O desenvolvimento de novas tecnologias agropecuárias e a evolução dessa área no mundo atual, contribuiu para um salto expressivo em termos de produtividade e competitividade da produção agrícola nacional. O fato está relacionado com a gestão do conhecimento em que o domínio dessas novas tecnologias, associado à educação, impulsiona o desenvolvimento brasileiro. O objetivo é capacitar o participante no uso de ferramentas empresariais modernas aplicadas ao agronegócio. Dessa forma, se pretende contribuir para a formação de um profissional multidisciplinar capaz de integrar equipes de alto desempenho, identificando ameaças e capacitar para elaborar planos de marketing.
Público-alvo
Profissionais com formação superior em qualquer área, interessados em atuar ou conhecer a gestão de agronegócio.
1º MÓDULO
• GESTÃO COM PESSOAS
• CENÁRIOS ECONÔMICOS
• ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS
• METODOLOGIA DE PESQUISA
• METODOLOGIA DE ENSINO
• (OPTATIVA 1) COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
• (OPTATIVA 2) MATEMÁTICA FINANCEIRA
2º MÓDULO
• ESTRUTURAS DE MARKETING
• RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
• EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÕES
3º MÓDULO
• PRINCIPAIS COMMODITIES AGRÍCOLAS
• PRINCIPAIS CADEIAS DE PRODUÇÃO ANIMAL
• LOGÍSTICA APLICADA AO AGRONEGÓCIO
4º MÓDULO
• PRODUÇÃO E SISTEMAS AGROINDUSTRIAIS
• GESTÃO DA EMPRESA RURAL
• COMERCIALIZAÇÃO E MERCADO FUTURO
5º MÓDULO
• PRODUÇÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO