DFP_
Localização:Florianópolis - Santa Catarina
Duração:380 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Este Curso surgiu em Santa Catarina em 1998, na UDESC/ESAG, e passou nos anos seguintes por diversos aperfeiçoamentos, no que diz respeito à grade curricular e ao quadro docente, procurando assim, espelhar a realidade econômica e social dos vários períodos.
A partir de 2006, com novos parceiros – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, e CESUSC – imprimiu-se maior dinâmica e modernização ao MBA, que vem agora oferecer ao mercado a sua quinta turma.
Trata-se de Curso efetivamente internacional, pois conta em seu quadro,além de 14 Docentes brasileiros, com 3 professores que se deslocam de Lisboa para ministrar suas disciplinas aqui. Os concluintes receberão duas certificações, emitidas pelas Instituiçoes parceiras, e ainda terão oportunidade de participar de uma semana de estudos em Lisboa, no último semestre do Curso.
PROSSEGUIMENTO DOS ESTUDOS EM CURSO DE MESTRADO
A Universidade Lusófona oferecerá para alunos que concluírem o MBA em Gestão de Negócios, a possibilidade de fazerem aqui, Curso de Mestrado.
Para aqueles interessados em ingressar na carreira do magistério superior, exige-se avalidação do diploma no Brasil, enquanto que, para os que procuram somente o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e habilidades , essa condição é dispensada.
Os alunos que optarem pela validação do diploma no Brasil , serão os agentes exclusivos dessa iniciativa, correndo à sua conta e responsabilidade , todos os custos e ônus que decorrerão dessa demanda.
OBJETIVO
Dirigido aos profissionais que atuam em quaisquer atividades, o presente Curso objetiva dar aos participantes uma ampla visão da Administração, com ênfase na prática da gestão, bem como e principalmente procurando proporcionar conhecimentos que permitam uma eficaz atuação na empresa privada, no conhecimento público ou em negócios próprios.
Estruturado com base em uma proposta integradora, o Programa será desenvolvido através de metodologias e técnicas adequadas às necessidades dos participantes.
Nesse contexto, o objetivo geral do Projeto é transmitir um conjunto de ações gerenciais, aliado a um conjunto de conhecimentos humanistas, que forneçam tanto a fundamentação conceitual quanto a instrumentação operacional para reflexão prática da gestão.
CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CURSO
1. Carga total de 380 horas/aula, com 17 disciplinas.
2. As disciplinas serão ministradas por Professores da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, entre Mestres e Doutores, formados em importantes Universidades da Europa, e por Professores dos quadros do CESUSC, UDESC/ESAG, UFSC, ESTÁCIO DE SÁ, SOCIESC e Fundação Brasil, portadores dos títulos de Mestre e Doutor, formados nos Estados Unidos, Europa e Brasil.
3. A certificação será emitida separadamente, pela Universidade Lusófona, de Lisboa, Portugal, e pelo CESUSC – Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis.
4. As disciplinas serão ministradas em dois fins de semana, a cada mês e no seguinte horário:
1ª semana – sexta-feira à noite, das 18h30 às 22h30
sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
2ª semana – sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h.
5. O Curso será iniciado em novembro de 2011 e concluído em agosto de 2013.
6. A primeira parte das aulas será desenvolvida pelo método expositivo e a segunda parte através de análise e interpretação de “cases”, cabendo aos alunos, em grupos, decidirem pela melhor solução do problema formulado apresentando-a ao final da aula ao professor e a seus colegas de classe.
7. Serão aprovados os alunos com frequência de 80%, e nota mínima 7.0 (sete) na prova, constituída por um “case”.
8. A disciplina se encerra com a aplicação de uma prova a título de avaliação.
9. Na matrícula, os participantes do MBA receberão o Plano de Ensino (ementa, programa, bibliografia, Currículos dos Docentes, estrutura curricular, calendário escolar).
10. A exigência do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será cumprida mediante a elaboração de um caso de até 20 páginas, em forma de artigo, a ser concluído até o final de Curso.
ÊNFASE ESPECIAL
O grande objetivo do MBA é transmitir um forte conhecimento especializado e habilidades que instrumentem o Executivo para enfrentar complexos desafios da globalização e do século recém-iniciado.
Por esse motivo, a programação estabelece uma proporção aproximada de 60% de aulas teóricas e 40% de estudos e interpretação de “cases”, familiarizando os participantes na análise e solução dos problemas.
VIAGEM DE ESTUDOS E ESTÁGIOS
No final do curso, os alunos poderão participar de uma viagem de estudos a Lisboa, compreendendo palestras, seminários e visitas a empresas. A Universidade Lusófona intermediará, se possível, estágios para os interessados.
Essas atividades não estão incluídas no preço do curso e não constituem requisito obrigatório para a obtenção do certificado.
A partir de 2006, com novos parceiros – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, e CESUSC – imprimiu-se maior dinâmica e modernização ao MBA, que vem agora oferecer ao mercado a sua quinta turma.
Trata-se de Curso efetivamente internacional, pois conta em seu quadro,além de 14 Docentes brasileiros, com 3 professores que se deslocam de Lisboa para ministrar suas disciplinas aqui. Os concluintes receberão duas certificações, emitidas pelas Instituiçoes parceiras, e ainda terão oportunidade de participar de uma semana de estudos em Lisboa, no último semestre do Curso.
PROSSEGUIMENTO DOS ESTUDOS EM CURSO DE MESTRADO
A Universidade Lusófona oferecerá para alunos que concluírem o MBA em Gestão de Negócios, a possibilidade de fazerem aqui, Curso de Mestrado.
Para aqueles interessados em ingressar na carreira do magistério superior, exige-se avalidação do diploma no Brasil, enquanto que, para os que procuram somente o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e habilidades , essa condição é dispensada.
Os alunos que optarem pela validação do diploma no Brasil , serão os agentes exclusivos dessa iniciativa, correndo à sua conta e responsabilidade , todos os custos e ônus que decorrerão dessa demanda.
OBJETIVO
Dirigido aos profissionais que atuam em quaisquer atividades, o presente Curso objetiva dar aos participantes uma ampla visão da Administração, com ênfase na prática da gestão, bem como e principalmente procurando proporcionar conhecimentos que permitam uma eficaz atuação na empresa privada, no conhecimento público ou em negócios próprios.
Estruturado com base em uma proposta integradora, o Programa será desenvolvido através de metodologias e técnicas adequadas às necessidades dos participantes.
Nesse contexto, o objetivo geral do Projeto é transmitir um conjunto de ações gerenciais, aliado a um conjunto de conhecimentos humanistas, que forneçam tanto a fundamentação conceitual quanto a instrumentação operacional para reflexão prática da gestão.
CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CURSO
1. Carga total de 380 horas/aula, com 17 disciplinas.
2. As disciplinas serão ministradas por Professores da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, entre Mestres e Doutores, formados em importantes Universidades da Europa, e por Professores dos quadros do CESUSC, UDESC/ESAG, UFSC, ESTÁCIO DE SÁ, SOCIESC e Fundação Brasil, portadores dos títulos de Mestre e Doutor, formados nos Estados Unidos, Europa e Brasil.
3. A certificação será emitida separadamente, pela Universidade Lusófona, de Lisboa, Portugal, e pelo CESUSC – Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis.
4. As disciplinas serão ministradas em dois fins de semana, a cada mês e no seguinte horário:
1ª semana – sexta-feira à noite, das 18h30 às 22h30
sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
2ª semana – sábado das 08h às 12h e das 13h às 17h.
5. O Curso será iniciado em novembro de 2011 e concluído em agosto de 2013.
6. A primeira parte das aulas será desenvolvida pelo método expositivo e a segunda parte através de análise e interpretação de “cases”, cabendo aos alunos, em grupos, decidirem pela melhor solução do problema formulado apresentando-a ao final da aula ao professor e a seus colegas de classe.
7. Serão aprovados os alunos com frequência de 80%, e nota mínima 7.0 (sete) na prova, constituída por um “case”.
8. A disciplina se encerra com a aplicação de uma prova a título de avaliação.
9. Na matrícula, os participantes do MBA receberão o Plano de Ensino (ementa, programa, bibliografia, Currículos dos Docentes, estrutura curricular, calendário escolar).
10. A exigência do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será cumprida mediante a elaboração de um caso de até 20 páginas, em forma de artigo, a ser concluído até o final de Curso.
ÊNFASE ESPECIAL
O grande objetivo do MBA é transmitir um forte conhecimento especializado e habilidades que instrumentem o Executivo para enfrentar complexos desafios da globalização e do século recém-iniciado.
Por esse motivo, a programação estabelece uma proporção aproximada de 60% de aulas teóricas e 40% de estudos e interpretação de “cases”, familiarizando os participantes na análise e solução dos problemas.
VIAGEM DE ESTUDOS E ESTÁGIOS
No final do curso, os alunos poderão participar de uma viagem de estudos a Lisboa, compreendendo palestras, seminários e visitas a empresas. A Universidade Lusófona intermediará, se possível, estágios para os interessados.
Essas atividades não estão incluídas no preço do curso e não constituem requisito obrigatório para a obtenção do certificado.
DISCIPLINAS
I – MÓDULO INTRODUTÓRIO
Relacionamento Interpessoal
Comportamento Motivacional
Modelos de Organização e Gestão
Ética em Negócios
II – MÓDULO DE GESTÃO
Gestão de Pessoas
Gestão de Serviços
Gestão de Marketing
Gestão Financeira
Gestão e Planejamento de Sistemas e Tecnologia da Informação
Estratégia Empresarial
Business Games
Logistica Empresarial
III – MÓDULO INTERNACIONAL
Direito Internacional Econômico
Finanças Internacionais
Comércio e Relações Econômicas Internacionais
Marketing Internacional
IV – MÓDULO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO
Metodologia da Pesquisa
I – MÓDULO INTRODUTÓRIO
Relacionamento Interpessoal
Comportamento Motivacional
Modelos de Organização e Gestão
Ética em Negócios
II – MÓDULO DE GESTÃO
Gestão de Pessoas
Gestão de Serviços
Gestão de Marketing
Gestão Financeira
Gestão e Planejamento de Sistemas e Tecnologia da Informação
Estratégia Empresarial
Business Games
Logistica Empresarial
III – MÓDULO INTERNACIONAL
Direito Internacional Econômico
Finanças Internacionais
Comércio e Relações Econômicas Internacionais
Marketing Internacional
IV – MÓDULO CIENTÍFICO PEDAGÓGICO
Metodologia da Pesquisa
Para inscrição o aluno deverá entregar fotocópia dos seguintes documentos:
• Diploma do Curso de Graduação (cópia frente e verso)
• CPF
• Identidade
• Histórico Escolar
• Duas fotos 3 x 4
• Curriculum vitae (simplificado)
• Diploma do Curso de Graduação (cópia frente e verso)
• CPF
• Identidade
• Histórico Escolar
• Duas fotos 3 x 4
• Curriculum vitae (simplificado)
DFP_