Pós-graduação em Assessoria em Comunicação - Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Pitágoras Pós-Graduação
DFP_
Diploma oferecido:Especialista em Assessoria em Comunicação - Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O mercado atual abrange empresas de médio e grande porte que necessitam de assessores para compor seu quadro profissional ou que prestem serviços em comunicação, por meio de agências de publicidade ou de comunicação integrada. Como é uma cidade com vocação para prestação de serviços, Londrina mantém contato com inúmeras empresas de todo o país e muitas marcas em múltiplos setores possuem projeção nacional e internacional. A organização estratégica de eventos e o bom relacionamento com fornecedores e a mídia são também características da cidade. Tudo isso forma um cenário promissor para quem deseja atuar dentro de organizações públicas e privadas, bem como no terceiro setor, ou ainda prestando serviços em publicidade, jornalismo empresarial e relações públicas para tais organizações como clientes.
Objetivo
Proporcionar a compreensão aprofundada e ampla dos processos e mecanismos de comunicação e informação exigidos pela contemporaneidade, bem como da dimensão cultural das organizações e mercados. Desenvolver uma compreensão crítica do processo de planejamento, criação e implementação de estratégias de comunicação destinadas a atingir públicos específicos e que harmonizem interesses institucionais e sociais. Despertar o profissional para o impacto cultural e mercadológico das novas tecnologias e para a possibilidade aberta pela internet como mídia. Formar profissionais aptos a enfrentar os principais desafios do mercado comunicacional: do release ao relacionamento com mídia; do atendimento ao cliente às campanhas publicitárias; e os desafios da comunicação com diversos públicos ligados à organização. O curso também pretende capacitar os profissionais para a docência no ensino superior.
Público Alvo
Graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Propaganda e Marketing, Administração, Recursos Humanos, Turismo e áreas afins que desejam atuar com a assessoria em comunicação em organizações públicas, privadas e terceiro setor.
O mercado atual abrange empresas de médio e grande porte que necessitam de assessores para compor seu quadro profissional ou que prestem serviços em comunicação, por meio de agências de publicidade ou de comunicação integrada. Como é uma cidade com vocação para prestação de serviços, Londrina mantém contato com inúmeras empresas de todo o país e muitas marcas em múltiplos setores possuem projeção nacional e internacional. A organização estratégica de eventos e o bom relacionamento com fornecedores e a mídia são também características da cidade. Tudo isso forma um cenário promissor para quem deseja atuar dentro de organizações públicas e privadas, bem como no terceiro setor, ou ainda prestando serviços em publicidade, jornalismo empresarial e relações públicas para tais organizações como clientes.
Objetivo
Proporcionar a compreensão aprofundada e ampla dos processos e mecanismos de comunicação e informação exigidos pela contemporaneidade, bem como da dimensão cultural das organizações e mercados. Desenvolver uma compreensão crítica do processo de planejamento, criação e implementação de estratégias de comunicação destinadas a atingir públicos específicos e que harmonizem interesses institucionais e sociais. Despertar o profissional para o impacto cultural e mercadológico das novas tecnologias e para a possibilidade aberta pela internet como mídia. Formar profissionais aptos a enfrentar os principais desafios do mercado comunicacional: do release ao relacionamento com mídia; do atendimento ao cliente às campanhas publicitárias; e os desafios da comunicação com diversos públicos ligados à organização. O curso também pretende capacitar os profissionais para a docência no ensino superior.
Público Alvo
Graduados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV, Propaganda e Marketing, Administração, Recursos Humanos, Turismo e áreas afins que desejam atuar com a assessoria em comunicação em organizações públicas, privadas e terceiro setor.
Disciplinas
· Abordagens Teóricas em Assessoria de Comunicação
· Comunicação Integrada I
· Jornalismo
· Comunicação Integrada II
· Publicidade e Propaganda
· Comunicação Integrada III
· Relações Públicas
· Relacionamento com a Mídia e Gerenciamento de Crises
· Planejamento da Campanha
· Comunicação e Imagem Corporativa
· Atendimento e Relacionamento com o Cliente
· Projeto de Assessoria
· Cerimonial e Organização de Eventos
· Estratégias em Marketing Social e Cultural
· Assessoria em Comunicação e Marketing Político
· Produção de Vídeo Institucional
· Novas Tecnologias em Comunicação
· Seminários Avançados em Assessoria de Comunicação I e II
· Ética e Comunicação Empresarial
· Comunicação e Marketing
Pesquisa Científica em Comunicação; Metodologia do Ensino Superior.
· Abordagens Teóricas em Assessoria de Comunicação
· Comunicação Integrada I
· Jornalismo
· Comunicação Integrada II
· Publicidade e Propaganda
· Comunicação Integrada III
· Relações Públicas
· Relacionamento com a Mídia e Gerenciamento de Crises
· Planejamento da Campanha
· Comunicação e Imagem Corporativa
· Atendimento e Relacionamento com o Cliente
· Projeto de Assessoria
· Cerimonial e Organização de Eventos
· Estratégias em Marketing Social e Cultural
· Assessoria em Comunicação e Marketing Político
· Produção de Vídeo Institucional
· Novas Tecnologias em Comunicação
· Seminários Avançados em Assessoria de Comunicação I e II
· Ética e Comunicação Empresarial
· Comunicação e Marketing
Pesquisa Científica em Comunicação; Metodologia do Ensino Superior.
DFP_