DFP_
Localização:Assaí - Paraná
Duração:20 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Proposta
Durante as aulas no MBA em Design Estratégico, o aluno entende o universo do Design Thinking, isto é, o Design alinhado ao planejamento estratégico das organizações. Além de serem ministradas por profissionais atuantes no mercado, que utlilizam uma abordagem que equilibra a teoria e a prática.
Como são as aulas, no dia a dia?
As aulas no MBA em Design Estratégico são práticas e oferecidas em laboratórios, com infraestrutura de primeira linha e uma workstation por aluno.
Em pouco menos de dois anos de aprendizado, o aluno que estudar no MBA em Design Estratégico, do Instituto Infnet, se destacará no mercado pelas seguintes competências:
• Capacidade de availiar, analisar e orientar layouts de Design a partir da compreensão da teorias da percepção e princípios da Gestalt que podem se aplicados em comunicações visuais e do conhecimento das diretrizes da Estética Contemporânea;
• Conhecimento para aplicar os princípios da criatividade no âmbito ao Design, em projetos fora do comum e estimulando a ação criativa;
• Capacidade para aplicar as facetas do discurso virtual através das representações gráficas e dos princípios de recepção e e interpretação de mensagens em projetos de Design;
• Domínio da aplicação das características da cultura digital e da evolução das mídias em projetos de marketing e Design;
• Conhecimento para analisar e explorar em projetos as relações entre branding de Design, aplicando os princípios da inovação a projetos de Design;
• Habilidade para criar e elaborar modelos de receita em cenários, permitindo menor risco e adequado ao planejamento financeiro ao longo do tempo.
Perfil do Egresso
O profissional formado pelo Instituto Infnet será um especialista em Design Estratégico, com competências para elaborar e desenvolver artefatos inusitados e inovadores, planos de marketing, branding e sólidos planos de negócios.
Competências adquiridas:
• Aplicação dos inovadores princípios, metodologias e propósitos do Design Thinking a projetos de Design em diferentes meios e suportes (transmídia);
• Percepção, análise e solução de problemas; Reconhecimento da alteridade como pré-requisito para as trocas simbólicas ou comerciais; Desenvolvimento do olhar etnográfico como método de abordagem;
• Aplicação das características do Marketing Experiencial e seus recursos em projetos que integrem Marketing e Design;
• Criação de planos estratégicos de marketing integrados aos desafios da sua gestão;
• Identificação de oportunidades para atuação empreendedora no mercado de Design e de Marketing;
• Criação e elaboração de modelos de receita com cenários, permitindo menor risco e adequado ao planejamento financeiro ao longo do tempo;
• Aplicação das melhores práticas de Recrutamento, Treinamento, Supervisão e Liderança de pessoas;
• Aplicação das melhores práticas da Gestão de Projetos no desenvolvimento de projetos de Design.
O curso foi desenvolvido especialmente para profissionais de Design, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing com experiência profissional mínima de 3 anos e que trabalham com decisões de Design aplicadas a serviços, produtos, ambientes, identidades visuais e interfaces. Para ingressar, o aluno passa por uma análise de currículo e, se necessário, entrevista com o coordenador.
Durante as aulas no MBA em Design Estratégico, o aluno entende o universo do Design Thinking, isto é, o Design alinhado ao planejamento estratégico das organizações. Além de serem ministradas por profissionais atuantes no mercado, que utlilizam uma abordagem que equilibra a teoria e a prática.
Como são as aulas, no dia a dia?
As aulas no MBA em Design Estratégico são práticas e oferecidas em laboratórios, com infraestrutura de primeira linha e uma workstation por aluno.
Em pouco menos de dois anos de aprendizado, o aluno que estudar no MBA em Design Estratégico, do Instituto Infnet, se destacará no mercado pelas seguintes competências:
• Capacidade de availiar, analisar e orientar layouts de Design a partir da compreensão da teorias da percepção e princípios da Gestalt que podem se aplicados em comunicações visuais e do conhecimento das diretrizes da Estética Contemporânea;
• Conhecimento para aplicar os princípios da criatividade no âmbito ao Design, em projetos fora do comum e estimulando a ação criativa;
• Capacidade para aplicar as facetas do discurso virtual através das representações gráficas e dos princípios de recepção e e interpretação de mensagens em projetos de Design;
• Domínio da aplicação das características da cultura digital e da evolução das mídias em projetos de marketing e Design;
• Conhecimento para analisar e explorar em projetos as relações entre branding de Design, aplicando os princípios da inovação a projetos de Design;
• Habilidade para criar e elaborar modelos de receita em cenários, permitindo menor risco e adequado ao planejamento financeiro ao longo do tempo.
