MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Negócios (São Paulo, São Paulo)
Centro de Ensino Superior de Dracena
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:15 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS GERAIS
Os cursos da área de Marketing se encaminham, principalmente, para a capacitação profissional do seu corpo discente na gestão estratégica mercadológica, qualificando-o efetivamente para gerir, criar e implementar ferramentas e tecnologias de Marketing em mercados competitivos.
Seu diferencial é a preparação, pragmática, dos alunos para a operacionalização de modernas e efetivas técnicas de gestão mercadológica.
O curso promove a integração entre a área de Marketing e as demais áreas funcionais da empresa, fazendo com que o participante visualize, não apenas uma área específica, mas também o todo empresarial. A prioridade é a oferta de um programa que privilegie os aspectos práticos da área estudada.
Os programas objetivam fornecer informações que possibilitem um amplo entendimento acerca desta área do conhecimento, da sua importância, dos seus objetivos e, principalmente da sua função junto às organizações modernas.
O objetivo principal do programa é fazer com que o aluno trabalhe, independentemente da sua área de atuação na empresa, de forma competente, com as suas filosofias e ferramentas.
Conteúdos oferecidos pelos programas
Gestão de negócios de alta performance
Gestão e tecnologia
História e gestão empresarial
Globalização e oportunidades de negócios
Elaboração de cenários e simulação empresarial
Sistemas de informações de marketing
Jogos de empresas
Marketing integrado
Costumer relationship management (C.R.M.)
Comportamento de compra dos consumidores
Planejamento estratégico de marketing
Gerência de marcas
Gerência de varejo
Políticas e estratégias de formação de preço de venda
Marketing de serviços
Database marketing
Logística e canais de distribuição
Comunicação publicitária
Análise de risco e de investimentos mercadológicos
Liderança e comportamento organizacional
Workshops e seminários de administração
Visitas técnicas a empresas
Política e organização do ensino superior
(* habilitação para a docência no ensino superior)
Metodologia de pesquisa
(* habilitação para a docência no ensino superior)
Didática
(* habilitação para a docência no ensino superior)
Teoria do conhecimento
(* habilitação para a docência no ensino superior)
* a cada ano a grade curricular dos cursos é alterada e adaptada ao perfil dos novos alunos
** algumas disciplinas são oferecidas apenas para o programa M.B.A.
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento, sem qualquer tipo de restrição, englobando desde aqueles com formação ligada diretamente ao setor de negócios, tais como administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing, entre outros, mas também àqueles com formação específica e que direta ou indiretamente atuam em organizações públicas e/ou privadas. Nesse sentido, também são atraídos para o curso advogados, psicólogos, médicos, odontólogos, biólogos, sociólogos, veterinários, engenheiros, etc.
DFP_