Especialização em Enfermagem do Trabalho (Mogi das Cruzes, São Paulo)

Universidade Braz Cubas

Localização:Mogi das Cruzes - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

1. CONCEPÇÃO DO CURSO: O curso de Especialização Lato Sensu em Enfermagem do Trabalho tem um foque paralelo em Segurança do Trabalho, onde busca promover a construção do desenvolvimento de habilidades com competência teórico/pratico. A saúde dos trabalhadores implica na promoção da saúde, enquadrado nos serviços especializados de engenharia e medicina do trabalho, com uma abordagem integral da assistência prestada ao indivíduo/comunidade e no contexto profissional do trabalhador, em consonância com o mundo do trabalho.

2. ÁREAS DE ATUAÇÃO : O Especialista em Enfermagem do Trabalho, poderá atuar nos mais variados seguimentos, como: Indústrias, empresas, escolas, hospitais, centros de pesquisas e gerenciamento.

3. OBJETIVOS DO CURSO: Formar o profissional enfermeiro para atuar em equipes multiprofissionais na área de promoção, prevenção, e recuperação da saúde do trabalhador. Aprofundar a reflexão cientifica de temas sobre as condições de trabalho e suas relações. Conhecer as Normas Regulamentadoras referentes á normatização do Trabalho no Brasil.

Requisitos

4. PÚBLICO ALVO: O curso destina-se aos profissionais de nível superior: Enfermeiros que desejam se especializar numa das modalidades mais procuradas pelo mercado de trabalho atual, que é o Enfermeiro do Trabalho, profissional que tem ampla aceitação no contexto da saúde e de prestação de serviços.

Oferta Educativa semelhante