Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas (São José dos Campos, São Paulo)
Fundação Armando Alvares Penteado
DFP_
Localização:São José dos Campos - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Capacitar o aluno para a administração global dos processos de comunicação de uma empresa é a meta da habilitação em Relações Públicas. Apostando sempre na capacidade empreendedora (segundo uma visão ao mesmo tempo humanística e estratégica), o curso propicia a vivência prática em três diferentes focos do mercado: negócios, desenvolvimento de produtos e ações sociais.
A habilitação em relações públicas oferece condições para desenvolver habilidades essenciais, desde a pesquisa e diagnóstico das relações das organizações com seus diferentes públicos até a implementação de programas e instrumentos que assegurem essa interação, passando por vários outros pontos específicos.
Ao permitir que o estudante exercite a responsabilidade que cabe a um gestor da comunicação, colocando-o no papel de agente de sua própria formação, a Instituição elaborou um processo inovador de reflexão sobre o programa Convenção Anual Diálogos Apreciativos. Nesse evento, o aluno tem a oportunidade de debater com colegas, professores e entidades representativas dos profissionais de RP. A cada semestre, a FAAP realiza os Encontros Empreendedores de Relações Públicas.
Reflexo da qualidade do ensino, as monografias e os projetos experimentais produzidos como trabalho de conclusão de curso têm obtido não só reconhecimento dos profissionais do meio, como também premiações no concurso anual da Associação Brasileira de Relações Públicas (abrp), que é referência na avaliação da produção acadêmica das faculdades de comunicação social no País e, há vários anos, tem alunos da FAAP entre os primeiros colocados de suas diversas categorias.
Capacitar o aluno para a administração global dos processos de comunicação de uma empresa é a meta da habilitação em Relações Públicas. Apostando sempre na capacidade empreendedora (segundo uma visão ao mesmo tempo humanística e estratégica), o curso propicia a vivência prática em três diferentes focos do mercado: negócios, desenvolvimento de produtos e ações sociais.
A habilitação em relações públicas oferece condições para desenvolver habilidades essenciais, desde a pesquisa e diagnóstico das relações das organizações com seus diferentes públicos até a implementação de programas e instrumentos que assegurem essa interação, passando por vários outros pontos específicos.
Ao permitir que o estudante exercite a responsabilidade que cabe a um gestor da comunicação, colocando-o no papel de agente de sua própria formação, a Instituição elaborou um processo inovador de reflexão sobre o programa Convenção Anual Diálogos Apreciativos. Nesse evento, o aluno tem a oportunidade de debater com colegas, professores e entidades representativas dos profissionais de RP. A cada semestre, a FAAP realiza os Encontros Empreendedores de Relações Públicas.
Reflexo da qualidade do ensino, as monografias e os projetos experimentais produzidos como trabalho de conclusão de curso têm obtido não só reconhecimento dos profissionais do meio, como também premiações no concurso anual da Associação Brasileira de Relações Públicas (abrp), que é referência na avaliação da produção acadêmica das faculdades de comunicação social no País e, há vários anos, tem alunos da FAAP entre os primeiros colocados de suas diversas categorias.
