DFP_
Diploma oferecido:Licenciado em Geografia
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
A Geografia estuda a organização do espaço, procurando entender como os homens o organizaram. O profissional desta área pode atuar no ensino fundamental e médio, como professor e também como geógrafo, em atividades de análise de ocupação e planejamento espacial. Atua principalmente como agente transformador da sociedade, em defesa dos direitos e deveres do cidadão.
O PROFISSIONAL
Profissional competente na sua área de atuação; professor capaz de atuar em termos de ensino, pesquisa e extensão, atento aos avanços dos conhecimentos geográficos, pedagógicos e técnicos.
Um cidadão democrático, ciente de seus direitos e deveres; crítico, com independência intelectual, capaz de atuar como agente transformador da sociedade, em busca de uma melhor justiça sócio-espacial; que respeite aos seus próximos como a mesmo, tenso sempre em vista os valores morais e éticos.
MERCADO DE TRABALHO
Os profissionais formados na licenciatura poderão lecionar no ensino básico, médio e superior. Para o ensino superior os formandos têm que se pós-graduarem em cursos de mestrado ou doutorado.
Os bacharéis (registro de geógrafo no CREA) poderão trabalhar em planejamento regional.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Objetiva formar profissionais competentes no campo da ciência geográfica; licenciados (professores de Geografia do ensino básico, médio e superior) quanto bacharéis (geógrafos) com consciência democrática para entender e transformar as injustiças existentes na organização do espaço geográfico.
A Geografia estuda a organização do espaço, procurando entender como os homens o organizaram. O profissional desta área pode atuar no ensino fundamental e médio, como professor e também como geógrafo, em atividades de análise de ocupação e planejamento espacial. Atua principalmente como agente transformador da sociedade, em defesa dos direitos e deveres do cidadão.
O PROFISSIONAL
Profissional competente na sua área de atuação; professor capaz de atuar em termos de ensino, pesquisa e extensão, atento aos avanços dos conhecimentos geográficos, pedagógicos e técnicos.
Um cidadão democrático, ciente de seus direitos e deveres; crítico, com independência intelectual, capaz de atuar como agente transformador da sociedade, em busca de uma melhor justiça sócio-espacial; que respeite aos seus próximos como a mesmo, tenso sempre em vista os valores morais e éticos.
MERCADO DE TRABALHO
Os profissionais formados na licenciatura poderão lecionar no ensino básico, médio e superior. Para o ensino superior os formandos têm que se pós-graduarem em cursos de mestrado ou doutorado.
Os bacharéis (registro de geógrafo no CREA) poderão trabalhar em planejamento regional.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Objetiva formar profissionais competentes no campo da ciência geográfica; licenciados (professores de Geografia do ensino básico, médio e superior) quanto bacharéis (geógrafos) com consciência democrática para entender e transformar as injustiças existentes na organização do espaço geográfico.
DISCIPLINAS
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Física: cinemática e dinâmica
Fundamentos de matemática
Química fundamental prática
Química fundamental teórica
Tecnologias de informação na educação
Antropologia
Cálculo: limite e derivada
Física: hidrostática e termologia
Métodos e técnicas da pesquisa
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Química geral: ligações e reações
Cálculo: integração com uma variável
Ética e cultura religiosa
Física: eletrodinâmica e eletromagnetísmo
Química inorgânica
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
Estágio I
Físico-química: gases e termodinâmica
Organização da educação básica
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Química orgânica: hidrocarbonetos e derivados
Estágio II
Físico-química: sol. Cinética eletroquímica
Fundamentos de bioquímica
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Química analítica qualitativa
Química org. Subs carboneladas derivados
Ativ acad - científico - culturais
Estágio III
Libras
Metodologias de projetos educativos
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
Química analítica quantitativa
Sociologia da responsabilidade social
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Física: cinemática e dinâmica
Fundamentos de matemática
Química fundamental prática
Química fundamental teórica
Tecnologias de informação na educação
Antropologia
Cálculo: limite e derivada
Física: hidrostática e termologia
Métodos e técnicas da pesquisa
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Química geral: ligações e reações
Cálculo: integração com uma variável
Ética e cultura religiosa
Física: eletrodinâmica e eletromagnetísmo
Química inorgânica
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
Estágio I
Físico-química: gases e termodinâmica
Organização da educação básica
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Química orgânica: hidrocarbonetos e derivados
Estágio II
Físico-química: sol. Cinética eletroquímica
Fundamentos de bioquímica
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Química analítica qualitativa
Química org. Subs carboneladas derivados
Ativ acad - científico - culturais
Estágio III
Libras
Metodologias de projetos educativos
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
Química analítica quantitativa
Sociologia da responsabilidade social
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