DFP_
Localização:Floresta - Paraná
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Comunicador Social lida com a sociedade de forma ampla em diversos aspectos e deve apresentar, além de um vasto conhecimento dos meios de tecnológicos, maior conscientização da responsabilidade durante os processos de informar, instigar, convencer, entreter e inspirar as pessoas para a reflexao da sociedade que o cerca através dos meios de comunicação de massa.
No curso de Comunicação Social da FAG o aluno, além de contar com uma super estrutura física como laboratórios de rádio, tv, fotografia e informática, recebe também o melhor ensino através de corpo docente conceito "A" na avaliação do MEC. As aulas sao objetivas e dinâmicas, conciliando prática e teoria, agregando valores do mercado de comunicação local e global sem deixar de lado a formação humanística dos academicos.
Objetivos:
Formar profissionais habilitados e capacitados para exercer atividades profissionais de jornalismo nas mais diversas mídias, que atuem no mercado de trabalho com criatividade, responsabilidade, ética, reflexao e empreendedorismo, aplicando o raciocínio lógico e científico a prática jornalística e na identificação e solução de problemas pertinente ao seu meio profissional.
PERFIL DO PROFISSIONAL
O jornalista é o profissional que investiga, verifica e traduz os fatos e informações de interesse público para os diversos formatos e linguagens.
Está habilitado a exercer as funções na redação, interpretação, planejamento gráfico, fotografia, correção e organização de reportagens, entrevistas, artigos, comentários e crônicas. Trabalha com a informação em diversas abordagens: textos, imagens e sons, sempre dimensionando as informações de acordo com o veículo de Comunicação e público a que se destinam as matérias. Para exercer a profissao de jornalista é necessário ter formação teórica, técnica e profissional que capacite o egresso para atuar em todas as áreas da Comunicação Social.
O bacharel em comunicação social com habilitação em Jornalismo incorpora hoje áreas relacionadas a Comunicação Organizacional, exercício de atividades no setor público e privado e elaboração de produtos comunicacionais dirigidos. Está habilitado a desempenhar a profissao em:
• Jornais;
• Revistas;
• Emissoras de Televisao;
• Mídias diversas voltadas para Internet;
• Sites noticiosos;
• Rádio;
• Assessoria de imprensa;
• Agências de notícias;
• Agências de publicidade;
• Departamento de comunicação de empresas públicas e privadas;
• Empresas de comunicação digital e multimídia;
No curso de Comunicação Social da FAG o aluno, além de contar com uma super estrutura física como laboratórios de rádio, tv, fotografia e informática, recebe também o melhor ensino através de corpo docente conceito "A" na avaliação do MEC. As aulas sao objetivas e dinâmicas, conciliando prática e teoria, agregando valores do mercado de comunicação local e global sem deixar de lado a formação humanística dos academicos.
Objetivos:
Formar profissionais habilitados e capacitados para exercer atividades profissionais de jornalismo nas mais diversas mídias, que atuem no mercado de trabalho com criatividade, responsabilidade, ética, reflexao e empreendedorismo, aplicando o raciocínio lógico e científico a prática jornalística e na identificação e solução de problemas pertinente ao seu meio profissional.
PERFIL DO PROFISSIONAL
O jornalista é o profissional que investiga, verifica e traduz os fatos e informações de interesse público para os diversos formatos e linguagens.
Está habilitado a exercer as funções na redação, interpretação, planejamento gráfico, fotografia, correção e organização de reportagens, entrevistas, artigos, comentários e crônicas. Trabalha com a informação em diversas abordagens: textos, imagens e sons, sempre dimensionando as informações de acordo com o veículo de Comunicação e público a que se destinam as matérias. Para exercer a profissao de jornalista é necessário ter formação teórica, técnica e profissional que capacite o egresso para atuar em todas as áreas da Comunicação Social.
