Pós-Graduação em Educação Especial Inclusiva (Juazeiro do Norte, Ceará)
Faculdade de Juazeiro do Norte
DFP_
Localização:Juazeiro do Norte - Ceará
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS
Desenvolver um perfil interdisciplinar nos alunos, para contribuir na melhoria da qualidade do ensino.
Capacitar profissionais do ensino para interagirem com novas práticas pedagógicas nos seus ambientes de trabalho frente às dificuldades de aprendizagem.
Formar especialistas na área de Educação Especial Inclusiva, fornecendo-lhes condições técnica e pedagógica para:
1.Participar de forma decisiva no que se refere aos planejamentos realizados nos ambientes educacionais frente à Inclusão;
2.Avaliar novos modelos educacionais de atuação que propicie a melhora do processo ensino-aprendizagem para os deficientes de forma individualizada e também em grupo;
3.Promover reflexão crítica sobre as políticas da Educação Especial/Inclusiva no Brasil e no cotidiano escolar.
Desenvolver um perfil interdisciplinar nos alunos, para contribuir na melhoria da qualidade do ensino.
Capacitar profissionais do ensino para interagirem com novas práticas pedagógicas nos seus ambientes de trabalho frente às dificuldades de aprendizagem.
Formar especialistas na área de Educação Especial Inclusiva, fornecendo-lhes condições técnica e pedagógica para:
1.Participar de forma decisiva no que se refere aos planejamentos realizados nos ambientes educacionais frente à Inclusão;
2.Avaliar novos modelos educacionais de atuação que propicie a melhora do processo ensino-aprendizagem para os deficientes de forma individualizada e também em grupo;
3.Promover reflexão crítica sobre as políticas da Educação Especial/Inclusiva no Brasil e no cotidiano escolar.
Estrutura, Funcionamento e Políticas Públicas na Educação Especial
Metodologia da Pesquisa Científica
Lei de Diretrizes e Base da Educação Especial
Psicomotricidade e Aprendizagem
Fundamentos Históricos e Conceituais da Educação Especial
Dificuldades de Aprendizagem
Base Neurocientíficas do Desenvolvimento humano e aprendizagem
Educação Inclusiva: Direito a Diversidade
Diagnóstico da criança com necessidades educativas especiais
Classificação e etiologia das deficiências
Hiperatividade e altas habilidades
Práticas pedagógicas
Adaptação Curriculares
Metodologia do Ensino Superior
Linguagem de Sinais (Braiele)
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Metodologia da Pesquisa Científica
Lei de Diretrizes e Base da Educação Especial
Psicomotricidade e Aprendizagem
Fundamentos Históricos e Conceituais da Educação Especial
Dificuldades de Aprendizagem
Base Neurocientíficas do Desenvolvimento humano e aprendizagem
Educação Inclusiva: Direito a Diversidade
Diagnóstico da criança com necessidades educativas especiais
Classificação e etiologia das deficiências
Hiperatividade e altas habilidades
Práticas pedagógicas
Adaptação Curriculares
Metodologia do Ensino Superior
Linguagem de Sinais (Braiele)
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Profissionais de Nível Superior da área e afins
DFP_