Localização:Fortaleza - Ceará
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras técnicas
Modalidade:Presenciais
O profissional tecnólogo em Marketing tem o foco em compreender as necessidades dos clientes, desta forma elaborando estratégias de comunicação e venda de produtos e serviços da empresa.
O profissional de Marketing é, fundamentalmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Esse graduado também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Ele pode trabalhar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor de pequenos e médios negócios, ou atuar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.
O mercado atualmente reconhece o poder do consumidor e sabe que para obter sucesso em vendas não é suficiente apenas ter qualidade e bom preço. O foco tem sido o comportamento do consumidor que nos últimos tempos mudou bastante, tornando-se mais exigente no diz respeito ao bom relacionamento com a empresa e com a marca.
Empresas pequenas, médias e grandes, de qualquer setor da economia, contratam profissionais formados em Marketing para realizar pesquisas de mercado, traçar estratégias de vendas e estabelecer um relacionamento com seus clientes.
O cenário mundial contemporâneo, com as novas perspectivas trazidas pelos avanços tecnológicos, notadamente no campo das tecnologias de informação e comunicação, abre para os profissionais de Marketing um mercado de trabalho bastante amplo, promissor e competitivo. Aqueles que entendem de varejo e marketing digital podem se destacar no mercado.
MÓDULO I – Fundamentos de Pesquisa Tecnológica
- Comunicação Empresarial
- Matemática Financeira
- Gestão Empreendedora
- Relações Humanas e Lideranças
- Metodologia do Trabalho Cientifico
- PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar
- Educação das Relações Étnico-Raciais (OPTATIVA)
MÓDULO II – Fundamentos de Gestão
- Fundamentos de Direito Empresarial
- Estatística Aplicada
- Economia e Mercado
- Fundamentos de marketing
- Organização, Métodos e Sistemas de Informação
- PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar
- Libras (OPTATIVA)
MÓDULO III – Estratégias de Marketing
- Marketing de Serviços e varejo
- Marketing Digital
- Estudos de Mercados
- Preços e Rentabilidade
- Marketing de Relacionamento e Qualidade de Atendimento
- PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar
MÓDULO IV – Planejamento de Mercado
- Administração da Força de Vendas
- Análise Financeira das Decisões de Marketing
- Distribuição e Logística
- Planejamento e Gerenciamento Mercadológico
- Pesquisa de Mercado
- PIM – Projeto Integrador Multidisciplinar