DFP_
Diploma oferecido:Especialista em Design, Cognição e Mídia
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O mercado de criação imagética é veloz e efervescente, neste sentido a pós-graduação de Design, Cognição e Mídia vem preencher uma lacuna com a atualização na formação dos profissionais envolvidos neste segmento. As novas tecnologias e processos de interação entre comunicação e design, são essenciais à compreensão do sistema de informação que permeia este profissional, desta forma somamos ao programa a área de cognição e percepção, a fim de solidificar sua formação para atuação no mercado.
O Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras, traz a Londrina um inovador conceito de formação profissional atendendo as áreas de comunicação e design, construindo um diálogo que provocará novas significações em nossa sociedade contemporânea.
Objetivo
Dominar os conceitos teóricos e práticos do design e da comunicação publicitária. Conhecer e dominar as novas tecnologias com aplicabilidade no mercado. Trabalhar de forma estratégica os esforços de comunicação em ações e campanhas. Distinguir as diferentes formas de comunicação possíveis entre empresa e cliente, elegendo as mais recomendadas para alcançar os objetivos de comunicação propostos. Articular os conhecimentos adquiridos sobre cultura contemporânea, linguagem visual e senso estético, que possibilitarão soluções eficazes na área de programação visual e produção gráfica. Exercer com domínio técnico e reflexivo a construção de sentido nas mensagens visuais solicitadas pela demanda do mercado profissional. Atuação na iniciação científica e de prática profissional, através da participação em projetos de pesquisa e de extensão.
Público Alvo
O curso é destinado a graduados nas áreas do Design Gráfico, Comunicação, Publicidade, Artes Visuais ou profissionais que atuem na área de criação imagética que prospectam uma carreira no âmbito do Design Gráfico e ou Direção de Arte.
O mercado de criação imagética é veloz e efervescente, neste sentido a pós-graduação de Design, Cognição e Mídia vem preencher uma lacuna com a atualização na formação dos profissionais envolvidos neste segmento. As novas tecnologias e processos de interação entre comunicação e design, são essenciais à compreensão do sistema de informação que permeia este profissional, desta forma somamos ao programa a área de cognição e percepção, a fim de solidificar sua formação para atuação no mercado.
O Núcleo de Pós-Graduação Pitágoras, traz a Londrina um inovador conceito de formação profissional atendendo as áreas de comunicação e design, construindo um diálogo que provocará novas significações em nossa sociedade contemporânea.
Objetivo
Dominar os conceitos teóricos e práticos do design e da comunicação publicitária. Conhecer e dominar as novas tecnologias com aplicabilidade no mercado. Trabalhar de forma estratégica os esforços de comunicação em ações e campanhas. Distinguir as diferentes formas de comunicação possíveis entre empresa e cliente, elegendo as mais recomendadas para alcançar os objetivos de comunicação propostos. Articular os conhecimentos adquiridos sobre cultura contemporânea, linguagem visual e senso estético, que possibilitarão soluções eficazes na área de programação visual e produção gráfica. Exercer com domínio técnico e reflexivo a construção de sentido nas mensagens visuais solicitadas pela demanda do mercado profissional. Atuação na iniciação científica e de prática profissional, através da participação em projetos de pesquisa e de extensão.
Público Alvo
O curso é destinado a graduados nas áreas do Design Gráfico, Comunicação, Publicidade, Artes Visuais ou profissionais que atuem na área de criação imagética que prospectam uma carreira no âmbito do Design Gráfico e ou Direção de Arte.
Disciplinas
· Fundamentos do design
· Processos criativos em comunicação
· Sintaxe da comunicação visual
· Metodologia de pesquisa
· Comunicação, Linguagem e Sentidos
· Arte e cultura contemporânea
· Criação e redação publicitária
· Design e Tipografia
· Design editorial
· Planejamento de comunicação
· Identidade corporativa
· Seminários avançados em Design, Cognição e Mídia
· Didática e metodologia do ensino superior
· Trabalho de Conclusão de Curso - monografia
· Fundamentos do design
· Processos criativos em comunicação
· Sintaxe da comunicação visual
· Metodologia de pesquisa
· Comunicação, Linguagem e Sentidos
· Arte e cultura contemporânea
· Criação e redação publicitária
· Design e Tipografia
· Design editorial
· Planejamento de comunicação
· Identidade corporativa
· Seminários avançados em Design, Cognição e Mídia
· Didática e metodologia do ensino superior
· Trabalho de Conclusão de Curso - monografia
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_