DFP_
Localização:Santos - São Paulo
Duração:440 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso
O Marketing tornou-se essencial para qualquer negócio, pois é por meio de sua aplicação que muitas empresas se desenvolvem e se fortalecem, tornando-se competitivas e, algumas vezes, imbatíveis. Ele é composto por um conjunto de ferramentas que atuam de forma integrada e planejada, diretamente na relação produto e mercado, sob uma estrutura de inteligência que apóia todo um processo de decisões estratégicas em torno do negócio.
A importância do Marketing hoje é tanta que as ações de marketing afetam a própria estratégia empresarial, principalmente neste atual cenário competitivo repleto de oportunidades, desafios e riscos. O sucesso das organizações está hoje, portanto, umbilicalmente ligado à sua capacidade de gerir o marketing de forma a agregar valor efetivo ao negócio, dentro de uma visão de futuro. Num ritmo frenético e conturbado de transformações, fusões, nova geopolítica do mundo dos negócios, tecnologias em rede, cenários sociais e ambientais, e da integração acelerada das diversas mídias e ideologias, as organizações se encontram diante de um quadro de extrema imprevisibilidade, que vem determinando uma nova forma de pensar estrategicamente o marketing inserido na Gestão do Negócio.
Objetivos
>> Fazer com que o aluno se desenvolva e atinja “o estado da arte” - Knowledge – nas ferramentas e aplicações estratégicas do Marketing.
>> Possibilitar que o aluno gere valor em sua área de atuação profissional, seja na empresa onde atua, seja em sua carreira.
>> Ampliar no aluno sua capacidade de planejamento e de análise crítica dos negócios sob uma visão sistêmica de seu ambiente, a partir do Marketing.
>> Fornecer ao aluno uma sólida fundamentação nas principais áreas da Gestão Empresarial, de forma guiar as estratégias e ações de Marketing.
Proporcionar ao aluno uma visão integrada e inovadora do Marketing aplicado ao Negócio.
>> Oferecer ao aluno ferramentas e fundamentos para que ele possa liderar e gerenciar projetos de Marketing.
>> Apresentar ao aluno a versatilidade e importância do Marketing na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços.
>> Capacitar o aluno para o desempenho das atividades de gestão mercadológica nas organizações, utilizando os conceitos fundamentais e melhores práticas de Marketing.
Público-alvo
>> Profissionais de todas as áreas interessadas em ampliar suas competências em Negócios e, especificamente, em Marketing.
>> Profissionais de Marketing e Publicidade que desejam atualizar-se.
>> Gestores que atuam ou pretendem atuar em áreas administrativas, de comunicação, marketing ou vendas.
>> Profissionais que buscam uma visão estratégica do Marketing para uma efetiva aplicação nas empresas que atuam.
Diferenciais do curso
>> Duração de 12 meses.
>> Um programa único e atualizado com relação às competências em Gerenciamento de Negócios e Marketing.
>> Um curso que prepara de forma única o profissional em Marketing, elevando sua capacidade de visão, de interpretação e de intervenção nos negócios.
>> Um corpo docente formado por profissionais renomados, executivos e consultores em Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios em geral, com experiência e domínio nas ferramentas e aplicações estratégicas do Marketing.
>> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.
Certificações Modulares
>> Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Negócios
>> Aperfeiçoamento em Marketing Estratégico
>> Especialização Lato Sensu em Marketing Estratégico
O Marketing tornou-se essencial para qualquer negócio, pois é por meio de sua aplicação que muitas empresas se desenvolvem e se fortalecem, tornando-se competitivas e, algumas vezes, imbatíveis. Ele é composto por um conjunto de ferramentas que atuam de forma integrada e planejada, diretamente na relação produto e mercado, sob uma estrutura de inteligência que apóia todo um processo de decisões estratégicas em torno do negócio.
A importância do Marketing hoje é tanta que as ações de marketing afetam a própria estratégia empresarial, principalmente neste atual cenário competitivo repleto de oportunidades, desafios e riscos. O sucesso das organizações está hoje, portanto, umbilicalmente ligado à sua capacidade de gerir o marketing de forma a agregar valor efetivo ao negócio, dentro de uma visão de futuro. Num ritmo frenético e conturbado de transformações, fusões, nova geopolítica do mundo dos negócios, tecnologias em rede, cenários sociais e ambientais, e da integração acelerada das diversas mídias e ideologias, as organizações se encontram diante de um quadro de extrema imprevisibilidade, que vem determinando uma nova forma de pensar estrategicamente o marketing inserido na Gestão do Negócio.
