DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Preparar gestores para uma atuação pró-ativa e eficaz no planejamento e organização de eventos, por meio do desenvolvimento de técnicas modernas e instrumentos eficazes de controle para as empresas organizadoras de eventos.
Preparar gestores para uma atuação pró-ativa e eficaz no planejamento e organização de eventos, por meio do desenvolvimento de técnicas modernas e instrumentos eficazes de controle para as empresas organizadoras de eventos.
Disciplinas
1 - CERIMONIAL,PROTOCOLO E ETIQUETA
A etiqueta, o cerimonial e o protocolo como ferramentas transformadoras de ocasiões e eventos. Proporcionar o estudo e aplicabilidade das ferramentas básicas que permitam o aprendizado e entendimento dos conteúdos relativos a Etiqueta, Protocolo e Cerimonial nos eventos públicos e privados.
2 - COMUNICAÇÃO E MARKETING EM EVENTOS
O evento como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Programa de comunicação e promoção que abrange o evento, com estratégias que possam ser eficientes para alcançar o público-alvo. Relacionamento com a mídia e os públicos alvo. O evento como instrumento de marketing e seus efeitos nos diferentes setores da sociedade. Sistemas de marketing aplicados para eventos de pequeno, médio e grande porte
3 - EMPREENDEDORISMO
Estudo dos vários conceitos e perfis empreendedores, como identificar e avaliar oportunidades, processo empreendedor, categorias de estratégias empresariais, ferramentas, órgãos e legislação, serviços especializados e sua aplicabilidade.
4 - GESTÃO DE EVENTOS CULTURAIS E ESPOTIVOS
O esporte e a cultura como promotores e/ou idealizadores/patrocinadores de eventos. A relação e as ações administrativas entre os vários setores do esporte e cultura na realização de um evento; estudo de sistemas integrados de gestão dos serviços destinados à viabilização do evento nos ambientes culturais e espaços esportivos. Os grandes eventos internacionais esportivos e culturais e como eles se complementam.
5 - GESTÃO DE EVENTOS EM HOTELARIA E TURISMO
O Produto Hoteleiro. Estrutura Operacional de um Hotel. O Departamento de Eventos em Hotelaria. Organização de Eventos in house e Serviços Agregados. Marketing, Vendas, Negociação e Parcerias. O conceito de “eventualizar” Hotéis. Entretenimento e Recreação em Eventos de Hotéis. Eventos da Cidade e o Mercado Hoteleiro.
6 - GESTÃO DE PESSOAS EM EVENTOS
Estudo das práticas na gestão estratégica de talentos humanos nas organizações realizadoras de eventos, proporcionando um conjunto de conhecimentos que permita conquistar e garantir a manutenção de diferenciais competitivos, através das pessoas. Competências gerenciais para trabalhar com equipes no planejamento e organização de eventos. Os modelos de gestão aplicados a eventos e a exigência de recursos humanos competentes. . Legislação e Gestão de processos na área de RH específica para os diversos tipos de eventos.
7 - GESTÃO ESTRATÉGICA EM EVENTOS
Estudo e análise das relações , do processo de criação e concepção do evento, a partir do desenvolvimento da idéia sobre o tipo de evento a se realizar e os objetivos a serem alcançados. Elaboração de projeto contendo as principais atividades e estrutura organizacional do evento. Ênfase ao planejamento estratégico, ressaltando a importância do evento como estratégia para organizações (empresas e entidades). Desenvolver a visão estratégica e ferramental de gestão na área de estudo.
8 - MESAS REDONDAS COM MERCADO
Encontros práticos com profissionais da área e visitas a eventos de diversas áreas.
9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA
Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.
10 - PLANEJAMENTO DE A&B EM EVENTOS
Estudo e produção dos diferentes tipos de eventos gastronômicos - coquetel, coffebreak, almoço, jantar, brunch. Cardápios destinados a eventos, relação de quantidades e qualidade de alimentos e bebidas com o público-alvo de cada evento. A gestão dos processo, fornecedores, quantificação e precificação.
11 - PROMOÇÃO,CAPTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EM EVENTOS
Apresentar as estratégias e técnicas para a captação de eventos nacionais e internacionais. Como prospectar clientes, quem são os targets. O desenvolvimento de parcerias com agentes da cadeia produtiva do turismo e setores da comunidade. Elaboração de projetos de captação e desenvolvimento, avaliação técnica do destino do evento, elaboração do calendário de eventos. Patrocínio, mecenato, parceria.
