Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
O curso de Gestão Comercial tem como objetivo, oferecer ao mercado profissionais aptos para atuar em empreendimentos comerciais de qualquer porte ou seguimento, ou seja, pessoas capacitadas a pensar e gerir comercialmente tais estabelecimentos e que compreendam o mercado, identificando oportunidades de segmentação e diferenciação; capazes de gerenciar equipes de vendas e desenvolver todas as ações promocionais necessárias para manter um negócio em evolução e competitividade
Diploma Presencial e a Distância
Não há distinção entre o diploma de curso superior PRESENCIAL e a DISTÂNCIA.
Vantagens da EAD
> Flexibilidade de horário;
> Facilidade para estudar em casa ou no local de trabalho;
> Acesso a cursos não disponíveis na forma presencial;
Diferenciais Opet
• Primeira instituição particular do sul do país a oferecer cursos superiores de Tecnologia.
• É a instituição que mais alunos de Tecnologia aprova e matricula no sul do país.
• Formação voltada para o mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira profissional.
• Trabalhos interdisciplinares com atividades práticas e estudos de casos.
• Desenvolvimento de habilidades para quem deseja abrir o próprio negócio.
• Perfil de alunos que fortalece e amplia a rede de relacionamentos.
• Metodologia com sólida formação acadêmica e vivência prática
.• Mestres e doutores com experiência e atuação no mercado.
• Programa de relacionamento com mais de 200 empresas.
• Cursos superiores reconhecidos pelo MEC e mercado de trabalho.
• Infra-estrutura moderna e avançada.
• Pólo com localização privilegiada.
• Laboratório de Informática.
• A melhor relação investimento x benefício do mercado.
• Na Opet, seu investimento em educação tem retorno garantido.
Diferenciais do curso
• Primeira Faculdade do Brasil credenciada pelos novos critérios de avaliação do MEC para oferta de Educação a Distância
• Flexibilidade da modalidade EAD
• Autonomia de horários e locais
• Acesso dos conteúdos ministrados via internet
• Disponibilidade de Professores Tutores
• Cursos autorizados pelo MEC
• Garantia de educação continuada
• Mensalidades acessíveis
• Curso estrategicamente elaborado de acordo com o setor que mais emprega na Brasil – área comercial e varejo
• O curso contempla conhecimentos consagrados e as principais tendências na área comercial e de marketing, colocando o aluno em contato com conteúdos da área de vendas, propaganda, pesquisa de mercado, planejamento estratégico, gestão financeira, negociação, etc.
• Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando prática e sólida formação acadêmica.
• Aulas expositivas dialogadas transmitidas para as telessalas;
• Debates, tendo como foco temas atuais da área comercial;
• Desenvolvimento de projetos interdisciplinares, com base em situações reais de empresas do mercado;
• Desenvolvimento de trabalhos/pesquisa em equipe, objetivando a ampliação dos conhecimentos e da capacidade intelectual dos alunos;
• Aplicação de estudos de caso possibilitando a análise das ações estratégicas, operacionais e táticas de grandes empresas do setor;
• Indicação de material leitura e pesquisa orientada
Perfil Profissional
O objetivo deste curso é proporcionar ao mercado profissionais aptos a atuarem em empreendimentos comerciais de qualquer porte e segmento. Pessoas capacitadas a pensar e gerir comercialmente tais estabelecimentos, e que compreendam o mercado, identificando oportunidades de segmentação e diferenciação; capazes de gerenciar equipes de vendas e desenvolver todas as ações promocionais necessárias para manter um negócio em evolução e competitividade.
Mercado Trabalho
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial objetiva atender os postos de trabalho existentes nas empresas relacionadas ao segmento, assim com à crescente demanda por profissionais qualificados e alinhados às necessidades dos centros comerciais de todos país.
Outro aspecto importante reside na proposta de contribuir para a melhoria de desempenho do parque comercial e do mercado varejista.
• MÓDULO PLANEJAMENTO COMERCIAL
o Fundamentos de Gestão
o Planejamento Estratégico Comercial
Gestão de Marketing
o Fundamentos do Varejo
o Gestão de Finanças e Tributos
o Pesquisa de Mercado |
Logística Empresarial
o Gestão de Pessoas
• MÓDULO TRANSAÇÕES COMERCIAIS
o Comportamento do Consumidor
o Planejamento de Vendas
o Publicidade e Propaganda
o Marketing de Relacionamento
o Marketing de Serviços
o Promoção de Vendas
o Sistemas e Tecnologia da Informação
o Técnicas de Negociação Comercial