Pós-Graduação em Gestão Empreendedora (Salvador, Bahia)
Escola de Engenharia Eletro-mecânica da Bahia
DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:2 Anos
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
APRESENTAÇÃO
O Curso de Especialização em Gerência de Varejo e Empreendedorismo, é uma iniciativa voltada à qualificação dos profissionais que atuam ou desejam atuar em instituições de varejo. Representa a possibilidade de socializar as práticas e discussões em torno das questões referentes à gestão do comércio varejista como um dos caminhos do processo de construção do conhecimentos dentro do universo acadêmico, social e empresarial.
Ressaltamos, que o curso é voltado para uma formação Empreendedora, compreendendo a dinâmica da Economia e do comportamento do consumidor.
OBJETIVOS
Discutir o comércio e as Técnicas de Vendas no Varejo.
Avaliar a postura Empreendedora como requesito Gerente de Varejo.
Importância das Relações Humanas e a Comunicação na conquista e satisfação do cliente.
Análise do perfil do consumidor, agregando valor a atividade varejista.
A postura Gerenciar Pró-Ativa como diferencial na formação profissional.
METODOLOGIA
Aulas expositivas e discursivas com utilização de recursos audiovisuais como suporte, trabalhos individuais e/ou em pequenos grupos, exposição de vídeos, elaboração de projetos, textos e seminários com vistas à reflexão crítica e ao desenvolvimento prático da temática discutida no curso.
O Curso de Especialização em Gerência de Varejo e Empreendedorismo, é uma iniciativa voltada à qualificação dos profissionais que atuam ou desejam atuar em instituições de varejo. Representa a possibilidade de socializar as práticas e discussões em torno das questões referentes à gestão do comércio varejista como um dos caminhos do processo de construção do conhecimentos dentro do universo acadêmico, social e empresarial.
Ressaltamos, que o curso é voltado para uma formação Empreendedora, compreendendo a dinâmica da Economia e do comportamento do consumidor.
OBJETIVOS
Discutir o comércio e as Técnicas de Vendas no Varejo.
Avaliar a postura Empreendedora como requesito Gerente de Varejo.
Importância das Relações Humanas e a Comunicação na conquista e satisfação do cliente.
Análise do perfil do consumidor, agregando valor a atividade varejista.
A postura Gerenciar Pró-Ativa como diferencial na formação profissional.
METODOLOGIA
Aulas expositivas e discursivas com utilização de recursos audiovisuais como suporte, trabalhos individuais e/ou em pequenos grupos, exposição de vídeos, elaboração de projetos, textos e seminários com vistas à reflexão crítica e ao desenvolvimento prático da temática discutida no curso.
Empreendedorismo e Gestão em Varejo
Gestão e Relacionamento Humano
Gestão Financeira e de Custos
Fornecedor – Formação de Parceria
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento
Análise de Comportamento do Consumidor
Consumidor e Formação de Mercado
Vitrine – Planejamento e Execução
Gerência Estratégica de Vendas
Seminários – Técnicas de Vendas
Marketing em Varejo
Metodologia da Pesquisa
Construção do Trabalho Acadêmico – TCC
Gestão e Relacionamento Humano
Gestão Financeira e de Custos
Fornecedor – Formação de Parceria
Logística e Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento
Análise de Comportamento do Consumidor
Consumidor e Formação de Mercado
Vitrine – Planejamento e Execução
Gerência Estratégica de Vendas
Seminários – Técnicas de Vendas
Marketing em Varejo
Metodologia da Pesquisa
Construção do Trabalho Acadêmico – TCC
Profissionais que atuam ou pretendam atuar em Instituições de Varejo.
DFP_