Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais (Passo Fundo, Rio Grande do Sul)

Universidade de Passo Fundo

Localização:Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Duração:405 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

O curso na UPF
É um curso voltado para a capacitação de profissionais de nível superior que buscam aplicar criatividade, inovação e empreendedorismo na criação e desenvolvimento de jogos para computadores pessoais, celulares e videogames.

Por intermédio de um corpo docente qualificado e com experiência na área, o curso oferece o embasamento técnico necessário para formar e qualificar novos profissionais, além de ampliar o conhecimento daqueles que já trabalham com soluções de entretenimento digital. A especialização também busca preparar os profissionais para as exigências do mercado de games, inserindo-os no uso de estratégias e tecnologias mais recentes.

Objetivo
Formar profissionais capazes de conceber, projetar, desenvolver e oferecer produtos de entretenimento digital interativo em diferentes plataformas, como computadores e celulares, tanto para o mercado interno como para o mercado externo.

Público-alvo
Egressos de cursos da área de Tecnologia da Informação (TI), como Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet; profissionais que atuam nas áreas de Programação ou de Jogos Digitais, Produção Multimídia, Publicidade e Propaganda, Modelagem e Design Gráfico, com domínio em alguma linguagem de programação.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Matemática para Computação Gráfica
Inteligência Artificial
Redes de Computadores
Modelagem de Objetos e Personagens
Game Design
Técnicas Audiovisuais
Roteiros e Narrativas
Programação 2D
Animação Computadorizada
Programação 3D
Programação para Dispositivos Móveis
Empreendedorismo
Metodologia da Pesquisa
Monografia

Requisitos

Para efetivar a inscrição, o candidato deve enviar pelo correio ou entregar a documentação na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I da UPF, contendo:
- cópia da Carteira de Identidade, do CPF, do diploma de graduação (frente e verso), e da certidão de nascimento ou de casamento;
- cópia do comprovante de pagamento da inscrição;
- curriculum vitae atualizado, com foto.

Oferta Educativa semelhante