DFP_
Localização:Franca - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O bom publicitário reúne características de cientista e artista. Como cientista, realiza e interpreta os dados de pesquisas de mercado e de opinião, verificando, por exemplo, perfil do público-alvo e hábitos de consumo. Com estas informações, pode orientar o desenvolvimento de toda uma campanha publicitária, definindo estratégias e tomando decisões.
Sua porção artista não aparece apenas na criação. A criatividade é ingrediente fundamental em toda a estrutura de uma agência e seus departamentos, atendimento, planejamento, criação, mídia, pesquisa e produção.
Além de atuar em diferentes áreas da agência, esse profissional encontra mercado em departamentos de marketing, comunicação, publicidade e promoção em empresas, indústrias e em organizações e instituições governamentais e não governamentais. Há espaço para publicitários nos próprios veículos de comunicação e nos diversos fornecedores da área, como produtoras de vídeo e áudio, gráficas, estúdios de impressão e fotografia.
O curso de Publicidade e Propaganda da Unifran proporciona amplo conteúdo teórico e prática constante. Desde o primeiro ano, o aluno pode atuar nos veículos experimentais ou exercitar a prática na agência experimental de comunicação, no núcleo de estudos em comunicação política e cultura, no núcleo de imagem, nos laboratórios de fotografia, de vídeo, televisão, rádio e nas salas de informática e computação gráfica. A Unifran também abre as portas da Universidade FM, emissora de rádio educativa, que dá aos alunos a oportunidade de interação com um meio de comunicação real.
Sua porção artista não aparece apenas na criação. A criatividade é ingrediente fundamental em toda a estrutura de uma agência e seus departamentos, atendimento, planejamento, criação, mídia, pesquisa e produção.
Além de atuar em diferentes áreas da agência, esse profissional encontra mercado em departamentos de marketing, comunicação, publicidade e promoção em empresas, indústrias e em organizações e instituições governamentais e não governamentais. Há espaço para publicitários nos próprios veículos de comunicação e nos diversos fornecedores da área, como produtoras de vídeo e áudio, gráficas, estúdios de impressão e fotografia.
O curso de Publicidade e Propaganda da Unifran proporciona amplo conteúdo teórico e prática constante. Desde o primeiro ano, o aluno pode atuar nos veículos experimentais ou exercitar a prática na agência experimental de comunicação, no núcleo de estudos em comunicação política e cultura, no núcleo de imagem, nos laboratórios de fotografia, de vídeo, televisão, rádio e nas salas de informática e computação gráfica. A Unifran também abre as portas da Universidade FM, emissora de rádio educativa, que dá aos alunos a oportunidade de interação com um meio de comunicação real.
Disciplinas
Atividades complementares
História contemporânea
Introdução ao marketing
Introdução à publicidade e propaganda
Leitura e produção de textos
Programação visual
Psicologia do consumidor
Sociologia
Teoria da comunicação I
Atividades complementares
Introdução a RTVC
Pesquisa de mercado
Pesquisa em comunicação
Semiótica aplicada à comunicação
Teoria da comunicação II
Tópicos especiais em comunicação
Tópicos especiais em humanidades
Tópicos especiais em publicidade e propaganda
Atividades complementares
Criação publicitária
Eventos
Ferramentas de comunicação
Fotografia publicitária
Mídia
Planejamento de campanha
Produção gráfica
Redação publicitária
RTVC e novas tecnologias
Estágio supervisionado
Projeto experimental em publicidade e propaganda
Técnicas de apresentação profissional
Atividades complementares
História contemporânea
Introdução ao marketing
Introdução à publicidade e propaganda
Leitura e produção de textos
Programação visual
Psicologia do consumidor
Sociologia
Teoria da comunicação I
Atividades complementares
Introdução a RTVC
Pesquisa de mercado
Pesquisa em comunicação
Semiótica aplicada à comunicação
Teoria da comunicação II
Tópicos especiais em comunicação
Tópicos especiais em humanidades
Tópicos especiais em publicidade e propaganda
Atividades complementares
Criação publicitária
Eventos
Ferramentas de comunicação
Fotografia publicitária
Mídia
Planejamento de campanha
Produção gráfica
Redação publicitária
RTVC e novas tecnologias
Estágio supervisionado
Projeto experimental em publicidade e propaganda
Técnicas de apresentação profissional
DFP_