Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) (Campinas, São Paulo)
Universidade de Sorocaba
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, busca a implementação de programas e de instrumentos que consolidem a identidade organizacional e integrem a empresa com os seus diversos públicos, desenvolvendo o relacionamento institucional e mercadológico.
Contando atualmente com um corpo docente qualificado, o curso tem como principal objetivo oferecer um ensino de qualidade por meio não só dos programas acadêmicos aplicados, como também da parceria com empresas que contribuem com o desenvolvimento prático dos alunos.
Campo de Atuação
O profissional formado pelo curso poderá atuar como consultor político, consultor de imagem corporativa, gestor da comunicação empresarial, ouvidor, ombudsman, pesquisador de opinião pública e em áreas de relação com os consumidores, ações de lobby, cerimonial e protocolo, eventos, etc.
Também, poderá atuar na comunicação integrada, como estrategista e executor da comunicação interna, administrativa, mercadológica e institucional.
Diferencial
Todos os professores do curso possuem notoriedade na área, integrando os diversos órgãos de classe: Conselho Regional de Relações Públicas - CONRERP SP/PR (Conselheiro Efetivo), Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP (Avaliadores do Prêmio categoria TCC) Associação Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - ABRAPCORP (Membros Fundadores), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
O curso de RP acaba de ser avaliado pelo Ministério da Educação, com nota máxima, nas três dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpo docente, discente e técnico-administrativo.
Infra Estrutura
O curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, conta com uma moderna infra-estrutura de Laboratórios de Comunicação, com Estúdio de Rádio, Estúdio de TV, Estúdio Fotográfico, entre outros.
Contando atualmente com um corpo docente qualificado, o curso tem como principal objetivo oferecer um ensino de qualidade por meio não só dos programas acadêmicos aplicados, como também da parceria com empresas que contribuem com o desenvolvimento prático dos alunos.
Campo de Atuação
O profissional formado pelo curso poderá atuar como consultor político, consultor de imagem corporativa, gestor da comunicação empresarial, ouvidor, ombudsman, pesquisador de opinião pública e em áreas de relação com os consumidores, ações de lobby, cerimonial e protocolo, eventos, etc.
Também, poderá atuar na comunicação integrada, como estrategista e executor da comunicação interna, administrativa, mercadológica e institucional.
Diferencial
Todos os professores do curso possuem notoriedade na área, integrando os diversos órgãos de classe: Conselho Regional de Relações Públicas - CONRERP SP/PR (Conselheiro Efetivo), Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP (Avaliadores do Prêmio categoria TCC) Associação Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas - ABRAPCORP (Membros Fundadores), Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - ABERJE.
O curso de RP acaba de ser avaliado pelo Ministério da Educação, com nota máxima, nas três dimensões avaliadas: organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpo docente, discente e técnico-administrativo.
Infra Estrutura
O curso de Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas, conta com uma moderna infra-estrutura de Laboratórios de Comunicação, com Estúdio de Rádio, Estúdio de TV, Estúdio Fotográfico, entre outros.
Componente Curricular
Assessoria e Consultoria em Relações Públicas
Atividades Complementares em Relações Públicas
Comunicação Organizacional
Comunicação Visual
Comunicação, Cultura e Arte
Cultura Organizacional em Relações Públicas
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estágio Supervisionado em Relações Públicas
Estatística
Estudos da Recepção e Produção de Sentidos
Ética e Legislação em Relações Públicas
Eventos, Cerimonial e Protocolo
Fotografia
Gerenciamento da Imagem Institucional
Gestão de Produtos e Serviços em Comunicação
Introdução a Rádio e TV
Introdução às Relações Públicas
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing em Relações Públicas
Opinião Pública Aplicada às Relações Públicas
Pesquisa de Opinião, Mercado e Comportamento
Planejamento Estratégico em Relações Públicas
Prática de Pesquisa I
Prática de Pesquisa II
Prática de Pesquisa III
Produção e Interpretação de Textos em Comunicação
Projeto Experimental em Relações Públicas I
Projeto Experimental em Relações Públicas II
Psicologia em Comunicação
Relacionamento com a Mídia: Mídia Training
Relações Públicas Comunitárias e Gestão de Produtos Culturais
Relações Públicas e Consumidor
Relações Públicas e Marketing Político
Relações Públicas Governamental
Sociologia da Comunicação
Tecnologias em Comunicação
Teorias da Comunicação 1
Teorias da Comunicação 2
Teorias em Relações Públicas
Assessoria e Consultoria em Relações Públicas
Atividades Complementares em Relações Públicas
Comunicação Organizacional
Comunicação Visual
Comunicação, Cultura e Arte
Cultura Organizacional em Relações Públicas
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estágio Supervisionado em Relações Públicas
Estatística
Estudos da Recepção e Produção de Sentidos
Ética e Legislação em Relações Públicas
Eventos, Cerimonial e Protocolo
Fotografia
Gerenciamento da Imagem Institucional
Gestão de Produtos e Serviços em Comunicação
Introdução a Rádio e TV
Introdução às Relações Públicas
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing em Relações Públicas
Opinião Pública Aplicada às Relações Públicas
Pesquisa de Opinião, Mercado e Comportamento
Planejamento Estratégico em Relações Públicas
Prática de Pesquisa I
Prática de Pesquisa II
Prática de Pesquisa III
Produção e Interpretação de Textos em Comunicação
Projeto Experimental em Relações Públicas I
Projeto Experimental em Relações Públicas II
Psicologia em Comunicação
Relacionamento com a Mídia: Mídia Training
Relações Públicas Comunitárias e Gestão de Produtos Culturais
Relações Públicas e Consumidor
Relações Públicas e Marketing Político
Relações Públicas Governamental
Sociologia da Comunicação
Tecnologias em Comunicação
Teorias da Comunicação 1
Teorias da Comunicação 2
Teorias em Relações Públicas
DFP_