Objetivos
>> Fazer com que o aluno se desenvolva e atinja “o estado da arte” - Knowledge – nas ferramentas e aplicações estratégicas do Marketing.
>> Possibilitar que o aluno gere valor em sua área de atuação profissional, seja na empresa onde atua, seja em sua carreira.
>> Ampliar no aluno sua capacidade de planejamento e de análise crítica dos negócios sob uma visão sistêmica de seu ambiente, a partir do Marketing.
>> Fornecer ao aluno uma sólida fundamentação nas principais áreas da Gestão Empresarial, de forma guiar as estratégias e ações de Marketing.
Proporcionar ao aluno uma visão integrada e inovadora do Marketing aplicado ao Negócio.
>> Oferecer ao aluno ferramentas e fundamentos para que ele possa liderar e gerenciar projetos de Marketing.
>> Apresentar ao aluno a versatilidade e importância do Marketing na construção e posicionamento de marcas, produtos e serviços.
>> Capacitar o aluno para o desempenho das atividades de gestão mercadológica nas organizações, utilizando os conceitos fundamentais e melhores práticas de Marketing.
Público-alvo
>> Profissionais de todas as áreas interessadas em ampliar suas competências em Negócios e, especificamente, em Marketing.
>> Profissionais de Marketing e Publicidade que desejam atualizar-se.
>> Gestores que atuam ou pretendem atuar em áreas administrativas, de comunicação, marketing ou vendas.
>> Profissionais que buscam uma visão estratégica do Marketing para uma efetiva aplicação nas empresas que atuam.
Diferenciais do curso
>> Duração de 12 meses.
>> Um programa único e atualizado com relação às competências em Gerenciamento de Negócios e Marketing.
>> Um curso que prepara de forma única o profissional em Marketing, elevando sua capacidade de visão, de interpretação e de intervenção nos negócios.
>> Um corpo docente formado por profissionais renomados, executivos e consultores em Marketing, Comunicação e Gestão de Negócios em geral, com experiência e domínio nas ferramentas e aplicações estratégicas do Marketing.
>> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.
Certificações Modulares
>> Aperfeiçoamento em Gerenciamento de Negócios
>> Aperfeiçoamento em Marketing Estratégico
>> Especialização Lato Sensu em Marketing Estratégico
Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Gerência de Negócios
Seminário de Integração; Governança e Estratégia Empresarial; Inteligência Competitiva; Economia e Mercado Financeiro; Finanças Corporativas; Gestão de Pessoas; Marketing – Ferramentas e Aplicações Estratégicas; Gestão para a Sustentabilidade; Empreendedorismo, Cenários e Oportunidades.
Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Marketing Estratégico
Gestão de Produtos, Serviços e Marcas; Distribuição, Trade Marketing e Vendas; Legislação e Ética em Marketing; Gestão Integrada da Comunicação; Marketing na Era Digital e Tendências; Plano de Marketing; Comportamento e Padrões de Compra e de Consumo; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa – TCC.
Disciplinas Optativas
Didática para o Ensino Superior; Gestão de Contact Center, Marketing de Relacionamento e CRM; Técnicas de Atendimento para Telesserviços; Negociação em Ambientes de Alta Competitividade; Inteligência e Pesquisa de Mercado; Cerimonial, Etiquetas de Negócio e Diplomacia; Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial e Plano de Carreira; Liderança e Administração de Conflitos; Networking e Redes Sociais.
Seminário de Integração; Governança e Estratégia Empresarial; Inteligência Competitiva; Economia e Mercado Financeiro; Finanças Corporativas; Gestão de Pessoas; Marketing – Ferramentas e Aplicações Estratégicas; Gestão para a Sustentabilidade; Empreendedorismo, Cenários e Oportunidades.
Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Marketing Estratégico
Gestão de Produtos, Serviços e Marcas; Distribuição, Trade Marketing e Vendas; Legislação e Ética em Marketing; Gestão Integrada da Comunicação; Marketing na Era Digital e Tendências; Plano de Marketing; Comportamento e Padrões de Compra e de Consumo; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa – TCC.
Disciplinas Optativas
Didática para o Ensino Superior; Gestão de Contact Center, Marketing de Relacionamento e CRM; Técnicas de Atendimento para Telesserviços; Negociação em Ambientes de Alta Competitividade; Inteligência e Pesquisa de Mercado; Cerimonial, Etiquetas de Negócio e Diplomacia; Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial e Plano de Carreira; Liderança e Administração de Conflitos; Networking e Redes Sociais.
DFP_