DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso
O Curso de Bacharelado em Marketing tem como objetivo formar profissionais com capacidade para criar, planejar e executar processos em mercadologia que visam à geração de estratégias de relacionamento e comercialização de produtos e serviços, comunicando um diferencial, percebendo as constantes mudanças do mundo num contexto competitivo, incentivando práticas de responsabilidade social, cultural e ambiental em um mundo globalizado.
O Profissional
O perfil do egresso do curso de Marketing será o de um profissional com as seguintes características: (1) formação humanista e postura ética na condução dos negócios; (2) forte instrumentalização técnica na gestão de marketing, calcada em sólidos referenciais teóricos multidisciplinares; (3) visão de marketing como instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico-cultural da sociedade. Tal formação os habilitará para atuar com eficácia e o máximo de eficiência na gestão de produtos e de mercados de organizações privadas e públicas; além de poder atuar em pesquisas de marketing e gestão de comunicação integrada. É responsabilidade do profissional de Marketing:
- Elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços;
- Realizar pesquisas de mercado;
- Melhorar a imagem e o alcance de marcas, produtos e serviços;
- Estabelecer o público-alvo e sugerir preços.
Áreas de Atuação
Esse profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhorar e alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.
O Curso de Bacharelado em Marketing tem como objetivo formar profissionais com capacidade para criar, planejar e executar processos em mercadologia que visam à geração de estratégias de relacionamento e comercialização de produtos e serviços, comunicando um diferencial, percebendo as constantes mudanças do mundo num contexto competitivo, incentivando práticas de responsabilidade social, cultural e ambiental em um mundo globalizado.
O Profissional
O perfil do egresso do curso de Marketing será o de um profissional com as seguintes características: (1) formação humanista e postura ética na condução dos negócios; (2) forte instrumentalização técnica na gestão de marketing, calcada em sólidos referenciais teóricos multidisciplinares; (3) visão de marketing como instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico-cultural da sociedade. Tal formação os habilitará para atuar com eficácia e o máximo de eficiência na gestão de produtos e de mercados de organizações privadas e públicas; além de poder atuar em pesquisas de marketing e gestão de comunicação integrada. É responsabilidade do profissional de Marketing:
- Elaborar estratégias para aumentar a venda de produtos e serviços;
- Realizar pesquisas de mercado;
- Melhorar a imagem e o alcance de marcas, produtos e serviços;
- Estabelecer o público-alvo e sugerir preços.
Áreas de Atuação
Esse profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhorar e alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.
Disciplinas
Filosofia
Fundamentos de marketing
Matemática
Metodologia do estudo
Português
Administração de sistemas de informação em marketing
Comunicação empresarial
Economia
Gestão empresarial
Psicologia do consumidor
Comportamento de compra e consumo
Custos e orçamento empresarial
Estatística
Planejamento estratégico em marketing
Sociologia
Empreendedorismo
Gestão de pessoas
Gestão de projetos de marketing
Introdução ao estudo de direito
Pesquisa de mercado
Direito empresarial
Endomarketing
Estratégia de promoção de produtos
Estratégias de preços e posicionamento
Técnicas de negociação
Estratégia de logística e distribuição
Gestão da qualidade
Legislação aplicada ao consumidor
Marketing de relacionamento
Metodologia do trabalho científico
Estágio i - consultoria em marketing
Gestão ambiental
Marketing cultural e social
Marketing de serviços
Responsabilidade social e ética do marketing
Estágio ii - plano de marketing
Gestão de marcas
Marketing internacional
Marketing turístico
Práticas de publicidade e propaganda
Filosofia
Fundamentos de marketing
Matemática
Metodologia do estudo
Português
Administração de sistemas de informação em marketing
Comunicação empresarial
Economia
Gestão empresarial
Psicologia do consumidor
Comportamento de compra e consumo
Custos e orçamento empresarial
Estatística
Planejamento estratégico em marketing
Sociologia
Empreendedorismo
Gestão de pessoas
Gestão de projetos de marketing
Introdução ao estudo de direito
Pesquisa de mercado
Direito empresarial
Endomarketing
Estratégia de promoção de produtos
Estratégias de preços e posicionamento
Técnicas de negociação
Estratégia de logística e distribuição
Gestão da qualidade
Legislação aplicada ao consumidor
Marketing de relacionamento
Metodologia do trabalho científico
Estágio i - consultoria em marketing
Gestão ambiental
Marketing cultural e social
Marketing de serviços
Responsabilidade social e ética do marketing
Estágio ii - plano de marketing
Gestão de marcas
Marketing internacional
Marketing turístico
Práticas de publicidade e propaganda
DFP_