Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Marketing e Publicidade Digital, oferecido pela Faculdade 2 de Julho, objetiva contribuir para o aperfeiçoamento de um profissional que deverá estar apto a atuar no segmento que mais se desenvolve e cresce atualmente, dominando técnicas e conhecimento sobre comunicação móvel, texto e hipertexto, entre outras tecnologias, como fontes e como meios de promoção de serviços e produtos. Para tanto, o curso pretende qualificar profissionais para identificar qual a mídia e quais recursos devem ser usados, ou que tipo de convergência pode ser explorada, em cada situação, analisar, desenvolver pensamento crítico, decodificar e disseminar as informações através do gerenciamento das novas tecnologias.
O projeto do curso foi sistematizado com o propósito de contemplar disciplinas que vão dar ao profissional uma visão abrangente e específica sobre os temas pertinentes às práticas cotidianas do marketing e da publicidade digital/on line.
Os estudos propostos na matriz curricular deste curso intencionam fomentar o conhecimento teórico e facilitar a utilização deste saber pelo profissional no exercício da sua atividade, de modo a permitir uma ação pautada na ética e nos princípios morais.
Objetivos
Formar e atualizar profissionais para a compreensão da dinâmica do marketing na mídia digital e suas aplicações para a criação de estratégias na comunicação empresarial.
Dotar profissionais com habilidades e competências que permitam a articulação de novos saberes e práticas promocionais de vanguarda no meio digital; Promover a atualização profissional com base na disseminação de novas tecnologias de informação e conhecimento; Fornecer instrumentos essenciais em marketing a partir da elaboração de estratégias, planejamento e gestão de negócios no ambiente digital; Apresentar métodos e técnicas para criação e avaliação de ações utilizando a Internet e as novas tecnologias.
Público-alvo
Jornalistas, Relações Públicas, Publicitários, Editores, Designers, encarregados, executivos e profissionais atuantes na área de comunicação corporativa que visem aprimorar os conhecimentos, desenvolver atividades ou realizar estudos pertinentes ao Marketing Digital.
Disciplinas
* Novas tecnologias em comunicação;
* Ambientes Hipermídia e Conteúdo Colaborativo;
* Conteúdo e Arquitetura de Informação;
* Design e Usabilidade;
* Criação e Planejamento de Mídia Digital;
* Tópicos Avançados em Comunicação e Novas Tecnologias;
* Marketing Digital e Comércio Eletrônico;
* Ética, Privacidade e direitos autorais na Internet;
* Mobile Marketing;
* Produção e edição de mídias digitais;
* Docência para a Educação Superior;
* Metodologia do Trabalho Acadêmico;