DFP_
Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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As políticas públicas e a sociedade civil nas últimas décadas têm possibilitado o acesso do aluno com necessidades especiais ao ensino regular. A época em que a exclusão social tomava conta das políticas educacionais está ficando num passado distante. A realidade atual demonstra que as políticas inclusivas são um procedimento administrativo e correspondem também a uma mudança de atitude por parte dos profissionais da educação. Paradigmas são desmistificados e reconstruídos etapa por etapa, respeitando o direito de igualdade e diferença.
OBJETIVO GERAL
Possibilitar que membros da sociedade civil reconheçam as diferenças e atuem de acordo com as especificidades que cada ser humano necessita para viver e conviver em plenitude.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Promover momentos de formulação de práticas pedagógicas para atender as diferentes realidades.
Contribuir para formação de adaptações curriculares.
Entender os diferentes tipos de intervenções e necessidades.
PÚBLICO-ALVO
Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.
OBJETIVO GERAL
Possibilitar que membros da sociedade civil reconheçam as diferenças e atuem de acordo com as especificidades que cada ser humano necessita para viver e conviver em plenitude.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Promover momentos de formulação de práticas pedagógicas para atender as diferentes realidades.
Contribuir para formação de adaptações curriculares.
Entender os diferentes tipos de intervenções e necessidades.
PÚBLICO-ALVO
Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.
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