DFP_
Localização:Maceió - Alagoas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS
Formar profissionais responsáveis pelas atividades de planejamento, gerenciamento e operações da comercialização de bens e/ou serviços.O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está estruturado para o desenvolvimento de futuros profissionais, abrangendo as competências exigidas pelo mundo do trabalho e valorizadas pelos especialistas, através de exercícios e atividades com os seguintes objetivos básicos da habilitação:- Identificar as técnicas e práticas utilizadas pelas empresas para comunicar-se com o público;- Identificar as técnicas voltadas especificamente à compra, oferta e venda de mercadorias ao consumidor final.- Capacitar os alunos para exercerem com excelência ações voltadas para análise, planejamento e execução de atividades na área de varejo.Os postos de trabalho que poderão absorver os egressos deste Curso são:- Supermercados;- Lojas de Varejo (Shopping, Comércio);- Produtoras de Planos de Marketing;- Empresas de consultoria.
PERFIL DO EGRESSO
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
Formar profissionais responsáveis pelas atividades de planejamento, gerenciamento e operações da comercialização de bens e/ou serviços.O Curso Superior de Tecnologia em Marketing está estruturado para o desenvolvimento de futuros profissionais, abrangendo as competências exigidas pelo mundo do trabalho e valorizadas pelos especialistas, através de exercícios e atividades com os seguintes objetivos básicos da habilitação:- Identificar as técnicas e práticas utilizadas pelas empresas para comunicar-se com o público;- Identificar as técnicas voltadas especificamente à compra, oferta e venda de mercadorias ao consumidor final.- Capacitar os alunos para exercerem com excelência ações voltadas para análise, planejamento e execução de atividades na área de varejo.Os postos de trabalho que poderão absorver os egressos deste Curso são:- Supermercados;- Lojas de Varejo (Shopping, Comércio);- Produtoras de Planos de Marketing;- Empresas de consultoria.
PERFIL DO EGRESSO
O Tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente sócio-econômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, estão diretamente ligados às atribuições desse profissional.
DFP_