1 - CERIMONIAL,PROTOCOLO E ETIQUETA
A etiqueta, o cerimonial e o protocolo como ferramentas transformadoras de ocasiões e eventos. Proporcionar o estudo e aplicabilidade das ferramentas básicas que permitam o aprendizado e entendimento dos conteúdos relativos a Etiqueta, Protocolo e Cerimonial nos eventos públicos e privados.
2 - COMUNICAÇÃO E MARKETING EM EVENTOS
O evento como elemento de comunicação dirigida, aproximativo e interativo. Programa de comunicação e promoção que abrange o evento, com estratégias que possam ser eficientes para alcançar o público-alvo. Relacionamento com a mídia e os públicos alvo. O evento como instrumento de marketing e seus efeitos nos diferentes setores da sociedade. Sistemas de marketing aplicados para eventos de pequeno, médio e grande porte
3 - EMPREENDEDORISMO
Estudo dos vários conceitos e perfis empreendedores, como identificar e avaliar oportunidades, processo empreendedor, categorias de estratégias empresariais, ferramentas, órgãos e legislação, serviços especializados e sua aplicabilidade.
4 - GESTÃO DE EVENTOS CULTURAIS E ESPOTIVOS
O esporte e a cultura como promotores e/ou idealizadores/patrocinadores de eventos. A relação e as ações administrativas entre os vários setores do esporte e cultura na realização de um evento; estudo de sistemas integrados de gestão dos serviços destinados à viabilização do evento nos ambientes culturais e espaços esportivos. Os grandes eventos internacionais esportivos e culturais e como eles se complementam.
5 - GESTÃO DE EVENTOS EM HOTELARIA E TURISMO
O Produto Hoteleiro. Estrutura Operacional de um Hotel. O Departamento de Eventos em Hotelaria. Organização de Eventos in house e Serviços Agregados. Marketing, Vendas, Negociação e Parcerias. O conceito de “eventualizar” Hotéis. Entretenimento e Recreação em Eventos de Hotéis. Eventos da Cidade e o Mercado Hoteleiro.
6 - GESTÃO DE PESSOAS EM EVENTOS
Estudo das práticas na gestão estratégica de talentos humanos nas organizações realizadoras de eventos, proporcionando um conjunto de conhecimentos que permita conquistar e garantir a manutenção de diferenciais competitivos, através das pessoas. Competências gerenciais para trabalhar com equipes no planejamento e organização de eventos. Os modelos de gestão aplicados a eventos e a exigência de recursos humanos competentes. . Legislação e Gestão de processos na área de RH específica para os diversos tipos de eventos.
7 - GESTÃO ESTRATÉGICA EM EVENTOS
Estudo e análise das relações , do processo de criação e concepção do evento, a partir do desenvolvimento da idéia sobre o tipo de evento a se realizar e os objetivos a serem alcançados. Elaboração de projeto contendo as principais atividades e estrutura organizacional do evento. Ênfase ao planejamento estratégico, ressaltando a importância do evento como estratégia para organizações (empresas e entidades). Desenvolver a visão estratégica e ferramental de gestão na área de estudo.
8 - MESAS REDONDAS COM MERCADO
Encontros práticos com profissionais da área e visitas a eventos de diversas áreas.
9 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA
Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.
10 - PLANEJAMENTO DE A&B EM EVENTOS
Estudo e produção dos diferentes tipos de eventos gastronômicos - coquetel, coffebreak, almoço, jantar, brunch. Cardápios destinados a eventos, relação de quantidades e qualidade de alimentos e bebidas com o público-alvo de cada evento. A gestão dos processo, fornecedores, quantificação e precificação.
11 - PROMOÇÃO,CAPTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EM EVENTOS
Apresentar as estratégias e técnicas para a captação de eventos nacionais e internacionais. Como prospectar clientes, quem são os targets. O desenvolvimento de parcerias com agentes da cadeia produtiva do turismo e setores da comunidade. Elaboração de projetos de captação e desenvolvimento, avaliação técnica do destino do evento, elaboração do calendário de eventos. Patrocínio, mecenato, parceria.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:
Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
1 foto 3x4 atual
Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
1 foto 3x4 atual
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