1ª SÉRIE
Administração e empreendedorismo I
Análise da imagem I
Antropologia
Criatividade
História da arte I
Língua portuguesa I
Opinião pública
Sociologia
Teoria da comunicação I
Teoria e práticas das relações públicas
2ª SÉRIE
Administração e empreendedorismo II
Análise da imagem II
Comunicação e mercado
Estudos culturais
Ética em relações públicas
Fundamentos do marketing
Gestão da informação midiática
História da arte II
Língua portuguesa II
Linguagem fotográfica institucional
Sociologia da comunicação
Teoria da comunicação II
3ª SÉRIE
Epistemologia em comunicação
Estatística
Estética
Filosofia
Legislação em relações públicas
Língua portuguesa III
Marketing em relações públicas
Planejamento de eventos, cerimonial e protocolos
Relacionamentos organizacionais e sustentabilidade
Teoria da comunicação III
4ª SÉRIE
Assessoria de imprensa
Atendimento ao consumidor
Comunicação e hipermídia
Filosofia da comunicação
Literatura e dramaturgia
Pesquisa em relações públicas I
Política cultural e mídia
Produção de eventos, cerimonial e protocolos
Psicologia
Relações públicas internacionais
5ª SÉRIE
Comunicação comparada
Cultura organizacional
Geopolítica internacional
Gestão comunitária
Jornalismo empresarial
Pesquisa em relações públicas II
Planejamento de mídia
Psicologia da comunicação
Teorias sociais do Brasil
Vídeo institucional I
6ª SÉRIE
Administração em crise
Assessoria e consultoria em RP
Crítica em comunicação
Ética contemporânea
Planejamento estratégico de comunicação
Produção de conteúdo corporativo
Teoria do contemporâneo
Vídeo institucional II
7ª SÉRIE
Inteligência de mercado
Pesquisa em relações públicas III
Planejamento em relações públicas - institucional
Planejamento em relações públicas - orientação
Planejamento em relações públicas - teoria
Teoria e metodologia em relações públicas
8ª SÉRIE
Conteúdo e apresentação de projeto
Gestão e orçamento
Orientação de projeto - conceitual
Orientação de projeto - estratégico
Orientação de projeto - produção
Produção gráfica e design
Atividades complementares realizadas do 1° ao 8° semestre
OPTATIVA DO 8º SEMESTRE
Língua brasileira de sinais
Administração e empreendedorismo I
Análise da imagem I
Antropologia
Criatividade
História da arte I
Língua portuguesa I
Opinião pública
Sociologia
Teoria da comunicação I
Teoria e práticas das relações públicas
2ª SÉRIE
Administração e empreendedorismo II
Análise da imagem II
Comunicação e mercado
Estudos culturais
Ética em relações públicas
Fundamentos do marketing
Gestão da informação midiática
História da arte II
Língua portuguesa II
Linguagem fotográfica institucional
Sociologia da comunicação
Teoria da comunicação II
3ª SÉRIE
Epistemologia em comunicação
Estatística
Estética
Filosofia
Legislação em relações públicas
Língua portuguesa III
Marketing em relações públicas
Planejamento de eventos, cerimonial e protocolos
Relacionamentos organizacionais e sustentabilidade
Teoria da comunicação III
4ª SÉRIE
Assessoria de imprensa
Atendimento ao consumidor
Comunicação e hipermídia
Filosofia da comunicação
Literatura e dramaturgia
Pesquisa em relações públicas I
Política cultural e mídia
Produção de eventos, cerimonial e protocolos
Psicologia
Relações públicas internacionais
5ª SÉRIE
Comunicação comparada
Cultura organizacional
Geopolítica internacional
Gestão comunitária
Jornalismo empresarial
Pesquisa em relações públicas II
Planejamento de mídia
Psicologia da comunicação
Teorias sociais do Brasil
Vídeo institucional I
6ª SÉRIE
Administração em crise
Assessoria e consultoria em RP
Crítica em comunicação
Ética contemporânea
Planejamento estratégico de comunicação
Produção de conteúdo corporativo
Teoria do contemporâneo
Vídeo institucional II
7ª SÉRIE
Inteligência de mercado
Pesquisa em relações públicas III
Planejamento em relações públicas - institucional
Planejamento em relações públicas - orientação
Planejamento em relações públicas - teoria
Teoria e metodologia em relações públicas
8ª SÉRIE
Conteúdo e apresentação de projeto
Gestão e orçamento
Orientação de projeto - conceitual
Orientação de projeto - estratégico
Orientação de projeto - produção
Produção gráfica e design
Atividades complementares realizadas do 1° ao 8° semestre
OPTATIVA DO 8º SEMESTRE
Língua brasileira de sinais
DFP_