DFP_
Diploma oferecido:Licenciado em Educação Musical
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
Com a aprovação da Lei nº 11.769 / 2008, que torna obrigatório o ensino de música na Educação Básica, têm crescido a importância e demanda do professor de música. O Licenciado em Educação Musical poderá atuar como professor na Educação Básica, escolas de música, projetos sociais, ONG´s, sociedades filantrópicas e instituições relacionadas com o ensino musical.
O PROFISSIONAL
O Licenciado em Educação Musical é concebido enquanto profissional que incide na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento cultural e propiciando melhor qualidade de vida para toda a humanidade através da prática musical.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O Curso de Educação Musical - Licenciatura, busca formar um profissional competente em nível teórico, metodológico e ético para realizar atividades de ensino e pesquisa, com domínio das competências pedagógicas, intelectuais, sociais, e políticas inerentes à formação do educador musical.
Com a aprovação da Lei nº 11.769 / 2008, que torna obrigatório o ensino de música na Educação Básica, têm crescido a importância e demanda do professor de música. O Licenciado em Educação Musical poderá atuar como professor na Educação Básica, escolas de música, projetos sociais, ONG´s, sociedades filantrópicas e instituições relacionadas com o ensino musical.
O PROFISSIONAL
O Licenciado em Educação Musical é concebido enquanto profissional que incide na sociedade, contribuindo com o desenvolvimento cultural e propiciando melhor qualidade de vida para toda a humanidade através da prática musical.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O Curso de Educação Musical - Licenciatura, busca formar um profissional competente em nível teórico, metodológico e ético para realizar atividades de ensino e pesquisa, com domínio das competências pedagógicas, intelectuais, sociais, e políticas inerentes à formação do educador musical.
DISCIPLINAS
Antropologia
Expressão vocal e canto coral I
Flauta doce
Hist. Mús.:pré-hist.-idade média-renasc.
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Solfejo e teoria da música I
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Expressão vocal e canto coral II
História da música: barroco - classicismo
Métodos e técnicas da pesquisa
Solfejo e teoria da música II
Tecnologias de informação na educação
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
História da música: romantismo e século XX
Linguagem musical I
Música e tecnologia
Organização da educação básica
Percepção: ritmo
Regência I
Violão complementar I
Estágio I
Ética e cultura religiosa
História da música: erudita brasileira
Linguagem musical II
Metodologia do ensino musical I: musicalização na educação infantil
Percepção: melodia e timbre
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Regência II
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Violão complementar II
Elementos de contraponto
Estágio II
Harmonia I
Libras
Metodologia de projetos educativos
Metodologia do ensino musical II: prática musical na escola e em espaços alternativos
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Piano complementar I
Repertório coral infanto-juvenil
Ativ acad - científico - culturais
Estágio III
Formas musicais
Harmonia II
História da música popular brasileira
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
Piano complementar II
Práticas instrumentais
Regência instrumental
Sociologia da responsabilidade social
Antropologia
Expressão vocal e canto coral I
Flauta doce
Hist. Mús.:pré-hist.-idade média-renasc.
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Solfejo e teoria da música I
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Expressão vocal e canto coral II
História da música: barroco - classicismo
Métodos e técnicas da pesquisa
Solfejo e teoria da música II
Tecnologias de informação na educação
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
História da música: romantismo e século XX
Linguagem musical I
Música e tecnologia
Organização da educação básica
Percepção: ritmo
Regência I
Violão complementar I
Estágio I
Ética e cultura religiosa
História da música: erudita brasileira
Linguagem musical II
Metodologia do ensino musical I: musicalização na educação infantil
Percepção: melodia e timbre
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Regência II
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Violão complementar II
Elementos de contraponto
Estágio II
Harmonia I
Libras
Metodologia de projetos educativos
Metodologia do ensino musical II: prática musical na escola e em espaços alternativos
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Piano complementar I
Repertório coral infanto-juvenil
Ativ acad - científico - culturais
Estágio III
Formas musicais
Harmonia II
História da música popular brasileira
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
Piano complementar II
Práticas instrumentais
Regência instrumental
Sociologia da responsabilidade social
DFP_