Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo (Bacharelado) (Concórdia, Santa Catarina)
Universidade do Contestado
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo
Localização:Concórdia - Santa Catarina
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O mundo atual é movido pela comunicação. Ingressar em segmentos ligados à média em geral significa apostar num futuro promissor. Quem opta pelo curso de jornalismo da UnC-Concórdia ganha a chance de abrir as aportas para o mundo da comunicação.
O curso é um dos mais modernos de Santa Catarina, com laboratórios de televisão, rádio, fotografia e jornalismo impresso de última geração. Os professores também estão entre os melhores do Estado, com experiência prática e acadêmica.
Um detalhe importante é a ênfase que o curso das questôes ambientais e ligadas ao agronegócio, áreas decisivas para o desenvolvimento econômico de toda região.
Fazer comunicação na UnC é uma grande notícia para quem quer aparecer no mercado profissional.
OFICINAS DO CURSO DE JORNALISMO
Os acadêmicos do Curso de Jornalismo da UnC também possuem a oportunidade de participar das Oficinas do Curso. Essas atividades extraclasse são mais uma oportunidade do aluno aliar a teoria vista em sala de aula a prática do mercado de trabalho. Ministradas por professores do Curso, o acadêmico pode desenvolver e conhecer a realidade da profissão, por meio de atividades que envolvam a produção acadêmica focada ao mercado.
As oficinas disponibilizadas pelo Curso são:
Televisão
Radiojornalismo
Jornalismo Digital
Jornal Impresso Nanico
Mídias Digitais.
Outro espaço para produção acadêmica à o Comunicação Digital - um segmento diferenciado criado para colocar mostrar as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos nas Oficinas, principalmente de Jornalismo Digital.
O curso é um dos mais modernos de Santa Catarina, com laboratórios de televisão, rádio, fotografia e jornalismo impresso de última geração. Os professores também estão entre os melhores do Estado, com experiência prática e acadêmica.
Um detalhe importante é a ênfase que o curso das questôes ambientais e ligadas ao agronegócio, áreas decisivas para o desenvolvimento econômico de toda região.
Fazer comunicação na UnC é uma grande notícia para quem quer aparecer no mercado profissional.
OFICINAS DO CURSO DE JORNALISMO
Os acadêmicos do Curso de Jornalismo da UnC também possuem a oportunidade de participar das Oficinas do Curso. Essas atividades extraclasse são mais uma oportunidade do aluno aliar a teoria vista em sala de aula a prática do mercado de trabalho. Ministradas por professores do Curso, o acadêmico pode desenvolver e conhecer a realidade da profissão, por meio de atividades que envolvam a produção acadêmica focada ao mercado.
As oficinas disponibilizadas pelo Curso são:
Televisão
Radiojornalismo
Jornalismo Digital
Jornal Impresso Nanico
Mídias Digitais.
Outro espaço para produção acadêmica à o Comunicação Digital - um segmento diferenciado criado para colocar mostrar as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos nas Oficinas, principalmente de Jornalismo Digital.
1º Período
História do Contestado
História da Comunicação
Metodologia Científica
Português
Fotojornalismo I
Teorias da Comunicação
2º Período
Redação I
Sociologia da Comunicação
Filosofia da Comunicação
Fotojornalismo II
Informática Aplicada ao Jornalismo
3º Período
Técnicas Gráficas em Jornalismo
Redação II
Rádio I
Fundamentos de Economia
Estética e História da Arte
Estudos da Linguagem
4º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso I
Redação III
Antropologia da Comunicação
Rádio II
Cinema e Vídeo
5º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso II
Psicologia da Comunicação
Legislação e Ética em Comunicação
Televisão I
Redação IV
Rádio III
6º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso III
Metodologia da Pesquisa
Comunicação Empresarial I
Televisão II
Jornalismo Digital
Pesquisa de Opinião Pública
Estudos de Recepção
7º Período
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Crítica da Mídia
Comunicação Empresarial II
Marketing
Televisão III
Administração e Empreendedorismo em
Comunicação
Comunicação Ambiental
Comunicação Rural
8º Período
Projeto Experimental e Monografia
História do Contestado
História da Comunicação
Metodologia Científica
Português
Fotojornalismo I
Teorias da Comunicação
2º Período
Redação I
Sociologia da Comunicação
Filosofia da Comunicação
Fotojornalismo II
Informática Aplicada ao Jornalismo
3º Período
Técnicas Gráficas em Jornalismo
Redação II
Rádio I
Fundamentos de Economia
Estética e História da Arte
Estudos da Linguagem
4º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso I
Redação III
Antropologia da Comunicação
Rádio II
Cinema e Vídeo
5º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso II
Psicologia da Comunicação
Legislação e Ética em Comunicação
Televisão I
Redação IV
Rádio III
6º Período
Laboratório de Jornalismo Impresso III
Metodologia da Pesquisa
Comunicação Empresarial I
Televisão II
Jornalismo Digital
Pesquisa de Opinião Pública
Estudos de Recepção
7º Período
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Crítica da Mídia
Comunicação Empresarial II
Marketing
Televisão III
Administração e Empreendedorismo em
Comunicação
Comunicação Ambiental
Comunicação Rural
8º Período
Projeto Experimental e Monografia
DFP_