MBA em Marketing Estratégico e Gestão de Vendas (Passo Fundo, Rio Grande do Sul)
Universidade de Passo Fundo
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Localização:Passo Fundo - Rio Grande do Sul
Duração:450 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
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O curso na UPF
O eixo pedagógico do MBA em Marketing Estratégico e Gestão de Vendas abre o leque para a indústria, o comércio e os serviços, buscando atender a uma demanda que cada vez mais necessita do emprego de conhecimentos oferecidos pelo marketing e pela gestão de vendas para a profissionalização das atividades na busca de vantagens competitivas sustentáveis. Num ambiente competitivo as empresas buscam profissionais com postura dinâmica e proativa quanto às estratégias e práticas da gestão organizacional.
O marketing, enquanto filosofia de orientação ao mercado e área estratégica, assume as relações que se estabelecem entre a organização e o mercado identificando oportunidades e ameaças no ambiente, e as relações entre a organização e o cliente (business to consumer e business to business), objetivando torná-las mais competitivas, eficientes e voltadas para o alcance de resultados e de relacionamentos de longo prazo.
A gestão de vendas, estratégica para que as trocas entre o mercado e a organização se concretizem, é essencial para compreender as necessidades do cliente, fornecer informações, sugerir produtos e prestar atendimento pós-transação. As organizações inseridas no mercado regional exigem e demandam que seus executivos busquem conhecimentos mercadológicos que lhes ampliem a capacidade competitiva.
Objetivo da especialização
Capacitar empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas privadas e de instituições públicas, bem como, profissionais liberais, que exercem ou pretendem exercer atividades de marketing em organizações (indústria, comércio e serviços), a gerenciar e tomar decisões estratégicas e táticas de marketing e vendas.
Público-alvo
Profissionais graduados em Administração ou áreas afins, atuando ou que pretendem atuar na área de gestão de marketing e vendas, empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas e profissionais liberais que atuam ou pretendem atuar em empresas privadas e públicas que estejam buscando aprofundar conhecimentos no âmbito de marketing e da gestão de vendas/comercialização.
O eixo pedagógico do MBA em Marketing Estratégico e Gestão de Vendas abre o leque para a indústria, o comércio e os serviços, buscando atender a uma demanda que cada vez mais necessita do emprego de conhecimentos oferecidos pelo marketing e pela gestão de vendas para a profissionalização das atividades na busca de vantagens competitivas sustentáveis. Num ambiente competitivo as empresas buscam profissionais com postura dinâmica e proativa quanto às estratégias e práticas da gestão organizacional.
O marketing, enquanto filosofia de orientação ao mercado e área estratégica, assume as relações que se estabelecem entre a organização e o mercado identificando oportunidades e ameaças no ambiente, e as relações entre a organização e o cliente (business to consumer e business to business), objetivando torná-las mais competitivas, eficientes e voltadas para o alcance de resultados e de relacionamentos de longo prazo.
A gestão de vendas, estratégica para que as trocas entre o mercado e a organização se concretizem, é essencial para compreender as necessidades do cliente, fornecer informações, sugerir produtos e prestar atendimento pós-transação. As organizações inseridas no mercado regional exigem e demandam que seus executivos busquem conhecimentos mercadológicos que lhes ampliem a capacidade competitiva.
Objetivo da especialização
Capacitar empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas privadas e de instituições públicas, bem como, profissionais liberais, que exercem ou pretendem exercer atividades de marketing em organizações (indústria, comércio e serviços), a gerenciar e tomar decisões estratégicas e táticas de marketing e vendas.
Público-alvo
Profissionais graduados em Administração ou áreas afins, atuando ou que pretendem atuar na área de gestão de marketing e vendas, empreendedores, executivos, representantes comerciais, assessores de empresas e profissionais liberais que atuam ou pretendem atuar em empresas privadas e públicas que estejam buscando aprofundar conhecimentos no âmbito de marketing e da gestão de vendas/comercialização.
Disciplinas
Administração e Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão de Produtos e Marcas
Equipes de Vendas: Liderança e Motivação
Administração e Estratégias de Vendas
Estratégias e Técnicas de Negociação
Estratégias de Serviço e Marketing de Relacionamento
Comércio Eletrônico
Comunicação Integrada de Marketing
Metodologia da Pesquisa
Trabalho de Conclusão
Comportamento de Compra
Pesquisa de Mercado
Fundamentos de Marketing
Estratégias de Administração de Preços e Finanças Empresariais
Trade Marketing e Gerenciamento de Franquias
Marketing de Varejo e Gerenciamento do Ponto de Venda
Administração e Planejamento Estratégico de Marketing
Gestão de Produtos e Marcas
Equipes de Vendas: Liderança e Motivação
Administração e Estratégias de Vendas
Estratégias e Técnicas de Negociação
Estratégias de Serviço e Marketing de Relacionamento
Comércio Eletrônico
Comunicação Integrada de Marketing
Metodologia da Pesquisa
Trabalho de Conclusão
Comportamento de Compra
Pesquisa de Mercado
Fundamentos de Marketing
Estratégias de Administração de Preços e Finanças Empresariais
Trade Marketing e Gerenciamento de Franquias
Marketing de Varejo e Gerenciamento do Ponto de Venda
Para efetivar a inscrição, o candidato deve enviar pelo correio ou entregar a documentação na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I da UPF, contendo:
- cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do diploma de graduação (frente e verso), e da certidão de nascimento ou de casamento;
- cópia do comprovante de pagamento da inscrição;
- curriculum vitae atualizado, com foto.
- cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do diploma de graduação (frente e verso), e da certidão de nascimento ou de casamento;
- cópia do comprovante de pagamento da inscrição;
- curriculum vitae atualizado, com foto.
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