Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (Varejo) (Maringá, Paraná)
Centro Universitário de Maringá
DFP_
Diploma oferecido:Gestores de Varejo
Localização:Maringá - Paraná
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Varejo, do Centro Universitário de Maringá tem por finalidade, assegurar que o acadêmico possa ter conhecimento teórico e descritivo dos processos do seu ambiente de trabalho, visão crítica e ampla da realidade econômica-política-cultural da região, identificando os sistemas de operação utilizados. A utilização das ferramentas tecnológicas, conceituais e sociais disponíveis. A Atuação de forma criativa, eficiente e dinâmica, com desenvolvimento das noções básicas de negociação e o Trabalho em equipe.
Objetivo geral
Oportunizar a formação de Gestores de Varejo através da atualização, capacitação e qualificação profissional, proporcionando uma visão arrojada e competitiva para atender os novos apelos e exigências do cliente e do mercado globalizado.
Objetivos específicos
* Qualificar o profissional, fornecendo-lhe conhecimentos teórico-práticos, técnicos e tecnológicos para o exercício da atividade;
* Criar condições para que o aluno tenha uma visão global da realidade e do mercado, desenvolvendo sua visão empreendedora;
* Motivar a atuação em equipe multidisciplinar e propiciar a troca de experiências entre profissionais do setor;
* Estimular a sensibilidade crítica e proporcionar ampla visão da realidade econômica, política e cultural do país, inserida no processo global de desenvolvimento;
* Promover um intercâmbio permanente entre Universidade e comunidade, de modo a estabelecer uma ponte direta entre o conhecimento teórico oferecido pela Universidade e as questões práticas exigidas pela realidade do mercado de trabalho.
* O profissional diplomado pelo Curso Superior de Tecnologia em Varejo a partir da aquisição de conhecimentos teóricos, vivenciais e práticos, deverá:
* Ter conhecimento teórico e descritivo dos processos do seu ambiente de trabalho;
* Desenvolver atividades polivalentes dentro de sua área de conhecimento;
* Ter visão crítica e ampla da realidade econômica-política-cultural da região;
* Identificar os sistemas de operação utilizados.
* Utilizar as ferramentas tecnológicas, conceituais e sociais disponíveis;
* Atuar de forma criativa, eficiente e dinâmica;
* Satisfazer o cliente;
* Identificar-se com valores da empresa e comprometer-se com os resultados;
* Desenvolver as noções básicas de negociação;
* Trabalhar em equipe
Objetivo geral
Oportunizar a formação de Gestores de Varejo através da atualização, capacitação e qualificação profissional, proporcionando uma visão arrojada e competitiva para atender os novos apelos e exigências do cliente e do mercado globalizado.
Objetivos específicos
* Qualificar o profissional, fornecendo-lhe conhecimentos teórico-práticos, técnicos e tecnológicos para o exercício da atividade;
* Criar condições para que o aluno tenha uma visão global da realidade e do mercado, desenvolvendo sua visão empreendedora;
* Motivar a atuação em equipe multidisciplinar e propiciar a troca de experiências entre profissionais do setor;
* Estimular a sensibilidade crítica e proporcionar ampla visão da realidade econômica, política e cultural do país, inserida no processo global de desenvolvimento;
* Promover um intercâmbio permanente entre Universidade e comunidade, de modo a estabelecer uma ponte direta entre o conhecimento teórico oferecido pela Universidade e as questões práticas exigidas pela realidade do mercado de trabalho.
* O profissional diplomado pelo Curso Superior de Tecnologia em Varejo a partir da aquisição de conhecimentos teóricos, vivenciais e práticos, deverá:
* Ter conhecimento teórico e descritivo dos processos do seu ambiente de trabalho;
* Desenvolver atividades polivalentes dentro de sua área de conhecimento;
* Ter visão crítica e ampla da realidade econômica-política-cultural da região;
* Identificar os sistemas de operação utilizados.
* Utilizar as ferramentas tecnológicas, conceituais e sociais disponíveis;
* Atuar de forma criativa, eficiente e dinâmica;
* Satisfazer o cliente;
* Identificar-se com valores da empresa e comprometer-se com os resultados;
* Desenvolver as noções básicas de negociação;
* Trabalhar em equipe
Noturno
Disciplinas
1º Semestre
Comunicação e expressão em língua portuguesa
Economia e sociedade
Empreendedorismo
Fundamentos da administração
Matemática comercial
Formação sociocultural e ética i
2º Semestre
Comportamento organizacional
Contabilidade geral
Fundamentos da legislação - introdução ao direito
Liderança de equipes e relacionamentos interpessoais
Marketing básico
Formação sociocultural e ética ii
3º Semestre
Sistemas de informação gerencial
Metologia científica
Gestão da qualidade
Introdução a logística
Marketing promocional
Finanças empresariais
Formação sociocultural e ética iii
4º Semestre
Tópicos especiais de marketing
Elaboração de estudo de caso
Ambiente na empresa
Planejamento empresarial
Relações humanas nas organizações
Técnicas de negociação
Formação sociocultural e ética iv
Disciplinas
1º Semestre
Comunicação e expressão em língua portuguesa
Economia e sociedade
Empreendedorismo
Fundamentos da administração
Matemática comercial
Formação sociocultural e ética i
2º Semestre
Comportamento organizacional
Contabilidade geral
Fundamentos da legislação - introdução ao direito
Liderança de equipes e relacionamentos interpessoais
Marketing básico
Formação sociocultural e ética ii
3º Semestre
Sistemas de informação gerencial
Metologia científica
Gestão da qualidade
Introdução a logística
Marketing promocional
Finanças empresariais
Formação sociocultural e ética iii
4º Semestre
Tópicos especiais de marketing
Elaboração de estudo de caso
Ambiente na empresa
Planejamento empresarial
Relações humanas nas organizações
Técnicas de negociação
Formação sociocultural e ética iv
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