DFP_
Localização:Uberlândia - Minas Gerais
Duração:380 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
A educação inclusiva corresponde à busca da escola atual de romper com concepções e práticas excludentes que marcaram a história da educação. Nesse modelo de segregação não se reconhece formas diferentes de aprender, situações de deficiência, e todas as outras condutas que não correspondem a um único padrão de ensino. Com essa proposição há várias formas de exclusão como o fracasso escolar, a idéia de uma escola especial e substitutiva a escola regular para um grupo de alunos, etc.
Romper com essas concepções, repensar toda a organização da escola e da prática educativa considerando as diferenças que são inerentes à condição humana e instrumentalizar o educador para trabalhar nessa perspectiva é a proposta de uma educação que se propõe inclusiva.
Romper com essas concepções, repensar toda a organização da escola e da prática educativa considerando as diferenças que são inerentes à condição humana e instrumentalizar o educador para trabalhar nessa perspectiva é a proposta de uma educação que se propõe inclusiva.
01) Educação inclusiva: fundamentos e princípios
02) Teorias do processo ensino – aprendizagem
03) Metodologia científica, supervisão e normatização de trabalho acadêmico
04) Deficiência Auditiva: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
Oficina teórico – prática em libras
05) Deficiência Visual: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
06) Deficiência Motora: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
07) Deficiência Mental: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
08) Altas habilidades / superdotação: aspectos educacionais em uma perspectiva
inclusiva
09) Educação infantil no sistema educacional inclusivo
10) Psicomotricidade como recurso pedagógico
11) Arte como recurso pedagógico
02) Teorias do processo ensino – aprendizagem
03) Metodologia científica, supervisão e normatização de trabalho acadêmico
04) Deficiência Auditiva: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
Oficina teórico – prática em libras
05) Deficiência Visual: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
06) Deficiência Motora: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
07) Deficiência Mental: aspectos educacionais em uma perspectiva inclusiva
08) Altas habilidades / superdotação: aspectos educacionais em uma perspectiva
inclusiva
09) Educação infantil no sistema educacional inclusivo
10) Psicomotricidade como recurso pedagógico
11) Arte como recurso pedagógico
DFP_