Graduação Tecnológica em Marketing (Vitória, Espírito Santo)
Faculdades Integradas Espírito Santenses
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Oportunidades
Profissional formado pelo curso de Tecnologia em Marketing poderá atuar em:
• Assessoria e consultoria de marketing.
• Atendimento ao cliente.
• Auditoria de políticas e ações mercadológicas.
• Consultoria de endomarketing.
• Departamentos de publicidade e propaganda.
• Gestão de pesquisas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing, coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.
Perfil Profissional
Formação para avaliar o potencial da demanda visando o equilíbrio da oferta no mercado. Entender o comportamento do consumidor. Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos, grupos e organizações no mercado consumidor. Conhecer e aplicar os recursos de informática relativos ao marketing.
Conhecimento e aplicação das principais técnicas de vendas. Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas. Desenvolver treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores.
Planejar o desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens. Analisar os sistemas vertical, horizontal e híbrido de distribuição. Elaborar planilhas de custos relacionadas ao marketing.
Conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing. Saber gerenciar o tempo como um elemento estratégico em marketing. Criar e desenvolver estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.
Profissional formado pelo curso de Tecnologia em Marketing poderá atuar em:
• Assessoria e consultoria de marketing.
• Atendimento ao cliente.
• Auditoria de políticas e ações mercadológicas.
• Consultoria de endomarketing.
• Departamentos de publicidade e propaganda.
• Gestão de pesquisas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing, coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.
Perfil Profissional
Formação para avaliar o potencial da demanda visando o equilíbrio da oferta no mercado. Entender o comportamento do consumidor. Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos, grupos e organizações no mercado consumidor. Conhecer e aplicar os recursos de informática relativos ao marketing.
Conhecimento e aplicação das principais técnicas de vendas. Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas. Desenvolver treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores.
Planejar o desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens. Analisar os sistemas vertical, horizontal e híbrido de distribuição. Elaborar planilhas de custos relacionadas ao marketing.
Conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing. Saber gerenciar o tempo como um elemento estratégico em marketing. Criar e desenvolver estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.
Módulo I – fundamentos básicos
Comportamento organizacional
Comunicação aplicada
Contabilidade
Estatística
Gestão aplicada
Métodos quantitativos
Módulo II – gerente de marketing
Marketing de relacionamento e serviços
Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
Marketing de varejo
Marketing virtual
Marketing internacional
Módulo III – estrategista de marketing
Direito empresarial e do consumidor
Logística empresarial
Gestão de vendas e negociação
Desenvolvimento de produtos e marcas
Marketing social
Módulo IV – executivo de marketing
Estratégia empresarial
Formaçao e administração de preços
Propaganda e publicidade
Finanças corporativas
Comunicação empresarial
Tópicos especiais
Comportamento organizacional
Comunicação aplicada
Contabilidade
Estatística
Gestão aplicada
Métodos quantitativos
Módulo II – gerente de marketing
Marketing de relacionamento e serviços
Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
Marketing de varejo
Marketing virtual
Marketing internacional
Módulo III – estrategista de marketing
Direito empresarial e do consumidor
Logística empresarial
Gestão de vendas e negociação
Desenvolvimento de produtos e marcas
Marketing social
Módulo IV – executivo de marketing
Estratégia empresarial
Formaçao e administração de preços
Propaganda e publicidade
Finanças corporativas
Comunicação empresarial
Tópicos especiais
DFP_