Localização:São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Para que fazer Publicidade e Propaganda?
Um curso dinâmico, desenvolvido em um ambiente cooperativo, por pessoas dispostas a interagir e a construir o conhecimento teórico e prático em instalações modernas e acessíveis.
O curso é teórico ou prático?
Há mais prática que teoria, ou melhor, toda teoria tem aplicação prática, realizada no “Espaço Carlito Maia”, que congrega estúdios e áreas técnicas de Rádio, Fotografia (analógico e digital) e Televisão, agências experimentais, laboratório de informática de uso exclusivo do curso, espaços para convivência e pesquisa de mercado. As principais atividades são desenvolvidas nos Projetos Interdisciplinares, realizados do 1º ao 6º semestres. Cada grupo de alunos, ou “Agências” apresenta como resultado do trabalho projetos em mídias digitais, ebooks, desenvolvimento de marcas, campanhas socioambientais. No 7º e 8º semestres são realizados os Trabalhos de Conclusão de Curso para clientes reais, nas modalidades campanha, ensaio fotográfico e lançamento de produtos.
Quais são as tendências do Mercado Publicitário?
A internacionalização da propaganda e a inserção das novas tecnologias trouxeram mudanças significativas para a atuação dos publicitários brasileiros. Com o objetivo de inserir docentes e discentes nesse ambiente repleto de inovações, são apresentados regularmente cases e análises de trajetórias de profissionais e de agências que fogem aos modelos tradicionais, inovando nos serviços oferecidos. Para acompanhar esse mercado inovador, o currículo foi organizado em Núcleos de Conhecimento, que possibilitam a abordagem dos conteúdos com foco definido. A vivência teórico-prática e os estágios realizados contribuem para que alunos conheçam as diversas áreas e funções que podem exercer no mercado de trabalho.
Diferenciais Cantareira
• Professores qualificados e comprometidos com os resultados
• Atividades práticas a partir do 1º semestre em projetos realizados em áudio, vídeo, impresso e mídias digitais
• Estágios profissionais na própria faculdade
• Agência experimental que atende clientes reais
• Pela Avaliação Institucional/MEC, 100% dos alunos aprovam o ensino
• 88% dos alunos estão no mercado de trabalho
• Bolsas – FIES, ProUni , Escola da Família entre outras
1º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Design Gráfico e Digital 04 72
Linguagem Interpretativa 04 72
Linguagens Audiovisuais 04 72
Publicidade – História e Técnica 04 72
Sociologia 04 72
Total 20 360
2º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Teorias da Comunicação 04 72
Linguagem Dialógica 04 72
Processos Criativos 02 36
Métodos e Pesquisa 02 36
Produção em Fotografia 04 72
Fundamentos de Marketing 04 72
Total 20 360
3º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Comportamento do Consumidor 02 36
Discurso Publicitário 04 72
Estudos da Arte 02 36
Política 04 72
Produção em Rádio 04 72
Tecnologias da Informação e da Comunicação 04 72
Total 20 360
4º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Brasil Contemporâneo 02 36
Ética em Propaganda 02 36
Gestão em Publicidade 04 72
Pesquisa de Marketing 04 72
Produção em Multimeios 04 72
Redação Publicitária 04 72
Total 20 360
5º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Criação Publicitária 04 72
Gestão de Marketing 04 72
Mídia – fundamentos 04 72
Planejamento de Campanha 04 72
Produção em TV 04 72
Total 20 360
6º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Branding 04 72
Direção de Arte 04 72
EcoPropaganda e Sociedade 04 72
Ferramentas de Comunicação 04 72
Mídia – estratégias 04 72
Total 20 360
7º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
CiberPropaganda 04 72
Criação Radical 02 36
Gestão de Comunicação Integrada 04 72
Atendimento 02 36
Pesquisa em Publicidade 04 72
Promoção e Merchandising 04 72
Total 20 360
8º Semestre
Disciplinas CH/a Semanal CH/a Semestral
Projeto Experimental 20 360
Total - 360