O bacharel em comunicação social com habilitação em Jornalismo incorpora hoje áreas relacionadas a Comunicação Organizacional, exercício de atividades no setor público e privado e elaboração de produtos comunicacionais dirigidos. Está habilitado a desempenhar a profissao em:
• Jornais;
• Revistas;
• Emissoras de Televisao;
• Mídias diversas voltadas para Internet;
• Sites noticiosos;
• Rádio;
• Assessoria de imprensa;
• Agências de notícias;
• Agências de publicidade;
• Departamento de comunicação de empresas públicas e privadas;
• Empresas de comunicação digital e multimídia;
Filosofia
Leitura e Produção de Textos
Economia
Introdução à Comunicação
Fundamentos da Fotografia
Práticas em Jornalismo Alternativo
História do Jornalismo e Organizações Jornalísticas
Sociologia
Metodologia Científica
Teorias da Comunicação
Fotojornalismo
Redação e Expressão Oral em Jornalismo
Técnicas de Reportagem, Apuraçao e Entrevistas
Práticas de comunicação e eventos seminário de prática
Teorias do Jornalismo
Fundamentos do Jornalismo Impresso
Introdução ao Telejornalismo
Tecnologia da Comunicação
Design Gráfico
Ética no Jornalismo
Gêneros Jornalísticos
Prática em Áudio-Visual
Jornalismo Impresso
Editoração Gráfica
Telejornalismo
Teoria Política Aplicada ao Jornalismo
Semiótica
Legislação no Jornalismo
Prática em Jornalismo Impresso
Jornalismo Especializado
Telejornal Laboratório
Jornalismo de Revista
Fundamentos do Radiojornalismo
Jornalismo Rural
Webjornalismo
Práticas em Jornalismo On Line
Jornalismo Laboratório Impresso
Produção Gráfica
Assessoria de Comunicação Social
Radiojornalismo
Práticas de Produção em Vídeo
Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto
Documentário Jornalístico
Estudos da Recepção
Jornalismo Comunitário
Edição em Radiojornalismo
Práticas em Comunicação Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico
Projeto Experimental em Webjornalismo
Projeto Experimental em Radiojornalismo
Projeto Experimental em Telejornalismo
Projeto Experimental em Jornalismo
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Leitura e Produção de Textos
Economia
Introdução à Comunicação
Fundamentos da Fotografia
Práticas em Jornalismo Alternativo
História do Jornalismo e Organizações Jornalísticas
Sociologia
Metodologia Científica
Teorias da Comunicação
Fotojornalismo
Redação e Expressão Oral em Jornalismo
Técnicas de Reportagem, Apuraçao e Entrevistas
Práticas de comunicação e eventos seminário de prática
Teorias do Jornalismo
Fundamentos do Jornalismo Impresso
Introdução ao Telejornalismo
Tecnologia da Comunicação
Design Gráfico
Ética no Jornalismo
Gêneros Jornalísticos
Prática em Áudio-Visual
Jornalismo Impresso
Editoração Gráfica
Telejornalismo
Teoria Política Aplicada ao Jornalismo
Semiótica
Legislação no Jornalismo
Prática em Jornalismo Impresso
Jornalismo Especializado
Telejornal Laboratório
Jornalismo de Revista
Fundamentos do Radiojornalismo
Jornalismo Rural
Webjornalismo
Práticas em Jornalismo On Line
Jornalismo Laboratório Impresso
Produção Gráfica
Assessoria de Comunicação Social
Radiojornalismo
Práticas de Produção em Vídeo
Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto
Documentário Jornalístico
Estudos da Recepção
Jornalismo Comunitário
Edição em Radiojornalismo
Práticas em Comunicação Científica
Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico
Projeto Experimental em Webjornalismo
Projeto Experimental em Radiojornalismo
Projeto Experimental em Telejornalismo
Projeto Experimental em Jornalismo
ATIVIDADE COMPLEMENTAR
DFP_