Engenharia Química (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Centro Universitário Newton Paiva

Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Curso relacionado com o desenvolvimento e a aplicação de processos industriais que envolvem transformações químicas e físicas da matéria. O Engenheiro Químico formado pela Newton está apto a pesquisar, projetar e desenvolver processos químicos, bem como a identificar, formular e resolver problemas de engenharia relacionados aos diversos segmentos industriais como alimentos e bebidas, papel e celulose, cimento, mineração, energia, cosméticos, dentre outros.

A Newton fornece ao aluno bases sólidas para que o profissional da Engenharia Química seja capaz de atuar no desenvolvimento de tecnologias limpas, em processos de reciclagem e de aproveitamento dos resíduos da indústria química, de forma a minimizar o impacto ambiental. Além disso, a formação multidisciplinar proporcionada pela instituição permite que este profissional seja capaz de controlar e de gerenciar a produção de forma a otimizar os processos e os equipamentos.

Portanto, o estudante de Engenharia Química da Newton conta com uma sólida formação que o permite aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas básicas e específicas do curso, tanto no meio industrial quanto em pesquisa.

Oferta Educativa semelhante