Especialização em Comunicação e Multimídia (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:375 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Informações Gerais As novas tecnologias da comunicação e informação causaram largo impacto nas áreas da comunicação social, provocando mudanças nas rotinas produtivas de seus profissionais e, especificamente, na produção de conteúdo, na difusão da informação, na recepção e nas técnicas da comunicação. Dentro desse contexto, é necessária a formação continuada desses profissionais às novas dinâmicas e produtos da comunicação multimídia. O jornalismo, o rádio, a televisão, as relações públicas, a publicidade, a edição estão exigindo instrumentos teóricos e práticos, contextualizados no novo contexto tecnológico, para a eficiência da comunicação em nossa sociedade da informação. Essas novas produções refletem a mudança de comportamento das pessoas a partir da virtualização da sociedade, principalmente com a chegada da Web em 1991. A promessa de um meio multimidiático e interativo, que rompia com a relação espaço-temporal até então conhecida, e garantia a troca e o arquivamento de dados promoveu novas formas de atuação para o profissional da comunicação social. A possibilidade de trabalho com diversas mídias em diversos suportes digitais aponta novas rotinas produtivas e novos modelos para a comunicação em nossa sociedade. Objetivos Geral: • Preparar profissionais para o exercício da Comunicação em ambientes digitais. Específicos: • Capacitar profissionais para o planejamento e elaboração de produtos multimídia em Comunicação; • Promover a reflexão sobre o impacto das novas tecnologias na sociedade contemporânea; • Fomentar a elaboração de projeto de pesquisa em Comunicação; • Capacitar para o exercício do magistério em nível superior; • Desenvolver habilidades para atuação em consultoria na área de Comunicação em ambientes digitais.

Plano de estudos

Cronograma Planejamento e gestão em Comunicação Cibercultura e Comunicação em rede Fundamentos da Sociedade da Informação Direito da Comunicação na Internet Publicidade na Rede Produção Multimídia para a Web Produção de Texto para Web Produção e Edição de Imagem Digital Metodologia do Ensino Superior Narrativas audiovisuais nas mídias digitais Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação

Requisitos

Público alvo Portadores de diploma de nível superior em comunicação social com habilitação em jornalismo, relações públicas e publicidade.

Oferta Educativa semelhante