Pós-graduação em Design Digital, de Interação e Interface (São Paulo, São Paulo)
Centro Universitário Belas Artes
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O conhecimento teórico-pratico aplicado a melhoria das questões informacionais em design de mídias digitais. Capacitar o aluno ao entendimento dos procedimentos de maior complexidade e especificidade. Participação, coordenação e gerenciamento na área de design de interação e interface para mídias digitais.
O Curso
O Curso de Design Digital, de Interação e Interface procura aprofundar o conhecimento em Design e Comunicação para Mídias Digitais. Refletir e solucionar problemas que surgem em seu campo de trabalho através do design criativo e ideias midiáticas. Compreender e acompanhar as transformações nas áreas de Comunicação, Design Digital, desenvolvendo projetos de pesquisa aplicada.
Objetivo
• Ampliar os conceitos de design digital a partir do conhecimento de novas tecnologias e tendências .
• Conhecer e entender a sociedade digital como sujeito importante nas mudanças sociais, econômicas e culturais.
• Entender a importância do pensamento do design e como ele pode influenciar a tecnologia.
• Perceber a importância da arte como elemento a ser apropriado para a expansão dos conhecimentos e abrangência do design.
• Conhecer e utilizar a tecnologia de forma a poder preparar projetos interativos funcionais e objetivos para a sociedade.
Metodologia
Aulas expositivas, discussão de conteúdos, cases, palestras com profissionais da área, projetos práticos e teóricos, estudo bibliográfico, discussões on-line, aula prática laboratorial, apresentações de vídeos e fotografia digital.
Sistema de avaliação
A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Matriz Curricular
* Hipermídia, Cibercultura e Novas Mídias
* Semiótica e Antropologia Visual
* Arte Digital e Contemporânea
* Design Thinking
* Linguagem Visual Digital
* Web 2.0, Inovação & Interatividade
* Dispositivos Móveis e Tendências Tecnológicas
* Conceitos de Produção Digital
* Fotografia Digital
* Planejamento Estratégico Digital
* Metodologia de Pesquisa e Projeto
* Gerenciamento de Marcas e Branding Digital
* Gestão do Design
* Design de Experiência (UX Design)
* Tipografia Digital, Criação e Aplicações
* Acessibilidade, Usabilidade e Ergonomia
* Design de Interface e Navegação
* Didática no Ensino Superior
* Orientação de Trabalho de Conclusão
Público
Profissionais graduados em Design (Gráfico e Digital), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas), Marketing, e Ciências da Informação.
Processo Seletivo
A seleção é constituída das seguintes etapas:
• Envio, pelo candidato, da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida via Internet.
• Envio, pelo candidato, dos documentos necessários para análise.
• Análise do currículo e da ficha de inscrição (em alguns casos serão realizadas entrevistas).
• Aos candidatos aprovados serão solicitados documentos complementares para efetivação de matrícula
Matrícula
Para efetivar a matrícula, além do preenchimento do formulário on-line, o candidato deverá apresentar, na secretaria da Pós-Graduação, os seguintes documentos:
• 1 Cópia do Diploma (graduação);
• 1 Cópia do Histórico Escolar;
• Currículo;
• 1 Cópia do RG e do CPF;
• 1 Cópia da certidão de nascimento; se casado(a), certidão de casamento;
• 1 Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
• 1 Fotos 3x4
Obs.: as cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples desde que sejam apresentados os originais.
DFP_