DFP_
Localização:Serra - Espírito Santo
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso proposto consiste na Especialização em Gestão do Design, do tipo Pós-graduação "Lato Sensu".
As características do curso são: formação de competência na área de negócios, visão estratégica de mercado e aprofundamento nas disciplinas de design.
O currículo possui estrutura de conhecimentos preparada para a contemplação de todas as áreas do design: Produto, Gráfico, Moda, Interiores, Embalagem, Multimídia, Internet etc.
Oferece como diferencial Projeto de Conclusão de Curso aplicado à realidade organizacional.
Voltar ao Topo
Objetivo
O curso de Pós-Graduação de Gestão do Design busca a integração entre design, mercado e negócios, com os seguintes objetivos:
- Desenvolvimento de conhecimentos na área de design, gestão, negócios e mercado.
- Capacitação para usar o design como ferramenta estratégica de mercado.
- Competências de gestor como profissional: autônomo, na indústria, nas pequenas, médias e grandes empresas ou organizações.
- Fornecer elementos de visão estratégica e ferramentas aplicadas essenciais para desenvolver e gerenciar projetos.
- Formação de profissional apto a integrar a metodologia do design com aspectos operacionais do produto, da marca e do negócio para aumentar a sua competitividade no mercado onde atua.
Voltar ao Topo
Público Alvo
Graduados em design de todas as áreas: produto, gráfico, moda, interiores, internet, embalagem, multimídia etc.
Graduados em áreas afins, como: arquitetura, artes, engenharia, comunicação, marketing e em outras áreas ou que exerçam atividades correlacionadas ao design, e que desejam tornar-se especialistas com capacitação para trabalhar como gestores de design em indústrias, escritórios, estúdios ou empresas prestadoras de serviços, usando o design como ferramenta estratégica.
As características do curso são: formação de competência na área de negócios, visão estratégica de mercado e aprofundamento nas disciplinas de design.
O currículo possui estrutura de conhecimentos preparada para a contemplação de todas as áreas do design: Produto, Gráfico, Moda, Interiores, Embalagem, Multimídia, Internet etc.
Oferece como diferencial Projeto de Conclusão de Curso aplicado à realidade organizacional.
Voltar ao Topo
Objetivo
O curso de Pós-Graduação de Gestão do Design busca a integração entre design, mercado e negócios, com os seguintes objetivos:
- Desenvolvimento de conhecimentos na área de design, gestão, negócios e mercado.
- Capacitação para usar o design como ferramenta estratégica de mercado.
- Competências de gestor como profissional: autônomo, na indústria, nas pequenas, médias e grandes empresas ou organizações.
- Fornecer elementos de visão estratégica e ferramentas aplicadas essenciais para desenvolver e gerenciar projetos.
- Formação de profissional apto a integrar a metodologia do design com aspectos operacionais do produto, da marca e do negócio para aumentar a sua competitividade no mercado onde atua.
Voltar ao Topo
Público Alvo
Graduados em design de todas as áreas: produto, gráfico, moda, interiores, internet, embalagem, multimídia etc.
Graduados em áreas afins, como: arquitetura, artes, engenharia, comunicação, marketing e em outras áreas ou que exerçam atividades correlacionadas ao design, e que desejam tornar-se especialistas com capacitação para trabalhar como gestores de design em indústrias, escritórios, estúdios ou empresas prestadoras de serviços, usando o design como ferramenta estratégica.
Módulo I - Fundamentos de Design:
- Teoria e Prática do Design
- Conhecimentos científicos aplicados ao Design
- Desenvolvimento e Avaliação de Projeto
Módulo II - Fundamentos de Gestão:
- Planejamento Estratégico
- Gestão de Projetos
- Gestão da Produção
- Custos e Orçamentos
- Técnicas de Análise e Ferramentas Gerenciais
- Sistemas de Gestão e Certificações
- Metodologia da Pesquisa
Módulo III - Gestão Aplicada ao Design:
- Gestão e Design
- Gestão de Produto
- Gestão de Marca
- Avaliação do Ciclo de Vida
- Sustentabilidade e Design
- Teoria e Prática do Design
- Conhecimentos científicos aplicados ao Design
- Desenvolvimento e Avaliação de Projeto
Módulo II - Fundamentos de Gestão:
- Planejamento Estratégico
- Gestão de Projetos
- Gestão da Produção
- Custos e Orçamentos
- Técnicas de Análise e Ferramentas Gerenciais
- Sistemas de Gestão e Certificações
- Metodologia da Pesquisa
Módulo III - Gestão Aplicada ao Design:
- Gestão e Design
- Gestão de Produto
- Gestão de Marca
- Avaliação do Ciclo de Vida
- Sustentabilidade e Design
Matrículas
As matrículas são realizadas na Secretaria da Faculdade, os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula:
» Cópia do diploma de graduação autenticado;
» Ficha de inscrição devidamente preenchida;
» Contrato devidamente preenchido em duas vias (para visualizar acesse o curso de interesse e faça o download);
» Cópia do CPF;
» 2 Fotos 3x4 (recentes);
» Cópia da Carteira de Identidade;
» Pagamento da 1ª parcela;
As matrículas são realizadas na Secretaria da Faculdade, os seguintes documentos devem ser apresentados no ato da matrícula:
» Cópia do diploma de graduação autenticado;
» Ficha de inscrição devidamente preenchida;
» Contrato devidamente preenchido em duas vias (para visualizar acesse o curso de interesse e faça o download);
» Cópia do CPF;
» 2 Fotos 3x4 (recentes);
» Cópia da Carteira de Identidade;
» Pagamento da 1ª parcela;
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_