Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo (Bacharelado) (Lauro de Freitas, Bahia)
UNIBAHIA- Facultades integradas de Ipitanga
DFP_
Localização:Lauro de Freitas - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo incorpora as grandes tendências da área, especialmente no que refere as mudanças tecnológicas e as possibilidades comunicacionais propostas pelo acentuado desenvolvimento das comunicações. Além do domínio da linguagem e das linguagens das mídias, ao profissional jornalista, por exercer sua função na produção de bens simbólicos, se faz necessário desenvolver o espírito crítico e a responsabilidade social para operar os meios de comunicação de massa, formadores de opinião.
O profissional deve estar capacitado: a propor e gerir produtos e tecnologias de produção, instrumentos e meios técnicos nos meios convencionais e emergentes, inclusive na comunicação institucional; a selecionar, comentar, relacionar e analisar fatos que ocorram na sociedade brasileira e o impacto local de fatos externos.
Campo de atuação
Empresas de comunicação de grande, médio e pequeno porte, desempenhando funções pertinentes (repórter, revisor, editor, entre outras) na produção de jornais, revistas e programas informativos voltados para públicos específicos; assessorias de imprensa e gestão de empresas de prestação de serviços comunicacionais.
O profissional deve estar capacitado: a propor e gerir produtos e tecnologias de produção, instrumentos e meios técnicos nos meios convencionais e emergentes, inclusive na comunicação institucional; a selecionar, comentar, relacionar e analisar fatos que ocorram na sociedade brasileira e o impacto local de fatos externos.
Campo de atuação
Empresas de comunicação de grande, médio e pequeno porte, desempenhando funções pertinentes (repórter, revisor, editor, entre outras) na produção de jornais, revistas e programas informativos voltados para públicos específicos; assessorias de imprensa e gestão de empresas de prestação de serviços comunicacionais.
DFP_