Perfil do Egresso
O profissional formado pelo Instituto Infnet será um especialista em Design Estratégico, com competências para elaborar e desenvolver artefatos inusitados e inovadores, planos de marketing, branding e sólidos planos de negócios.
Competências adquiridas:
• Aplicação dos inovadores princípios, metodologias e propósitos do Design Thinking a projetos de Design em diferentes meios e suportes (transmídia);
• Percepção, análise e solução de problemas; Reconhecimento da alteridade como pré-requisito para as trocas simbólicas ou comerciais; Desenvolvimento do olhar etnográfico como método de abordagem;
• Aplicação das características do Marketing Experiencial e seus recursos em projetos que integrem Marketing e Design;
• Criação de planos estratégicos de marketing integrados aos desafios da sua gestão;
• Identificação de oportunidades para atuação empreendedora no mercado de Design e de Marketing;
• Criação e elaboração de modelos de receita com cenários, permitindo menor risco e adequado ao planejamento financeiro ao longo do tempo;
• Aplicação das melhores práticas de Recrutamento, Treinamento, Supervisão e Liderança de pessoas;
• Aplicação das melhores práticas da Gestão de Projetos no desenvolvimento de projetos de Design.
O curso foi desenvolvido especialmente para profissionais de Design, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing com experiência profissional mínima de 3 anos e que trabalham com decisões de Design aplicadas a serviços, produtos, ambientes, identidades visuais e interfaces. Para ingressar, o aluno passa por uma análise de currículo e, se necessário, entrevista com o coordenador.
Programa do Curso
Design Thinking
Percepção Visual e Estética Contemporânea
Criatividade no Processo de Design
Linguagem e Discurso Visual
Design Estratégico
Projeto de Bloco
Comunicação e Marketing Estratégico
Mídias Digitais e Cibercultura
Antropologia do Consumo
Branding e Inovação
Marketing Experiencial
Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação
Projeto de Bloco
Gestão Empreendedora em Design
Identificação e Exploração de Oportunidades:
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas
Gestão de Projetos e Processos em Design
Projeto de Bloco
TCC
Design Thinking
Percepção Visual e Estética Contemporânea
Criatividade no Processo de Design
Linguagem e Discurso Visual
Design Estratégico
Projeto de Bloco
Comunicação e Marketing Estratégico
Mídias Digitais e Cibercultura
Antropologia do Consumo
Branding e Inovação
Marketing Experiencial
Planejamento Estratégico de Marketing e Comunicação
Projeto de Bloco
Gestão Empreendedora em Design
Identificação e Exploração de Oportunidades:
Gestão Financeira
Gestão de Pessoas
Gestão de Projetos e Processos em Design
Projeto de Bloco
TCC
O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:
1. Preencha o formulário de inscrição on-line. Ao preenchê-lo, indique o curso de seu interesse, mas você ainda não assume um compromisso formal.
2. O Instituto entrará em contato com você. Nesse momento, além das suas dúvidas serem esclarecidas, você poderá obter mais informações sobre como participar do processo seletivo.
3. Após o contato por telefone, você deve encaminhar o seu currículo ao consultor responsável pelo atendimento.
4. Seu currículo será analisado pelo coordenador e, caso seja necessário, será agendada uma *entrevista para verificar se o seu perfil é adequado ao curso.
*No caso da Pós-MIT Governança e Melhores Práticas da TI, a entrevista é obrigatória.
5. Sendo aprovado, você deve comparecer ao Instituto para efetivar a sua matrícula.
1. Preencha o formulário de inscrição on-line. Ao preenchê-lo, indique o curso de seu interesse, mas você ainda não assume um compromisso formal.
2. O Instituto entrará em contato com você. Nesse momento, além das suas dúvidas serem esclarecidas, você poderá obter mais informações sobre como participar do processo seletivo.
3. Após o contato por telefone, você deve encaminhar o seu currículo ao consultor responsável pelo atendimento.
4. Seu currículo será analisado pelo coordenador e, caso seja necessário, será agendada uma *entrevista para verificar se o seu perfil é adequado ao curso.
*No caso da Pós-MIT Governança e Melhores Práticas da TI, a entrevista é obrigatória.
5. Sendo aprovado, você deve comparecer ao Instituto para efetivar a sua matrícula.
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_