização de eventos
Gestão orçamentária
Comunicação Social e Consumidor
8º PERIODO
Monografia
Comunicação social governamentais
Projeto experimental
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