DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Os gestores educacionais enfrentam dificuldades em lidar com problemas ligados à aprendizagem, ao nível de maturidade de jovens e crianças, ao processo da memorização e aos distúrbios de aprendizagem. Há alguns anos, tornou-se um desafio estudar o cérebro e suas conexões no que tange o tipo de tratamento ideal para coordenar as práticas em sala de aula. Nessa perspectiva, essa especialização trabalhará segundo conhecimentos sustentados por três campos de estudo: 1) a Neuropedagogia, que tem como principio básico o interesse voltado à capacidade de como o cérebro humano aprende e sua capacidade de arquivar este aprendizado. 2) a Neuropsicologia, que consiste em combinar dois métodos já existentes, ou seja, um método que busca integrar, sobre uma base empírica, a Psicologia e a Neurociência. 3) a Neurociência, responsável pelo processo de informação no sistema nervoso humano possibilitando o crescimento pessoal e profissional de forma harmoniosa e de qualidade.
Objetivos
Proporcionar aos profissionais da educação e da saúde aprofundamento sobre as relações existentes entre os aspectos neurológicos, fisiológicos, psicológicos e patológicos do desenvolvimento humano;
Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico, psicológico e cognitivo do ser humano;
Possibilitar o diagnóstico das causas elementares dos bloqueios, resistência, mecanismos de defesa no processo de aprendizagem;
Aplicar o conhecimento da Neurociência nas diversas áreas, integrando-a como fator de promoção da qualidade de vida dentro de uma perspectiva multidisciplinar com a Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia;
Capacitar Profissionais das áreas da Educação e da Saúde para lidar com sujeitos comprometidos pelos transtornos e distúrbios de aprendizagem e de comportamento.
Objetivos
Proporcionar aos profissionais da educação e da saúde aprofundamento sobre as relações existentes entre os aspectos neurológicos, fisiológicos, psicológicos e patológicos do desenvolvimento humano;
Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico, psicológico e cognitivo do ser humano;
Possibilitar o diagnóstico das causas elementares dos bloqueios, resistência, mecanismos de defesa no processo de aprendizagem;
Aplicar o conhecimento da Neurociência nas diversas áreas, integrando-a como fator de promoção da qualidade de vida dentro de uma perspectiva multidisciplinar com a Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicopedagogia;
Capacitar Profissionais das áreas da Educação e da Saúde para lidar com sujeitos comprometidos pelos transtornos e distúrbios de aprendizagem e de comportamento.
Introdução à Neuropedagogia e fundamentos da aprendizagem
Fundamentos da Neurologia/Neurociência
Introdução a Neurodidática
As Bases Neurológicas das Dificuldades e Distúrbios da Aprendizagem
Estratégias de Memória e Metacognição
Música: reabilitação cognitiva
Educação Especial Inclusiva e Psicopatologias
Afetividade, Cognição e Aprendizagem
Psicologia do Desenvolvimento
Fundamentos da Neuropsicomotricidade.
Psicanálise e Educação
Neuropsicologia da fala: aspectos fonoaudiológicos nos transtornos de aprendizagem
O Bullying como prática de violência dentro das Instituições
TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com
Metodologia da Pesquisa Científica.
Profissionais da área da Educação e da Saúde entre psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, educadores e áreas afins.
Documentação – Diplomas ou Certificados de Graduação; Histórico Escolar reconhecidos pelo MEC; Identidade; CPF; (2) Duas Fotos 3X4.
Documentação – Diplomas ou Certificados de Graduação; Histórico Escolar reconhecidos pelo MEC; Identidade; CPF; (2) Duas Fotos 3X4.
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