Graduação em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo (Duque de Caxias, Rio de Janeiro)
Universidade UNIGRANRIO
DFP_
Localização:Duque de Caxias - Rio de Janeiro
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
PERFIL
O compromisso ético, a responsabilidade social, o compromisso com a apuração e comprovação rigorosa dos principais fatos são os desafios do jornalista. Para trazer seu público muito atualizado em relação às principais notícias do dia, dos eventos especializados do esporte, da cultura e da comunicação empresarial, o jornalista deve conhecer hoje os processos de produção em diversas mídias como impresso, rádio, televisão e jornalismo on-line. A cobertura de grandes eventos e o planejamento da comunicação empresarial fazem parte do dia-a-dia de quem atua nas duas áreas principais do mercado jornalístico, veículos e assessoria de imprensa.
O curso:
Nosso objetivo é formar um profissional preparado para enfrentar os desafios da cobertura jornalística, com uma visão ética e humanística colocada a serviço do cidadão. Na Unigranrio, o aluno desenvolverá sua capacidade de produção nas distintas mídias além de conhecer os principais processos de cobertura, apuração, redação, checagem e comprovação das reportagens, pilares fundamentais da prática profissional.
OPÇÕES DE CARREIRAS
O mercado de trabalho de jornalismo busca profissionais responsáveis, éticos, criteriosos, críticos, com domínio da produção jornalística nos mais variados meios. Trabalhar em redação jornalística de impresso, rádio, televisão, web, é o campo dos veículos. Trabalhar em assessorias de imprensa de empresas, ONGs, institutos governamentais é o campo mais abrangente da comunicação empresarial. Há oportunidades em diversas áreas, como: jornalismo diário, especializado em esportes, jornalismo cultural, jornalismo econômico, em distintos meios como Rádio, TV, Jornal, Revista e Web, além dos serviços em multiplataforma.
O compromisso ético, a responsabilidade social, o compromisso com a apuração e comprovação rigorosa dos principais fatos são os desafios do jornalista. Para trazer seu público muito atualizado em relação às principais notícias do dia, dos eventos especializados do esporte, da cultura e da comunicação empresarial, o jornalista deve conhecer hoje os processos de produção em diversas mídias como impresso, rádio, televisão e jornalismo on-line. A cobertura de grandes eventos e o planejamento da comunicação empresarial fazem parte do dia-a-dia de quem atua nas duas áreas principais do mercado jornalístico, veículos e assessoria de imprensa.
O curso:
Nosso objetivo é formar um profissional preparado para enfrentar os desafios da cobertura jornalística, com uma visão ética e humanística colocada a serviço do cidadão. Na Unigranrio, o aluno desenvolverá sua capacidade de produção nas distintas mídias além de conhecer os principais processos de cobertura, apuração, redação, checagem e comprovação das reportagens, pilares fundamentais da prática profissional.
OPÇÕES DE CARREIRAS
O mercado de trabalho de jornalismo busca profissionais responsáveis, éticos, criteriosos, críticos, com domínio da produção jornalística nos mais variados meios. Trabalhar em redação jornalística de impresso, rádio, televisão, web, é o campo dos veículos. Trabalhar em assessorias de imprensa de empresas, ONGs, institutos governamentais é o campo mais abrangente da comunicação empresarial. Há oportunidades em diversas áreas, como: jornalismo diário, especializado em esportes, jornalismo cultural, jornalismo econômico, em distintos meios como Rádio, TV, Jornal, Revista e Web, além dos serviços em multiplataforma.
1º Período
Língua Portuguesa
Comunicação Sociedade e Cultura
Hístoria da Arte
Teoria da Comunicação
Introdução ao Jornalismo
Filosofia
2º Período
Redação Jornalistica I
Metodologia da Pesquisa Científica
Marketing
Ciência Politica
Jornalismo Especializado - Político e Econômico
Introdução à Fotografia
Estatística
3º Período
Redação Jornalistica II
Técnicas de Reportagens
Jornalismo Impresso e Digital
Produção Gráfica
Fotojornalismo
Pesquisa de Marketing e Opinião
Antropologia da Comunicação
4º Período
Redação Jornalistica III
Produção de Rádio, Tv e Cinema I - Rádio
Técnicas de Locução Radiofônicas
Jornalismo Especializado - Esportivo e Social
Jornalismo Especializado - Investigativo
Jornalismo Organizacional
5º Período
Redação Jornalistica IV
Ética e legislação em Comunicação
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Especializado - Cultural e Ambiental
Projeto de Comunicação Comunitária
6º Período
Telejornalismo
Produção em TV
Tópicos especiais em Comunicação
Edição em TV
Finanças e Gestão da Comunicação
7º Período
Projeto Experimental I
Prática Profissional - Canal Unigranrio
Mídia Digital
Planejamento de Carreira
8º Período
Técnicas de Apresentação
Projeto Experimental II
Prática Profissional - Canal Unigranrio
Indicadores de resultados em Comunicação
Língua Portuguesa
Comunicação Sociedade e Cultura
Hístoria da Arte
Teoria da Comunicação
Introdução ao Jornalismo
Filosofia
2º Período
Redação Jornalistica I
Metodologia da Pesquisa Científica
Marketing
Ciência Politica
Jornalismo Especializado - Político e Econômico
Introdução à Fotografia
Estatística
3º Período
Redação Jornalistica II
Técnicas de Reportagens
Jornalismo Impresso e Digital
Produção Gráfica
Fotojornalismo
Pesquisa de Marketing e Opinião
Antropologia da Comunicação
4º Período
Redação Jornalistica III
Produção de Rádio, Tv e Cinema I - Rádio
Técnicas de Locução Radiofônicas
Jornalismo Especializado - Esportivo e Social
Jornalismo Especializado - Investigativo
Jornalismo Organizacional
5º Período
Redação Jornalistica IV
Ética e legislação em Comunicação
Assessoria de Imprensa
Jornalismo Especializado - Cultural e Ambiental
Projeto de Comunicação Comunitária
6º Período
Telejornalismo
Produção em TV
Tópicos especiais em Comunicação
Edição em TV
Finanças e Gestão da Comunicação
7º Período
Projeto Experimental I
Prática Profissional - Canal Unigranrio
Mídia Digital
Planejamento de Carreira
8º Período
Técnicas de Apresentação
Projeto Experimental II
Prática Profissional - Canal Unigranrio
Indicadores de resultados em Comunicação
DFP_