Pós-graduação em Design & Mercado Editorial (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Pitágoras Pós-Graduação
DFP_
Diploma oferecido:Especialista em Design & Mercado Editorial
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores de reconhecido valor nacional e com titulação compatível com a legislação em vigor. Aliados a atuação prática profissional de acordo com a especificidade e características das disciplinas ofertadas.
Objetivo
Dominar os conceitos teóricos e práticos do design editorial. Conhecer e dominar as novas tecnologias com aplicabilidade no mercado. Possibilitar o gerenciamento de projetos editoriais. Articular a transposição do processo de briefing do editor com as demandas do mercado editorial. Articular os conhecimentos adquiridos sobre cultura contemporânea, linguagem visual e senso estético, que possibilitarão soluções eficazes na área de programação visual e produção gráfica.
Público Alvo
O curso é destinado a graduados nas áreas do Design Gráfico, Comunicação, Publicidade, Artes Visuais ou profissionais que atuem na área do mercado editorial.
Nosso corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores de reconhecido valor nacional e com titulação compatível com a legislação em vigor. Aliados a atuação prática profissional de acordo com a especificidade e características das disciplinas ofertadas.
Objetivo
Dominar os conceitos teóricos e práticos do design editorial. Conhecer e dominar as novas tecnologias com aplicabilidade no mercado. Possibilitar o gerenciamento de projetos editoriais. Articular a transposição do processo de briefing do editor com as demandas do mercado editorial. Articular os conhecimentos adquiridos sobre cultura contemporânea, linguagem visual e senso estético, que possibilitarão soluções eficazes na área de programação visual e produção gráfica.
Público Alvo
O curso é destinado a graduados nas áreas do Design Gráfico, Comunicação, Publicidade, Artes Visuais ou profissionais que atuem na área do mercado editorial.
Disciplinas
· Fundamentos do design
· Design experimental
· Comunicação, Linguagem e Sentidos
· Design e Tipografia
· Design editorial
· Design editorial - revista
· Design editorial – livro didático
· Design editorial – livro infantil
· Design editorial – produtos multimidia
· Ilustração aplicada ao mercado editorial
· Infografia
· Legislação e direito autoral
· Gestão de projetos editoriais
· Seminários avançados em Mercado editorial
· Metodologia de pesquisa
· Didática e metodologia do ensino superior
· Trabalho de Conclusão de Curso
· Fundamentos do design
· Design experimental
· Comunicação, Linguagem e Sentidos
· Design e Tipografia
· Design editorial
· Design editorial - revista
· Design editorial – livro didático
· Design editorial – livro infantil
· Design editorial – produtos multimidia
· Ilustração aplicada ao mercado editorial
· Infografia
· Legislação e direito autoral
· Gestão de projetos editoriais
· Seminários avançados em Mercado editorial
· Metodologia de pesquisa
· Didática e metodologia do ensino superior
· Trabalho de Conclusão de Curso
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_