Diploma oferecido:Bacharel em Publicidade Propaganda
Localização:Ipiaú - Bahia
Duração:3120 Horas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
ConcepçãoCurso Aprovado pelo MEC
Neste início de terceiro milênio a sociedade moderna presencia o avanço da tecnologia e da ciência. Fruto desse progresso, a comunicação, tão debatida pela sociedade moderna, cumpre o seu papel, diminuindo as fronteiras entre os povos, democratizando a informação e servindo de suporte para programas educacionais eficazes na diminuição das diferenças sociais e geográficas. O homem moderno depende dos meios de comunicação para a viabilização de suas metas e para manter-se sintonizado com as mudanças e com o próprio mercado de trabalho. Presencia-se o século da sociedade do conhecimento, da informação e da cultura de massa, impensáveis sem os meios de comunicação. A globalização e a abertura dos mercados coloca a questão da competitividade na linha de frente das organizações, predispondo-as a participar de um cenário competitivo, obrigando-as a utilizarem a publicidade para informar o consumidor, valorizar marcas, promover vendas e mudar hábitos de compra. Nesse contexto, o papel do comunicador social habilitado em Publicidade e Propaganda, egresso das Faculdades Alvorada, é de suma importância no desenvolvimento de atividades de planejamento, mídia, atendimento, pesquisa, criação e produção, além da compreensão de seu papel social, econômico e político como profissional transformador e formador de opinião. As práticas pedagógicas e metodológicas propostas pelas Faculdades Alvorada para o presente curso baseiam-se na construção coletiva de caminhos voltados para uma educação transformadora e dinâmica, baseada na busca permanente do saber e de sua produção. Dentre os vários projetos a serem desenvolvidos na Faculdade Alvorada, com vistas à implementação da política de incentivo à produção acadêmica, destacam-se a iniciação científica, visitas técnicas, participação em eventos, criação de agência experimental, desenvolvimento de projetos voltados para a comunidade. Estes são alguns dos projetos a serem desenvolvidos pela Faculdade Alvorada, visando a uma formação ampla e consistente, capaz de formar egressos sintonizados com as necessidades do mercado e da própria comunidade. Através dessa conduta educacional e pedagógica, a Faculdade Alvorada pretende reavaliar de forma contínua e qualitativa sua prática pedagógica, implantando o seu projeto de Avaliação Institucional, com o objetivo de replanejar suas metas e práticas, em consonância com as necessidades e anseios de sua comunidade acadêmica. O curso de Comunicação Social / Publicidade e Propaganda proposto pela Faculdade Alvorada implantará laboratórios que possibilitarão ao aluno a prática da profissão, tais como os de produção gráfica, redação, fotografia, rádio e televisão.
1º PERÍODO
Língua Portuguesa I - 80h
Arte, Comunicação e Espetáculo - 80h
Filosofia e Ética - 80h
Antropologia Cultural - 80h
Gêneros Publicitários - 80
2º PERÍODO
Psicologia da Comunicação - 40h
Teoria e História da Comunicação - 80h
Linguagem de Rádio, Cinema e TV - 80h
Oficina Experimental de Imagem - 80h
Laboratório de Criação, Redação Publicitária I - 80h
3º PERÍODO
Língua Portuguesa II - 80h
Sociologia da Comunicação - 40h
Métodos e Técnicas de Pesquisa - 80h
Ética e Legislação Publicitária - 80h
Laboratório de Projeto Gráfico - 80h
4º PERÍODO
Mídia Fotográfica - 80h
Laboratório de Criação, Redação Publicitária II - 80h
Produção Audiovisual - 80h
Laboratório de Direção de Arte I - 80h
Organização e Funcionamento de Agência - 40h
5º PERÍODO
Identidade Corporativa - 80h
Planejamento de Mídia - 80h
Estudos Especiais de Comunicação I - 80h
Promoção de Eventos, Vendas e Negócios - 80h
Oficina de Produção Multimídia I - 40h
Laboratório de Direção de Arte II - 40h
6º PERÍODO
Direito da Comunicação - 80h
Oficina de Web - 80h
Atendimento Gerenciamento de Contas - 40h
Vídeo Institucional - 80h
Estudos Especiais de Comunicação II - 80h
Oficina de Produção Multimídia II - 40h
7º PERÍODO
Pesquisa e Elaboração de Projeto Experimental - 160h
Seminários Integrados em Comunicação - 40h
Planejamento e Pesquisa de Comunicação - 40h
Assessoria de Comunicação - 40h
Orientação e Postura Profissional - 40h
Planejamento Campanha Publicitária - 80h
8º PERÍODO
Realização de Projeto Experimental - 240h