DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:19 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
A globalização e os avanços tecnológicos estão abrindo inúmeras oportunidades de negócios, novas formas de comercialização e criando necessidades inéditas para o consumidor.
Continuamente, tanto o mercado doméstico quanto o mundial lançam desafios que profissionais e empresas precisam estar aptos para responder. A sobrevivência das empresas nesse ambiente tão competitivo somente se dará com a busca dos seus profissionais pela qualificação e atualização constantes.
Este MBA discute as mais importantes ferramentas mercadológicas, propiciando elementos conceituais aliados às práticas e estratégias desenvolvidas pelo mercado.
O curso tem como objetivos:
• Servir de laboratório para a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas na área do Marketing.
• Desenvolver com os participantes conhecimentos téorico-práticos, habilidades e ferramentas que possam auxiliá-los na análise de problemas mercadológicos, subsidiando suas tomadas de decisões e a eficaz implementação de seus projetos.
• Propiciar experiências de ensino/aprendizagem do Marketing para profissionais formados em outras áreas do conhecimento e também para aqueles graduados em Administração e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).
• Formar executivos com capacidade gerencial de alto nível para atuar em empresas públicas e privadas, de maneira integrada com a realidade da sociedade e do mercado nacional e internacional.
Desenvolver habilidades de planejamento e coordenação de processos de melhoria da gestão mercadológica, com ênfase no desenvolvimento do composto mercadológico.
• Público alvo: Administradores, economistas, contadores, publicitários, turismólogos e demais profissionais e executivos das diversas áreas que atuam no departamento de marketing e vendas das organizações e que, devido à constante mudança no cenário do mercado, desejem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre as formas contemporâneas de gestão mercadológica.
Continuamente, tanto o mercado doméstico quanto o mundial lançam desafios que profissionais e empresas precisam estar aptos para responder. A sobrevivência das empresas nesse ambiente tão competitivo somente se dará com a busca dos seus profissionais pela qualificação e atualização constantes.
Este MBA discute as mais importantes ferramentas mercadológicas, propiciando elementos conceituais aliados às práticas e estratégias desenvolvidas pelo mercado.
O curso tem como objetivos:
• Servir de laboratório para a troca de experiências e desenvolvimento de novas propostas na área do Marketing.
• Desenvolver com os participantes conhecimentos téorico-práticos, habilidades e ferramentas que possam auxiliá-los na análise de problemas mercadológicos, subsidiando suas tomadas de decisões e a eficaz implementação de seus projetos.
• Propiciar experiências de ensino/aprendizagem do Marketing para profissionais formados em outras áreas do conhecimento e também para aqueles graduados em Administração e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).
• Formar executivos com capacidade gerencial de alto nível para atuar em empresas públicas e privadas, de maneira integrada com a realidade da sociedade e do mercado nacional e internacional.
Desenvolver habilidades de planejamento e coordenação de processos de melhoria da gestão mercadológica, com ênfase no desenvolvimento do composto mercadológico.
• Público alvo: Administradores, economistas, contadores, publicitários, turismólogos e demais profissionais e executivos das diversas áreas que atuam no departamento de marketing e vendas das organizações e que, devido à constante mudança no cenário do mercado, desejem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre as formas contemporâneas de gestão mercadológica.
DISCIPLINAS
Planejamento Individual de Carreira
Metodologia de Pesquisa
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Negociação e Administração de Conflitos
Gestão Estratégica e Balanced Scorecard
Gestão de Projetos (PMBOK)
Gestão de Custos e Formação de Preços
Marketing Estratégico
Merchandising
Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão da Força de Vendas
Marketing de Serviços e Endomarketing
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico
Marketing Global
Pesquisa Mercadológica
Gestão de Produtos e Marcas (Branding)
Gestão dos Canais de Marketing e Logística
Trabalho de Conclusão
Planejamento Individual de Carreira
Metodologia de Pesquisa
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Negociação e Administração de Conflitos
Gestão Estratégica e Balanced Scorecard
Gestão de Projetos (PMBOK)
Gestão de Custos e Formação de Preços
Marketing Estratégico
Merchandising
Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão da Força de Vendas
Marketing de Serviços e Endomarketing
Marketing de Varejo
Comércio Eletrônico
Marketing Global
Pesquisa Mercadológica
Gestão de Produtos e Marcas (Branding)
Gestão dos Canais de Marketing e Logística
Trabalho de Conclusão
• Pré-Requisito
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.
DFP_