Graduação Tecnológica em Gestão de Turismo (antigo Turismo Receptivo) (São Paulo, São Paulo)
Universidade Paulista
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver no aluno competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos Departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não-governamentais.
Atividades Principais
Definir objetivos de planejamento estratégico de negócios e de projetos aplicados ao trade turístico;
analisar e diagnosticar a infra-estutura turística;
planejar, comercializar e executar atividades nos segmentos turísticos;
analisar e implementar negócios pelo e para o cliente;
definir e implementar diferenciais competitivos em organizações do segmento de turismo e hotelaria;
definir e implementar padrões de qualidade no segmento;
organizar e administrar os setores internos de estabelecimentos ligados ao turismo, como parques temáticos, pousadas, hotéis, clubes, espaços de eventos, entre outros;
definir e liderar equipes de trabalho.
Mercado de Trabalho
Supervisor/Coordenador de Operações em empresas de turismo e hotelaria
Responsável pelo atendimento ao cliente nos departamentos ligados à área do turismo e hotelaria
Gestor Operacional em empresas de lazer, entretenimento, eventos, agências de turismo e hotelaria
Gerente de setor responsável pelo contato com fornecedores de produtos e serviços e com os clientes de
empresas de turismo, eventos, lazer e entretenimento e hotelaria
Gestor de Estratégias, Planejamento Tático e Operações em setores públicos e privados de turismo e lazer
Responsável por treinamento e surpervisão de funcionários das empresas fornecedoras de produtos e serviços nos setores de turismo e hotelaria
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tem como objetivo desenvolver no aluno competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos Departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não-governamentais.
Atividades Principais
Definir objetivos de planejamento estratégico de negócios e de projetos aplicados ao trade turístico;
analisar e diagnosticar a infra-estutura turística;
planejar, comercializar e executar atividades nos segmentos turísticos;
analisar e implementar negócios pelo e para o cliente;
definir e implementar diferenciais competitivos em organizações do segmento de turismo e hotelaria;
definir e implementar padrões de qualidade no segmento;
organizar e administrar os setores internos de estabelecimentos ligados ao turismo, como parques temáticos, pousadas, hotéis, clubes, espaços de eventos, entre outros;
definir e liderar equipes de trabalho.
Mercado de Trabalho
Supervisor/Coordenador de Operações em empresas de turismo e hotelaria
Responsável pelo atendimento ao cliente nos departamentos ligados à área do turismo e hotelaria
Gestor Operacional em empresas de lazer, entretenimento, eventos, agências de turismo e hotelaria
Gerente de setor responsável pelo contato com fornecedores de produtos e serviços e com os clientes de
empresas de turismo, eventos, lazer e entretenimento e hotelaria
Gestor de Estratégias, Planejamento Tático e Operações em setores públicos e privados de turismo e lazer
Responsável por treinamento e surpervisão de funcionários das empresas fornecedoras de produtos e serviços nos setores de turismo e hotelaria
Matriz Curricular
Agências e Roteiros Turísticos
Arte, Cultura e Patrimônio
Atividades Complementares
Comunicação Empresarial
Controle de Custos em Serviços de Hospitalidade
Desenvolvimento Sustentável
Dinâmica das Relações Interpessoais
Elaboração de Roteiros e Formatação de Preços
Empreendedorismo
Estrutura do Mercado de Turismo
Estudo da Viabilidade de Projetos Turísticos
Estudo das Bebidas
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
Fundamentos do Turismo
Gestão de Eventos
Gestão dos Meios de Hospedagem
Hospitalidade: Turismo, Hotelaria e Gastronomia
Lazer e Recreação
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Logística em Serviços
Marketing Turístico
Plano de Negócios
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Regime Jurídico do Turismo
Sistemas de Transportes
Turismo Cultural e Esportivo
Turismo Gastronômico
Agências e Roteiros Turísticos
Arte, Cultura e Patrimônio
Atividades Complementares
Comunicação Empresarial
Controle de Custos em Serviços de Hospitalidade
Desenvolvimento Sustentável
Dinâmica das Relações Interpessoais
Elaboração de Roteiros e Formatação de Preços
Empreendedorismo
Estrutura do Mercado de Turismo
Estudo da Viabilidade de Projetos Turísticos
Estudo das Bebidas
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
Fundamentos do Turismo
Gestão de Eventos
Gestão dos Meios de Hospedagem
Hospitalidade: Turismo, Hotelaria e Gastronomia
Lazer e Recreação
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Logística em Serviços
Marketing Turístico
Plano de Negócios
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Regime Jurídico do Turismo
Sistemas de Transportes
Turismo Cultural e Esportivo
Turismo Gastronômico
DFP_